Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. D. Viviane….
    Como a mensagem de hoje me ajudou! Sou obreira, e estava me matando por dentro por que queria ser exatamente como a sr estava falando, fazer, fazer e fazer! Via algumas obreiras na minha Iurd e me sentia cobrada, como se elas fossem tão de Deus…e eu tão pequena… isso estava acabando comigo! Eu dou o meu Melhor pra Deus, mas parecia que eu tinha que fazer muitooo!! Me pressionava, e eu não tirava tempo para eu aprender sobre Jesus, mas agora eu já sei o que fazer D. Vivi…vou manter a calma, e fazer as coisas na hora certa, sem pressa de nada, porque a cada dia quero aprender mais e mais!

    Obrigada pelos ensinamentos!
    Os guardo como Jóias!

    Ver mais
  2. Existe um tempo! E o tempo de Deus sempre é perfeito!

    Ver mais
  3. Bom dia Dn Vivi e Dn Luisa.

    Posso ver através do tempo o cuidado que Deus tem com a minha alma. Por isso louvo e agradeço, pois há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclasiastes 3:1).

    Sinto que sou Forte quando deixo Deus trabalhar e coopero com a sua obra de crescimento na minha vida. Submeter a vontade de Deus e renunciar a minha vontade, me dá paz, segurança e não me deixa dependente das circunstâncias. E é isso que me torna LIVRE e LIBERTA.

    Muito obrigada por nos abençoar com esse estudo tão maravilhoso.

    Ver mais
  4. Bom dia!
    Às vezes há tendência de querer fazer tudo e tudo em grande e nem sequer nos apercebemos de que há um tempo para tudo. Neste tempo em que não tenho montes de preocupações e afazeres tenho estado aberta a ouvir e compreender a palavra de Deus, a crescer espiritualmente e acima de tudo, a amar ao meu Senhor.
    Até amanhã

    Ver mais
  5. Olá Vivi e Luísa bom dia,

    É verdade, cada uma tem o seu tempo para entender, aprendi, que eu mesma tenho que respeitar esse tempo, não posso ser ansiosa e me cobrar demasiado, pois isso geralmente acontece quando começamos a nos comparar, e aí vem as frustrações.

    Um forte abraço.

    Ver mais
  6. Bom dia Vivi, Luisa!

    Foi muito bom ter desabafado com Deus hoje,

    Espero o resultado final da quarentena em mim, porém já decidi que acabando essa seman, vou continuar meditando na palavra de Deus, nas primicias do dia.

    Deus abençõe,

    Anabella

    Ver mais
1 2 3 4 16