Quarentena – 25º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 25º dia

  • 18
  • Jan
  • 2013


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-nos a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogénito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei:
Um par de rolas ou dois pombinhos.”
(Lc.2:21-24)

Eu mesma procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo:

“Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”
(Lv.12:2,3)

Aqui está, então, o motivo…

Para que entenda… Maria e José, cumpriam a Lei que Moisés ensinara.

Que necessidade existia para o cumprimento da Lei, ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus?

Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência.

Mesmo sendo Bispo, esposa de Bispo, Pastor, esposa de pastor ou obreira… Há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei.

O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra.

Mas, se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!

Interessante… Maria revelou-nos uma personalidade muito submissa e obediente; não se considerou superior, pelo fato de carregar o nosso Senhor no seu ventre e nunca se apoiou nisto, para ser favorecida…

Foi a sua atitude de humildade e submissão que chamaram a atenção de Deus e a tornaram “…muito favorecida…”
(Lc.1:28)

E isto é uma lição para todas nós, pois são os mínimos detalhes que fazem a diferença; que revelam temor!

Maria e José não eram perfeitos e deveriam cumprir a Lei; serem, igualmente, expiados pelos sacerdotes, como qualquer mortal.

Devemos pagar o preço…

É fundamental praticarmos a honestidade no nosso dia-a-dia, pois, por intermédio desta honestidade, revelamos a valorização e o respeito que temos para com Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Creio que a obediência que é o que mais agrada a Deus.

    O que adianta amar sem obedecer, conquistar sem obedecer, louvar sem obedecer, glorificar sem obedecer.

    Tudo sem obediência é falso não tem valor.

    Creio que obedidencia vai muito além da ausencia do pecado.

    Então, gostaria de saber como se mais obediente a Deus.

    Deus abençoe a todas que participam e estão buscando nesta quarentena SER mais pra DEus!

    Ver mais
  2. Olá queridas amigas,

    Me chamou atenção essa meditação, quando existe uma fé racional, sou definida em tudo principalmente no meu comportamento.

    “É nos detalhes e na obediência que revela o nosso caracter…”

    E verdade, quando temos o caracter de Deus, Ele me impulsiona a essa obediência, e não achar que tenho direitos de fazer o que quero, mas fico atenta aos detalhes sempre procuro agrada-lo em tudo.

    bjs 🙂

    Ver mais
  3. Vejo a cada dia a mão de Deus a agir na minha vida no meu comportamento, tenho procurado fazer o meu melhor em tudo, anular a minha vontade, o meu eu a cada dia. Procurar a direcção de Deus em cada passo mesmo nas pequenas coisas. Tenho consciência de que ainda tenho muito que mudar, muito que sacrificar e a quarentena tem permitido que hoje aceite de forma natural a cada exortação, que me leva a obedecer e cumprir a vontade de Deus pois Ele é o caminho a verdade e a vida. Obrigada

    Ver mais
  4. Bom dia Dª vivi e Dª Luísa!!! É muito ver os resultados desta quarentena na minha vida. Ontem passei por uma situação delicada e passadas umas horas quando me preparava para orar a primeira coisa que me lembrei foi de um ensinamento que obtive na quarentena e aí soube logo como resolver algo que me estava a incomodar. Muito obrigada por amarem a minha alma, Deus vos abençoe e guarde sempre.

    Ver mais
  5. Bom dia!Como tenho aprendido com essa quarentena,vejo como DEUS cuida de mim,me dando a oportunidade de aprender a buscá-lo de todo meu coração,pois é isso que vem acontecendo comigo,antes eu sabia que precisava mais não me entregava,agora essa sede vem nascendo dentro de mim,e consigo ver a sua misericórdia na minha vida já posso dizer que sou grata por cada mudança que tem acontecido e por tudo que ainda ira acontecer.obrigada por disporem suas vidas para nos ajudar.bjssssss

    Ver mais
  6. Vivi e Luisa!

    Que maravilha mais um dia na presença do Senhor e meditando nesta palavra hj pela manhã, estava a meditar e não entendi muito bem, pq quando se fala em leis de Moisés isso me faz um pouco de confusão, então não entendi pq Maria tinha que cumprir esta lei. Esperei para ouvir vcs, então que entendi que Maria era submissa e cumpria a lei que na época era de Moisés.
    Então aprendi que ser honesta em pequenas coisas é respeitar a Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 17