Quarentena – 34º dia

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 34º dia

  • 31
  • Jan
  • 2013

“Estando o povo na expetativa, e discorrendo todos no seu íntimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo,
disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porem queimará a palha em fogo inextinguível.”
(Lc.3:15-17)

As pessoas estavam impressionadas, pois as palavras proferidas por João, saiam da normalidade: Dividiam o “certo” e o “errado”; dissipavam a dúvida e traziam uma saída… Continham Espírito!

Com isto, pensaram no seu íntimo, que João era o próprio Cristo.

E porquê?

Muitas pessoas têm sido ajudadas e, naturalmente, há um “servo” que tem passado este Espírito. Quando aceite, a pessoa vê Deus nas palavras daquele servo, passando a “idolatrá-lo”, como o único capaz de dar respostas e direção…

Mas veja a reação de João:

“Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias…”

João não conseguia ler os pensamentos ou ver o íntimo das pessoas, mas tinha o Espírito Santo, que o conduzia a toda a Verdade.

É este Espírito, que dá direção ao servo de Deus.

Tantas pessoas, que nos acompanham, e que se julgam inferiores, pensando que Deus jamais contará com elas, pois existe alguém que está a ajudá-las e a mostrar-lhes a direção…

Contudo, isto não vem do servo, mas do próprio Deus!

Por isso João não se considerava digno e exaltou o Senhor Jesus. Porque ele próprio reconhecia que precisava d’Ele!

Quem tem poder para sustentar a pessoa e suprir a sua necessidade, é o Espírito Santo.

Então, não deve apoiar-se no “servo” de Deus para a conduzir; tem que andar com as suas próprias “pernas”.

Obviamente, os servos de Deus são usados para lhe transmitir a Palavra, mas isso não significa que dependerá dos mesmos…

Assim como o Espírito Santo guiou e orientou João, mostrando o que estava no íntimo de cada um, o mesmo Espírito poderá mostrar o que habita no seu íntimo e está por detrás das suas “guerras”. Ele é que suprirá e orientará…

E se você é batizada com o Espírito Santo, mas não usa o que Ele lhe concedeu, como fará na hora da prova? Vai recuar e negar a sua fé?!

Por isso deve depender de Deus, somente! Quando estiver a passar por situações difíceis na sua vida, desabafe e conte com Ele…

E o Espírito Santo a guiará!

“A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro…”

Você, que se tem apoaiado no servo, esquece-se que Quem tem a pá na mão, e Quem limpa, é Deus!

É Ele que vai recolher o trigo…

E, se existe o trigo, existe o joio; existindo o joio, há a palha… Ele vai limpar e apenas recolherá o trigo. Aqueles que se fizeram úteis!

Se você é joio, para “nascer de novo” deve “morrer”, como uma semente, para que possa dar fruto!

Se é “trigo”, deve preservar-se, pois Deus está a limpar a Igreja!

Os problemas e as provas, fazem-na tomar atitudes em relação à crença e à Palavra que você guarda.

Observe bem a sua situação: Aprenda a depender unicamente de Deus, pois é Ele que limpa. O servo é usado, mas deve contar com o Espírito Santo, aproveitando a oportunidade, pois Ele não lhe é dado por medida, mas concedido a todos, por igual.

“…porém queimará a palha em fogo inextinguível.”

O que não serve, Deus queimará….

Preste atenção nas suas atitudes: Conta com Deus ou com terceiros?

Quem se entrega e investe no seu relacionamento com Deus; a estes, Deus limpa, ensina, e o Seu Espírito os guiará.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

81 comentários

  1. Olá Dona Vivi, o que a Sra disse hoje, foi muito forte, temos mesmo que aprender a depender de Deus, e não ficar apoiada na fé de ninguém, não se apegar a Pastor, Obreiras, eles tem o papel de nos aconselhar, temos que aprender a lidar com a situação e pedir a direção de Deus. O conselho foi dado, agora temos que praticar e viver na verdade. Obrigada, beijos !!!

    Ver mais
  2. Quando somos usados para ajudar alguém, temos que levar a pessoa a depender de Deus e não de nós, pois o mérito daquela vida transformada é do Espírito Santo .

    Ver mais
  3. Eu preciso deixar de ser joio, para ser uma nova semente. Nascer de novo.

    Ver mais
  4. O povo pensava que João Batista era o Cristo, porque ele anunciava a Deus. Nos dias de hoje nós somos Joao Batista, pois anunciamos Jesus. Mas assim como ele, devemos ter a humildade de reconhecer que nada somos senão instrumento nas mãos de Deus. Ele não “enchia o peito”, pois sabia que não era Deus que precisava dele, mas sim ele de Deus.

    Ver mais
  5. As palavras que saiam da boca de João vinha do Alto ou seja ele estavam a ser dirigidas pelo Espírito Santo, porque so Ele para saber o que se passa no interior de cada, e qdo deixamos ser usados pelo Espírito Santo sabemos qual é a vontade de Deus e mais do que isso, deixamos de pequeninos na fé e passamos a ser maduros na fé, e passamos a depender apenas de Deus e demais de ninguém, na Bíblia esta escrito, maldito o homem que confia no homem, mto forte

    Ver mais
  6. Eu não tenho nem um outro a quem depender se não do meu Deus, Deus é a minha vida é a Ele que agarro-me para todo na minha vida. Porque se não fosse ELE eu não estaria aqui hoje. Bjs

    Ver mais
1 11 12 13 14