Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. Obrigada meu Deus por compreender a Tua vontade e falar comigo neste dia.

    Ver mais
  2. Boa tarde d. Vivi e Luisa!
    O que foi falado hoje foi ou é exatamente o que aconteceu comigo,pois fiquei afastada da presença de DEUS por 10 anos e voltei na lama.Infelizmente esse processo em meu interior tem acontecido de uns tempos pra cá,pois eu fiquei totalmente perdida dentro da igreja,pois me comparava c/ a pessoa que eu era quando estava na presença de DEUS na primeira vez.Achava que tinha que fazer as mesmas coisas,mal estava na fé e queria ganhar os outros sendo que na verdade nem eu estava ganha.Foi horrível essa experiência,cometi muitos erros,gafes,que vergonha,demorou cair a ficha que eu precisava desse tempo como ainda estou nele,pois a primeira alma a ser ganha deve ser a minha.Vivia ansiosa imaginando como seria,vivia na dúvida.Hoje estou mais consciente,tenho que ser como Maria que creu e não ficou perguntando como ou quando seria.Hoje consigo ser mais definida,graças a paciência de DEUS comigo,ainda estou nesse processo de buscar ter ao invés de me preocupar com o fazer. Faz 2 anos que voltei,pelo tempo ja era pra estar la na frente,mais como não tinha esse discernimento,acabei me atrasando.Mais estou aprendendo muiiito c/ vocês creio que vou chegar la.Obrigada, bjsssss

    Ver mais
  3. É maravilhoso como a palavra de Deus nos esclareçe tantas coisas,tudo tem o tempo certo da vontade de Deus, que nem sempre é o tempo que nós achamos que estamos preparados,durante anos eu me preocupava no fazer, entrei em uma rotina e quando via os frutos não era o esperado, pois não estava ainda prontos pois acabava forçando como fosse algo que tinha que fazer mas faltava o principal dar prioridade, primiçias a Deus em tudo, me preocupava dar testemunho de Jesus para os outros e faltava ser, mas atraves desta quarentena e nestes dias tenho tido mas intimidade com Deus e vejo coisas na minha vida que antes pelas preocupações não via, Sei que muito Deus vai me revelar, Deus abençoi a todas. bjs

    Ver mais
  4. Dona vivi é justamente o que acontece comigo fico ansioas querendo ajudar as pessoas para serem salvas, mas não nasci de novo e não tenho o batismo com o Espírito Santo. mas hoje eu aprendir que tudo tem um tempo determinado e que preciso buscar primeiro a minha salvação, buscar o novo nascimento, e o batismo com o Espírito Santo para assim esta aptar para salvar.

    Ver mais
  5. Hola Sra. Viviane. Le quería contar mi experiencia a travez de la cuarentena, cada dia que la escucho siempre hay una palabra para mi es como si Dios esta hablando a travez de usted y mire decidí escribir por que este día 36º fue para mi directo yo siempre pienso y hasta oro que quiero servir y ganar almas y Dios me esta dando este tiempo para conocerlo mas y mas, a pesar de tantos sentimientos que se levantan hoy pude comprender la misericordia que tiene conmigo y me da la oportunidad de buscarlos sin preocupaciones extras así cuando vengan esas preocupaciones yo pueda desenvolver mi fe.
    Gracias por esta cuarentena, la verdad no quiero que termine, falta poco pero no quiero que termina!
    Saludos y abrazos.

    Ver mais
  6. Olá Vivi e Luisa

    Sim, ja desabafei com Deus, que glorioso a meditação de hj, e lembrei muito do Sr Bp Macedo pq ja li o Livro “Nada a perder” e vi a luta dele para fazer a obra de Deus e ninguém acreditou nele e levou um tempo para ele ter seu ministério, mas creio que Deus o estava preparando para grande obra que tinha preparado para ele. O Glorioso que guardei pra mim foi a certeza que ele tinha; também tinha plena convicção iria conseguir salvar muitas almas e pela constância de sua fé, mesmo no momento de muita dor é que surgiu a Igreja Universal. Gloria a Deus por isso! Na meditação de hj vejo que o Sr Jesus tb tinha o desejo de salvar almas, mas Deus o colocou em ação no momento certo.
    As vezes fico apreensiva pq gostava de fazer mais, mas percebi com esta orientação de hj que Deus esta me preparando e vai chegar minha hora.
    Deus abençoe muito mais vcs. bjinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5 16