Quarentena – 25º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 25º dia

  • 18
  • Jan
  • 2013


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-nos a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogénito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei:
Um par de rolas ou dois pombinhos.”
(Lc.2:21-24)

Eu mesma procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo:

“Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”
(Lv.12:2,3)

Aqui está, então, o motivo…

Para que entenda… Maria e José, cumpriam a Lei que Moisés ensinara.

Que necessidade existia para o cumprimento da Lei, ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus?

Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência.

Mesmo sendo Bispo, esposa de Bispo, Pastor, esposa de pastor ou obreira… Há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei.

O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra.

Mas, se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!

Interessante… Maria revelou-nos uma personalidade muito submissa e obediente; não se considerou superior, pelo fato de carregar o nosso Senhor no seu ventre e nunca se apoiou nisto, para ser favorecida…

Foi a sua atitude de humildade e submissão que chamaram a atenção de Deus e a tornaram “…muito favorecida…”
(Lc.1:28)

E isto é uma lição para todas nós, pois são os mínimos detalhes que fazem a diferença; que revelam temor!

Maria e José não eram perfeitos e deveriam cumprir a Lei; serem, igualmente, expiados pelos sacerdotes, como qualquer mortal.

Devemos pagar o preço…

É fundamental praticarmos a honestidade no nosso dia-a-dia, pois, por intermédio desta honestidade, revelamos a valorização e o respeito que temos para com Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Está sendo maravilhoso essa quarentena,pois estou passando nas provas,convicta em olha só para alvo que é JESUS.

    Ver mais
  2. Bom dia queridas amigas,

    Quando fazemos algo para o Senhor, temos que fazer na obediencia e não do jeito que nós queremos ou pensamos. Temos que circuncidar as nossas vontades, os nossos pensamentos, para fazer a vontade de Deus. Eu tenho que observar, analisar o que eu estou oferecendo para Deus, será que estou oferecendo o meu melhor na obediencia? Ou estou tentando fazer do meu jeito? Quando eu cumpro a lei eu me submeto, assim como Maria, pois o obedecer, é melhor do que o sacrificar.
    Obrigada Vivi e Luisa, pela mensagem.

    Ver mais
  3. Bom dia, como posso me comparar à palavra de Deus de forma pratica?

    Ver mais
  4. Que maravilha de meditação,conversei muito ,e vi tantas coisas com meu Amado Jesus.
    E vi tantas coisas em mim,que estava fora dos propósitos de Deus,Ele tão ordeiro,tão Definido,categórico…Ah!!Como estou feliz,rsrs,mesmo vendo o que fazia de errado e tanta coisa para organizar ,ciente da transformação,definida!
    A que maravilha!!
    Deus as abençoe!!

    Ver mais
  5. Bom dia queridas Vivi e Luisa,
    Obediencia, uma palavra tao simples que reflete o que està dentro de nòs. Podemos verificar na quarentena de hoje que Maria e Josè fizeram tudo conforme as leis de Deus, mesmo tendo sido escolhidos por ele para algo tao glorioso! Talvez muitos no lugar deles pensariam que nao precisava sacrificar, jà que carregavam o pròprio filho de Deus nos braços. Qual prova de confiança maior Deus poderia dar a um ser humano? Mas vemos que quando somos de Deus verdadeiramente, nos preocupamos com os minimos detalhes de como agradà-lo e como fazer mais para Ele.
    Quando eu falo que Deus è tudo para mim, eu demonstro isso com obediencia. Nao basta falar, mas as minhas atitudes tem que mostrar o que eu estou dizendo.
    Beijinhos…

    Ver mais
  6. Bom Dia! Vivi e Luísa!

    Todas nós passamos por um processo de aprendizado com o Espírito Santo, aprendemos a renunciar a nossa vida e as nossas vontades.
    E quando somos a oferta viva para o Senhor, então existe uma cobrança constante de nós mesmas em apresentar o nosso sacrifício diário com honestidade, disciplina, temor e caráter, porque fazemos para Deus e não aceitamos o comodismo, a preguiça e a falta de zelo.
    Fazer a diferença é prestar atenção nos mínimos detalhes!

    Que Deus as abençoe… Bjs!

    Ver mais
1 2 3 17