Quarentena – 28º dia

Viviane Freitas

  • 23
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 28º dia

  • 23
  • Jan
  • 2013

“Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” (Lc.2:36-38)

Algo que me desperta a atenção, é que vivera sete anos com o seu marido, mas agora, viúva, permanecia no Templo…

Não é apenas “o jejuar e orar” permanentemente, mas o fato de ter perdido o marido, contudo, de forma alguma, ter desanimado!

Ao invés de se permitir “enfraquecer”; procurar apoio imediato nos familiares, etc., ela rendeu-se a Deus…

Creio que, para alguém adorar noite e dia, é porque existe nessa pessoa, uma gratidão; uma certeza de que, aquilo que Deus fizera na sua vida, é real!
Não se deixou vencer pelas dúvidas, ou se permitiu lamentar pelas perdas, mas viveu os restantes dos seus dias, após a morte do marido, dando-se para Deus!

Em virtude das nossas defesas naturais, agimos, muitas vezes, de uma forma reprovável, egoísta e orgulhosa… Mas não esta mulher! Concerteza também ela enfrentou dificuldades, mas venceu, fazendo do “limão uma limonada”.

Existem muitas pessoas que, na perda, desanimam, ficam fracas, rendem-se e julgam a Deus… Desde o dia que perderam “o marido”, até ao dia de hoje, “vivem” essa “morte”, com tristeza e desânimo, não fazendo mais nada.

Mas Ana, não! Ela destacou-se pela sua atitude.

“E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

Todas as pessoas que aprendem, na perda, a entregar o seu egoísmo e as suas defesas a Deus, sendo flexivel à Sua ação, cedo ou tarde estas pessoas verão Deus nas suas vidas.

Ele não lhes ficará indiferente.

Por isso, não podemos render-nos nas perdas; desmaiar ou perder a fé… Temos que ser melhores!

A dor, ou nos conduz ao melhor – viver pela fé – ou ao pior – entregar-se aos sentimentos.

Na perda, devemos pensar: “Eu vou adiante! Isto não vai impedir-me, diminuir a minha fé ou a minha força. O Deus que eu sirvo, independe do meu marido ou das coisas que eu tenho.”

Eu comecei a servir a Deus quando eu tive um encontro com Ele, e, por isso, não podem existir perdas ou preocupações, que me dominem, mas uma certeza de que Deus está sobre a minha vida.

Apesar de ser muito difícil lidar com a morte ou a perda, não devemos, jamais, permitir-nos dominar pela mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. 28ª
    Boa noite, todos nós vivemos de conquistas e perdas, porque é nas perdas que nós somos provados e demonstramos a confiança em Deus. E também é nas dificuldades que nos tornamos mais fortes, e a única maneira de vencer é perseverar e confiar nas promessas de Deus, ainda que os nossos olhos físicos não vejam, Deus não falha. E só para relembrar, nem sempre o nosso tempo é o tempo do nosso Deus, e nunca passamos nada que Deus veja que não conseguimos passar.

    Ver mais
  2. Ola meninas!
    Tenho testemunho disso, à uns meses atras passei por uma situacao onde o caso era para desesperar. Onde alguém que eu tenho carinho passou por uma grande luta, devido a um acidente sofreu uma paragem cardiaca e ficou em coma. Me desesperei na altura, fiquei muito triste meu semblante caido foi como se o mundo parasse por um tempo. Eu nao estava a agir como deveria entao me revoltei. Decidi confiar de verdade em Deus e agi minha fé. Durante uma semana inteira fiz um jejum onde so comi pao e bebi agua e nessa mesma semana ele acordou. Eu me fortaleci, fui renovada. Aprendi que nao podia ficar a me lamentar por o que quer que seja mas sim que tenho que viver para Deus com todas as minhas forcas e ai tudo Ele honra.
    Cresci muito em todo este processo.
    Deus abencoe.

    Ver mais
  3. Cada perda que acontece durante a nossa caminhada tanto pode ser para eu crescer ou desanimar. Eu quero ver em cada perda um ensino uma oportunidade e aprender com os erros cometidos e buscar uma transformação. Quero aprender a entregar todas as minhas vontades. E venha estar atenta á Sua Voz e não me deixar render pelas circunstâncias que me querem abalar. Eu vou em frente pois sei que quem vai adiante de mim é MAIOR do que eu possa imaginar.

    Ver mais
  4. Bom dia Dona Viviane,

    Que edificante foi esta mensagem, digo isso, por sei o que é perder alguém, há 14 anos atrás perdi o meu pai, poucos minutos antes de morrer, estava comigo a conversar, riamos muito, e de repente começou a sentir fortes dores no peito, depois de alguns minutos cai escumando e morre, devo dizer que foi muito difícil ver toda a cena, sofri muito, passei a ter problemas espirituais, tinha medo de estar sozinha no escuro, gritava com todos, pois não aceitava que ele se tinha ido, e já pensava tirar a minha própria vida. Foi ai que uma vizinha convidou-me para participar numa das reuniões do CdA, então a minha vida se transformou, Jesus tirou toda a dor que tinha, e fez de mim um vaso para a Sua honra

    Ver mais
  5. Quando eu sofro uma perda,é sempre uma dor ,umas vezes dói mais do que outras,mas continua sendo dor.Essa dor é uma oportunidade de me apegar mais a Deus,de me entregar com todo o meu ser.de aprender a confiar mais Nele,de depositar Nele toda a tristeza,a frustração e todo o sentimento relativo a essa dor,pois Deus com o seu infinito amor cura todas as feridas do nosso ser.Toda a perda é uma oportunidade que Deus me dá de eu exercitar a minha fé e de mostrar a minha dependência Dele.

    Ver mais
  6. Muito forte lembro de tantas as perdas
    que tive mas nenhuma delas me fez esmorecer, desanimar pelo contrário todas fizeram meu crescer e desde que estou na igreja eu aprendi a deixar tudo essas perdas nas mãos de Deus e não me afligir nem me desanimar pois sei que Deus tem o melhor para mim.
    E lembro que foi nestas perdas que mais me apeguei a Deus.

    Deus abençoe a todas

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 20