Quarentena – 25º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 25º dia

  • 18
  • Jan
  • 2013


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-nos a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogénito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei:
Um par de rolas ou dois pombinhos.”
(Lc.2:21-24)

Eu mesma procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo:

“Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”
(Lv.12:2,3)

Aqui está, então, o motivo…

Para que entenda… Maria e José, cumpriam a Lei que Moisés ensinara.

Que necessidade existia para o cumprimento da Lei, ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus?

Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência.

Mesmo sendo Bispo, esposa de Bispo, Pastor, esposa de pastor ou obreira… Há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei.

O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra.

Mas, se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!

Interessante… Maria revelou-nos uma personalidade muito submissa e obediente; não se considerou superior, pelo fato de carregar o nosso Senhor no seu ventre e nunca se apoiou nisto, para ser favorecida…

Foi a sua atitude de humildade e submissão que chamaram a atenção de Deus e a tornaram “…muito favorecida…”
(Lc.1:28)

E isto é uma lição para todas nós, pois são os mínimos detalhes que fazem a diferença; que revelam temor!

Maria e José não eram perfeitos e deveriam cumprir a Lei; serem, igualmente, expiados pelos sacerdotes, como qualquer mortal.

Devemos pagar o preço…

É fundamental praticarmos a honestidade no nosso dia-a-dia, pois, por intermédio desta honestidade, revelamos a valorização e o respeito que temos para com Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

    Bom dia amigas!

    As senhoras são amigas porque nos falam aquilo que é verdadeiro, mesmo que isso gere uma dor, porém não tem como uma pessoa ser liberta sem conhecer a verdade.

    Deus as abençõe,

    Anabella

    Ver mais

    “A palavra” como a senhora Viviane mesma disse ja diz tudo. A quarentena esta realmente me fazendo uma pessoa definida…Deus as abencoe.Obrigada!

    Ver mais

    Querida Vivi e Luisa a quarentena na minha vida tem feito toda a difereça eu tenho visto o antes e o depois da quarentena.

    Eu aprende a meditar na palavra de Deus, eu aprende a comer da mão Dele, aprende a me avaliar afundo e a olhar para dentro de mim e buscar a verdade ao meu respeito , eu me descubre e vi o quanto eu sou necessitada de ser guiada pela verdade que é a palavra do Nosso Deus.

    Beijinhos com Carinho.

    Ver mais

    Olá D. Viviane, Luisa

    Aonde existe derramamento de sangue, existe sacrifício, existe aliança, compromisso com Deus.

    Sacrificar sem obedecer, sem se submeter, não é aceito diante de Deus.

    Se eu não for essa oferta viva que se sacrifica, se nega a cada dia, circuncidando o meu ego, as minhas vontades, pensamentos, hábitos, maneira de agir, génio.

    Ou seja se eu não cortar definitivamente, pois na circuncisão não tem volta, o que me atrapalha, não é útil para mim, não presta na minha vida, o que eu carrego até do passado e me tem atrapalhado ou impedido de ir para a frente, a minha própria salvação estará em jogo.

    Viver em temor, é viver em sabedoria, vigiando zelando, com uma reverência e reconhecimento profundo por tudo o que Deus fez por mim, por me ter resgatado do inferno onde eu vivia.

    Vivendo em temor diante do meu Senhor e Salvador, mas também diante deste mundo e das forças do inferno que tem dominado a terra, a procura duma brecha simples em pensamento ou atitude, para me destruir eu e a minha casa.

    Finalmente, a pergunta é: Como estou, hoje, vivendo e fazendo as coisas para Deus? Com qual objetivo? Interesse? Visão?

    A visão da minha salvação?

    Pensando bem porque tanta resistência no obedecer?

    Como é bom ser submissa e obediente, pois só nos traz segurança, certeza da nossa salvação e tantos benefícios presentes e vindouros!

    “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!”

    (Deuteronômio 5:29)

    Ver mais

    Olá dona Vivi e dona Luiza,tem sido muito gratificante participa desta quarentena com as senhoras,é como se eu estive ai junto com as senhoras,tem me ajudado muito Sabe dona Vivi tenho vencido coisas em mim que eu achava que eu não era capaz de vencer.Coisas que antes eu batia na mesma tecla toda vez,e ficava triste por isso,mais agora eu sei que eu posso vencer este sentimento,pois eu não preciso sentir eu tenho crer praticar.Eu quero mudar e não tenho medo de Deus revelar o que eu tenho que mudar,pois eu quero Servi-Lo,Agrada-Lo.Deus abençoe grandemente as senhoras beijos… Brasil\Paraná

    Ver mais

    Olá Vivi e Luísa boa tarde!
    Maria e José cumpriram a lei, eles praticaram o ensinamento de Moisés.
    Eles foram fieis a palavra de Deus, cumpriram a lei, tenho que ser fiel em tudo, porque Deus olha para mim nos mínimos detalhes, porque se eu não sou disciplinada pela lei, e por um Deus que não vejo, porque é nos mínimos detalhes que fazem a diferença na minha vida. Praticar sempre e ser fiel e irrepreensível, e me purificar todos os dias, fazer da minha vida organizada e disciplinada. Mas primeiro mostrar para mim mesmo sem precisar de ninguem me dizer o que fazer e sim em minhas atitudes mostrar o efeito dessa obediência pois é Deus que me honra.

    Obrigado sr Viviane e Luísa pela dedicação todos os dias passarem as suas experiências e compartilhar comigo a visão que Deus vos dar através da palavra e meditação na palavra de Deus!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 17