Quarentena – 25º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 25º dia

  • 18
  • Jan
  • 2013


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-nos a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogénito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei:
Um par de rolas ou dois pombinhos.”
(Lc.2:21-24)

Eu mesma procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo:

“Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”
(Lv.12:2,3)

Aqui está, então, o motivo…

Para que entenda… Maria e José, cumpriam a Lei que Moisés ensinara.

Que necessidade existia para o cumprimento da Lei, ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus?

Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência.

Mesmo sendo Bispo, esposa de Bispo, Pastor, esposa de pastor ou obreira… Há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei.

O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra.

Mas, se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!

Interessante… Maria revelou-nos uma personalidade muito submissa e obediente; não se considerou superior, pelo fato de carregar o nosso Senhor no seu ventre e nunca se apoiou nisto, para ser favorecida…

Foi a sua atitude de humildade e submissão que chamaram a atenção de Deus e a tornaram “…muito favorecida…”
(Lc.1:28)

E isto é uma lição para todas nós, pois são os mínimos detalhes que fazem a diferença; que revelam temor!

Maria e José não eram perfeitos e deveriam cumprir a Lei; serem, igualmente, expiados pelos sacerdotes, como qualquer mortal.

Devemos pagar o preço…

É fundamental praticarmos a honestidade no nosso dia-a-dia, pois, por intermédio desta honestidade, revelamos a valorização e o respeito que temos para com Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Ola!

    A atitudes deles revelou a humildade que eles tinham perante Deus, eles não se acharam alguma coisa porque eram os “pais” de Jesus, foram humildes e obedientes.
    Podemos ser o que for mas perante a grandeza de Deus, somos um pozinho, por isso não podemos ser orgulhosos, porque sem Ele não somos nada.

    Beijos.

    Ver mais
  2. Ás vezes os minimos detalhes fazem a diferença. Como posso querer que as pessoas confiem em mim se eu não mostro confiança nas minhas atitudes?

    Se eu sou obediente, se vigio nas minhas responsabilidades e se faço tudo para agradar ao meu Deus, não tem como me verem como irresponsavel ou menina, mas sim como uma serva que se entrega para o seu Deus.

    E uma coisa que chamou minha atenção, aí vemos que a obediencia está ligada com o sacrificio, ou seja só quem sacrifica é obediente.

    Bom dia (:

    Ver mais
  3. #25º Dia Quarentena# Bom dia D.Viviane e D.Luisa, neste dia a palvra que mais me chamou a atenção foi a “Obdiencia”, isso remete para a condição de quem quer ser servo, pois para sermos obdientes temos que reconhecer o nosso Senhor, e tambem precisamos de ver a nossa condição de servo, pois só assim é que Deus nos poderá usar. Temos que abrir mão de nos mesmos.

    Ver mais
  4. MARIA E JOSE ,SEGURAM A LEI DO E MOISES PORQUE ERA MUITO IMPORTANTE O COMPRIR A LEI NESTA ÉPOCA.
    SE EU NÃO COMPRO AS LEIS DESTE MUNDO COMO VOU COMPRIR AS DE DEUS .VEJO ESTE LEI COMO O TEMOR PELAS COISAS DE DEUS E TAMBÉM O RESPEITO PELAS AUTURIDADES DEUS.
    OBRIGADA

    Ver mais
  5. Cumprir a lei é ser obediente, é ter Temor as coisas de Deus. É ser disciplinado, é mostrar se de facto e de verdade nós cremos nos mandamentos de Deus. Maria mostrava Temos a Deus, e era firme na sua fé e seguia com rectidão a lei, obedecia a vontade de Deus. Temos que seguir o exemplo dela. Na fé

    Ver mais
  6. Temor
    Não se podia apresentar diante de Deus enquanto estivesse imunda, ou seja enquanto estiver carregando um sentimento que nos torna imundos, então Deus não pode agir em nossas vidas.
    Enquanto eu estiver embuida de um pecado, uma atitude que desagrada a Deus, um complexo, um sentimento de inferioridade, Deus não pode agir. Por isso precisamonos purificar.
    Chamou minha atenção que Maria podia ter pensado que por carregar o próprio filho de Deus estaria isenta do sacrficio, mas ela não fez isso, o próprio Deus não se isentou da lei mas fez cumprir a lei, às vezes pensamos que já não precisamos, que já temos o Espirito Santo por isso não precisamos mais de sacrificar, pelo contrário é quando temos que fazer mais, pois a presença de Deus, a comunhão com Ele está quando eu me anulo e O busco de todo coração e entendimento, pois Ele não vive do passado. Isso é temor.
    Na fé!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 17