Quarentena – 36º dia
- 4
- Fev
- 2013
“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)
Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.
Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…
Não…
Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!
Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.
À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.
Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.
Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.
Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…
É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.
Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”
Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.
Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!
Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!
Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!
Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.
Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.
Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?
Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.
Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.
E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!
Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…
Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!
Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.
Flávia Sousa
Fevereiro 6, 2013 às 6:47
Bom dia Vivi e Luisa,
No silêncio fico atenta ao que Ele tem me ensinado, ao que Ele tem me dito e construído dentro de mim…
É especial o trabalho que Ele faz, tudo se encaixa, tudo se completa.
Beijos com muito carinho!
GABRIELA FREITAS - ROMENIA
Fevereiro 5, 2013 às 16:18
Ola D.vivi , essa querentena tem sido para mim muito valorosa pois o Espirito Santo tem me ensinado, me exortado e me dado a direcao para muitas questoes internas e externas da minha vida!
foi um divisor de aguas dentro de mim pude me definir e tomar decisoes que outrora estaria perdida e sem saber o que fazer ou ate pedindo conselhos a outras pessoas!
mas com a quarentena e todos os ensinamentos que o Espirito Santo tem me dado pude fazer do tempo um aliado para ouvir a voz do Espirito Santo ao inves de viver ansiosa e preocupada, colocando Ele em primeiro lugar e comecando o meu dia ouvindo primeiramente a voz de Deus, entao consigo tomar decisoes certas e as preocupacoes ja nao me dominam pois ha confianca e dependencia em Deus! comeco o dia bem alimentada com a palavra de Deus e esse ensinamento eu concerteza vou praticar por toda vida!
o meu tempo com meu Jesus e precioso e indispensavel! pois sem Ele nada posso fazer! e digo mais sem Ele nada posso ser….
beijo grande
Rossana Assaiante
Fevereiro 5, 2013 às 7:49
Que mensagem linda! Obrigada por nos ensinar a vermos a nossa vida com os olhos de Deus. O tempo que muitas vezes consideràvamos como um inimigo hoje aprendemos que na verdade ele é o nosso melhor aliado. Beijos!
Abigail Chicas
Fevereiro 5, 2013 às 4:33
Boa dia! Bueno este és a mia primeira vez escutando a sua blog y ainda que eu não escivo portuguese muito bem mas eu entendo tudo. E algo muito cierto que a veces que eu foi ansiosa y eso me afeto muito a mihina vida y até mihina fé. Mais és algo forte em pensar que Jesus foi preparado y ele faz tudo cuando ele tênia 30 anos. Y agora y eu??? Quien só eu? enfim. Mais si e algo forte sua blog que deus abençoe y obrigado por deixar deus lá usar
Sandra Perpetuo
Fevereiro 5, 2013 às 0:10
Olá D. Vivi
A orientação de hoje, veio mesmo ao meu encontro. Existem situações em que eu quero apressar o tempo e assim impeço Deus de agir.
Tenho que depender do tempo de Deus, pois sei que assim Ele vai-me dirigir.
Bjs
Luciana Riccio
Fevereiro 4, 2013 às 23:41
O silencio serve para que eu preste atenção na voz de Deus.
Bjs !!!