Quarentena – 31º dia
- 28
- Jan
- 2013
“Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, porque fizeste assim connosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura. Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? Não compreendiam, porém, as palavras que lhes dissera. E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lc.2:48-52)
Claramente, percebemos que o Senhor Jesus era independente dos seus pais. Para Ele, era perfeitamente natural permanecer na casa de Deus.
Aquele era o Seu lugar, com o qual se identificava.
Embora não houvesse lugar para desrespeito, relativamente aos Seus pais; no tocante à fé, não caberia a ninguém interferir.
Maria guardava todas aquelas coisas, no coração…
Relativamente a Maria, sempre há referência a aspeto. Mas porquê?
Porque meditava; vivia mediante uma fé racional e não emotiva.
Não era por estar responsável pelo Senhor Jesus, que estaria correta.
Mesmo sendo um menino, as Suas palavras, não eram palavras quaisquer… Tinham peso!
Quando recebemos uma palavra de Vida, surge, naturalmente, o temor, pois a razão exige respostas. Desta forma, avaliamos todas as coisas aos olhos da fé.
É muito importante, você que tem participado nesta Quarentena, vigiar! Pois, desta forma, permanecerá alerta e preparada para a vinda do Senhor Jesus.
Quem vigia, tem temor! Quer dar ao Senhor Jesus algo que O honre e glorifique. Por isso, fica alerta e atenta às suas atitudes.
“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.”
Graça significa favor; benevolência. O Senhor Jesus ganhava favor, por intermédio do seu temor; através da Sua forma de ser.
Às vezes, você “briga” para adquirir credibilidade; para que as pessoas a respeitem e aceitem, mas, na verdade, você deve ganhar graça e favor, não sob pressão ou de maneira forçada, mas naturalmente…
Por intermédio do seu zelo para com Deus.
Se atentar para a história do Senhor Jesus, mesmo até agora, como menino, repara que Ele estava sempre pronto para aprender. Perguntava, inclusive a doutores! Não se fez o Todo-Poderoso: “Eu não preciso aprender pois sou o Filho de Deus”; “Vou receber o Espírito Santo logo mais…”; “Vou esperar o meu tempo…”. Não!
Uma das caraterísticas das pessoas que são de Deus, é a humildade para aprender, e daí alcançarão graça perante Deus e os homens!
Às vezes, as pessoas querem crescer em graça e sabedoria, mas não se aplicam, não se entregam…
A sabedoria vem para aquele que, realmente, quer ver Deus na sua vida; aquele que está disposto a praticar!
Mikaela Marcos - Almada
Fevereiro 19, 2013 às 18:49
Olá D.Viviane e D.Luisa, tenho aprendido imenso nessa quarentena e algo que tem falado comigo é a humildade e disposição para aprender, e a quarentena também tem me feito ficar mais atenta as minhas atitudes e vigiar mais! Tem sido uma maneira de me fortalecer e aprender mais!
É um verdadeiro alimento para o nosso espirito, e temos que dar valor, e é o que eu tenho feito, tenho aplicado na minha vida o que tenho aprendido aqui!
Obrigada por mais esse dia de quarentena!
Beijinhos
jacira lopes
Fevereiro 13, 2013 às 11:30
Bom dia,
a quarentena tem sido o remédio para a minha alma. A minha oração é diferente, dentro e fora da igreja…tenho passado guerras das quais são para provar-me no que aprendo na quarentena, ao ponto de direcionar pessoas que conheço para a quarentena. Até porque quando iniciei pensava muito no que ia escrever no comentário, tinha medo de dizer alguma babozeira, mas me esqueci que as palavras mostram o que está no nosso interior bem ou mal escritas. Existe uma reviravolta dentro de mim, pois os meus dias já não são superficiais ou passados a perguntar o porquê disto e daquilo, são organizados, priorizando o Meu Deus. Não tenho palavras para descrever o quanto em boa hora veio a quarentena.
Obrigado Jesus!
Marlene Almeida
Fevereiro 11, 2013 às 14:57
Olá amigas,
Cada dia que tem passado, tem-me ajudado muito.
Achei bastante interessante hoje, vi que quando me coloco a disposição para aprender, eu cresço e desenvolvo a minha fé, os meus olhos se abrem e enxergo aquilo que não conseguia ver.
Vejo que Jesus era humildade, submisso, assim tenho que ser eu quando sou exortada por uma autoridade, corrigida ou chamada a atenção.
As vezes não achamos nada agradável mas é aí que entra a humildade (reconhecer, ouvir) e submissão (obedecer) e com isso eu aprendo e posso ver o cuidado Dele por mim e o seu Amor.
“Eu repreendo e disciplino a quantos amo.”
Um beijinho
Isabela
Fevereiro 8, 2013 às 2:25
Olá,
É a primeira vez que estou comentando, mas gostaria de agradecer pela quarentena!
Tem me ajudado muito a refletir em mim, e em meus atos e também me ensinado a praticar a palavra de Deus. tenho até anotado para não esquecer. rsrsrs
Notei que minhas orações estão ficando menos vazias e repetitivas, e estou realmente falando com Deus.
Tem simplesmente me ajudado muito!
Já até mandei para uma amiga, e pretendo espalhar pra mais gente, essas mensagens tão fortes!
Que Deus abençoe as Senhoras sempre!
beijos
Vanessa Rodrigues
Fevereiro 6, 2013 às 13:10
Olá dona Vivi e dona Luísa, hoje a palavra me ajudou muito, sobre que em relação a fé não há interferência de terceiros, nem os entes mais queridos! Foi ótimo, só mais uma confirmação em uma situação em que estou passando! Dona Vivi, depois da quarentena, aprendi a me expressar verdadeiramente com Deus, falar tudo que tem dentro de mim, ser sincera sem MEDO, e isso tem me ajudado MUITO! Que Deus abençoe as senhoras a cada dia mais!!! Um grande abraço!!! – Vanessa, Rio de Janeiro.
Rossana Assaiante
Fevereiro 3, 2013 às 17:08
Eu acredito que, se existir uma pessoa neste mundo que nao tenha prazer em aprender e amadurecer nos seus pensamentos e atitudes, esta pessoa deve ser completamente insatisfeita e frustrada, pois a cada coisa nova que aprendemos parece que os nossos olhos se abrem um pouco mais e a nossa mente que estava escura, brilha com a luz da sabedoria. Agradeço a Deus e a voces por esta quarentena, pois é assim que me sinto depois de cada ensinamento. Beijinhos!