Quarentena – 34º dia

Viviane Freitas

  • 31
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 34º dia

  • 31
  • Jan
  • 2013

“Estando o povo na expetativa, e discorrendo todos no seu íntimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo,
disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porem queimará a palha em fogo inextinguível.”
(Lc.3:15-17)

As pessoas estavam impressionadas, pois as palavras proferidas por João, saiam da normalidade: Dividiam o “certo” e o “errado”; dissipavam a dúvida e traziam uma saída… Continham Espírito!

Com isto, pensaram no seu íntimo, que João era o próprio Cristo.

E porquê?

Muitas pessoas têm sido ajudadas e, naturalmente, há um “servo” que tem passado este Espírito. Quando aceite, a pessoa vê Deus nas palavras daquele servo, passando a “idolatrá-lo”, como o único capaz de dar respostas e direção…

Mas veja a reação de João:

“Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias…”

João não conseguia ler os pensamentos ou ver o íntimo das pessoas, mas tinha o Espírito Santo, que o conduzia a toda a Verdade.

É este Espírito, que dá direção ao servo de Deus.

Tantas pessoas, que nos acompanham, e que se julgam inferiores, pensando que Deus jamais contará com elas, pois existe alguém que está a ajudá-las e a mostrar-lhes a direção…

Contudo, isto não vem do servo, mas do próprio Deus!

Por isso João não se considerava digno e exaltou o Senhor Jesus. Porque ele próprio reconhecia que precisava d’Ele!

Quem tem poder para sustentar a pessoa e suprir a sua necessidade, é o Espírito Santo.

Então, não deve apoiar-se no “servo” de Deus para a conduzir; tem que andar com as suas próprias “pernas”.

Obviamente, os servos de Deus são usados para lhe transmitir a Palavra, mas isso não significa que dependerá dos mesmos…

Assim como o Espírito Santo guiou e orientou João, mostrando o que estava no íntimo de cada um, o mesmo Espírito poderá mostrar o que habita no seu íntimo e está por detrás das suas “guerras”. Ele é que suprirá e orientará…

E se você é batizada com o Espírito Santo, mas não usa o que Ele lhe concedeu, como fará na hora da prova? Vai recuar e negar a sua fé?!

Por isso deve depender de Deus, somente! Quando estiver a passar por situações difíceis na sua vida, desabafe e conte com Ele…

E o Espírito Santo a guiará!

“A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro…”

Você, que se tem apoaiado no servo, esquece-se que Quem tem a pá na mão, e Quem limpa, é Deus!

É Ele que vai recolher o trigo…

E, se existe o trigo, existe o joio; existindo o joio, há a palha… Ele vai limpar e apenas recolherá o trigo. Aqueles que se fizeram úteis!

Se você é joio, para “nascer de novo” deve “morrer”, como uma semente, para que possa dar fruto!

Se é “trigo”, deve preservar-se, pois Deus está a limpar a Igreja!

Os problemas e as provas, fazem-na tomar atitudes em relação à crença e à Palavra que você guarda.

Observe bem a sua situação: Aprenda a depender unicamente de Deus, pois é Ele que limpa. O servo é usado, mas deve contar com o Espírito Santo, aproveitando a oportunidade, pois Ele não lhe é dado por medida, mas concedido a todos, por igual.

“…porém queimará a palha em fogo inextinguível.”

O que não serve, Deus queimará….

Preste atenção nas suas atitudes: Conta com Deus ou com terceiros?

Quem se entrega e investe no seu relacionamento com Deus; a estes, Deus limpa, ensina, e o Seu Espírito os guiará.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

81 comentários

  1. Olá D. vivi…

    Devemos depender apenas de Deus, só Ele nos dará sabedoria e suprirá todas as nossas dificuldades.
    Quando contamos e dependemos de Deus , Ele nos dá a direcção para tudo na nossa vida.
    Quando mostramos para Deus que a nossa vida está em Suas mãos e que dependemos completamente Dele, Ele vem e faz em nós o que mais ninguém pode fazer.

    Ver mais
  2. Bom dia!
    Eu imagino naquela época em que as pessoas estavam a ser enganadas pela religião e chegam um homem que fala a verdade, um homem que as liberta do engano, que lhes mostra O Caminho, sem dúvida que elas iriam pensar que era Jesus.
    E hoje em dia também é assim, comigo foi assim, eu fui para a Igreja porque o meu pai me levou e a verdade é que ao ínicio eu estava “dependente” do meu pai, pois eu vi Deus agir na vida dele e eu muitas vezes esperava dele e não de Deus.
    Lembro-me bem quando era muito jovem e tinha uma dor, eu orava, mas eu achava que a dor só sairia se o meu pai orasse, e por isso claro que depois da minha oração a dor continuava porque eu não cria.
    Mas quando eu comecei a depender exclusivamente de Deus, quando eu comecei a ter a minha vida firme na Rocha eu me tornei independente, eu procurava o exemplo de Jesus. Eu já não precisava das orações dele para ficar bem, da palavra dele, mas eu cria que Deus estava comigo e que o meu Senhor era maior que qualquer situação.
    É claro que respeito o meu pai e valorizo a oração dele, mas eu não dependo dele, até porque eu percebi, como a D. Viviane falou que a pá para limpar está nas mãos de Jesus e é com Ele que eu quero ter essa relação de dependência extrema.
    Não posso permitir que o tempo me faça achar que só auto-suficiente, ou capaz, mas tenho que ter sempre dentro de mim esse Primeiro Amor, essa dependência bem presente. Até porque se não fosse Deus, com certeza eu não estaria aqui.
    Que Deus vos abençoe mais e mais.

    Ver mais
  3. Aqui vemos claramente o ensinamento de João Batista para nós seres humanos, que tem por instinto humana depender de terceiro depender de pessoas que vem, ouvem, é difícil entender que as pessoas que estão ao nosso redor são humanas como nós sujeita de falhas e erros, então como podemos depender delas se elas tem a mesma condição que nós? Eu com o tempo foi aprendendo que só posso depender de Deus, lembro que no meu passado era completamente dependente dos outros, tinha uma enorme necessidade que outras pessoas valorizassem o meu trabalho, que outras pessoas me dessem valor, quando isso não acontecia isso me matava por dentro sentia que não tinha valor ninguém, porque eu existia, fazia essa perguntas vezes sem conta, mas quando me voltei para Deus aprendi que ele era o único que me valorizava e que me amava de verdade, e que deveria depender apenas dele, depender de Deus é reconhecer que preciso dele todos os dias na minha vida, que o ar que eu respiro é uma oportunidade dada por ele, depender de Deus é nós momentos de angustia lembrar todas as promessas que ele fez e confiar somente em Deus.

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi, eu quando era jovem sempre falei que queria ser como a Obreira que me acompanhava, mas depois pensava: Oh, eu nunca vou conseguir ser como ela, ela é muito especial.
    Mas quando o Espírito Santo me envolveu, aí Ele dá uma visão maior, pois podemos ser usadas por Ele, então não tem o porque nos rebaixarmos. Tem jovens que eu acompanho que me dizem: Quem me dera ser como tu! Aí eu falo: Basta buscares Deus e vais ser bem melhor que eu.
    Quando eu entrei pro Godllywood eu sempre pensei: Eu nunca vou ter um testemunho tão grande como o delas, elas foram mesmo transformadas. E hoje eu olho e digo: Minha mudança é bem maior aos meus olhos do que as delas.
    Basta deixarmos ser usadas por o Espirito Santo, o resto vem por acrescimo.

    Ver mais
  5. Muitas vezes eu ficava assim, não me considerava e por conta disso não assumia a minha fé, vivia naquilo que os outros falavam, e na hora de agir ficava com duvidas, pois não tinha a certeza, não tinha o homem de Deus do meu lado porque ficava a depender do pastor e por isso não desenvolvia, só quando me analisei pude ver que Deus quer nos usar tal como usa o pastor, o segredo é ser guiada pelo Espirito Santo, pois Ele sim vai estar a toda a hora nos guiando.
    Deus abençoe!

    Ver mais
  6. O Espírito Santo é a maior honra é o maior bem que Deus nos pode dar, muitas vezes me achei inferior, porque via que o que o homem de Deus falava eu não ouvia, e pensava assim como Deus pode me usar, como Deus pode falar comigo, quem sou eu? Eu me achava na ninguém e indigna, até hoje sei que nada sou mas eu sei que Deus em mim viu valor e me ofereceu o seu Espirito, o meu Auxiliador o meu Conselheiro o meu Consolador. A dependência em Deus me aproximou cada vez mais cada dia mais Dele, principalmente nestes últimos dias devido a quarentena onde Deus tem me aberto os olhos e tem me mostrado quem eu posso ser.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 14