Quarentena – 12º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 12º dia

  • 1
  • Jan
  • 2013



“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
” (Lc.1:34,35)

Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…

E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.

Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”

No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….

Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?

“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”

Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.

Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.

Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.

Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.

Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.

Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?

Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.

Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…

No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.

Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.

Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!

Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

  1. Cada palavra tem ido de encontro com o que estou passando no dia! Ta arrebentando! Que Deus as abençoe, amigas! Que Deus seja glorificado! Aleluia!

    Ver mais
  2. Com a quarentena tenho me apercebido de muitas coisas erradas, tenho me apercebido que a disciplina é fundamental e que a mesma está ligada ao sacrifício das minhas vontades. Confesso que não tem sido fácil me disciplinar mas estou nessa luta, esmurrando a minha carne. Hoje mesmo foi difícil acordar cedo e quando o fiz veio aquela voz fica mais um pouquinho, estás cansada, mas eu consegui resistir. Mas sei que não posso fazê-lo apenas algumas vezes e sim constantemente que é outro dos meus defeitos mas que percebi que está ligado á falta de disciplina. Hoje também pode entender que tenho de deixar Deus agir e tomar o controle pois sou uma pessoa que gosta de ter tudo controlado e quando algo não sai de acordo eu fico ansiosa e por vezes preocupada, mas tenho tido situações imprevistas que me tem feito ver que nesses imprevistos Deus quer falar algo, mas muitas vezes não tem podido falar pois não percebia isso. Vejo que tenho de estar ainda mais atenta as minhas atitudes pois isso é vigiar.

    Ver mais
  3. Maria quis saber como seria possível conceber se não tinha relação com nenhum homem. Ao contrario de Zacarias, eu vejo que Maria queria saber como poderia provocar o milagre. Sim, ela estava a ver a situação com os olhos carnais, mas quando ela questionou o anjo ela foi sincera, mostrou para Deus o que estava a inquieta-lá. Quando eu sou sincera com Deus e falo tudo o que esta dentro de mim, os meus medos, receios, duvidas, Ele ouve e ajuda-me a ultrapassar cada um. Quando somos sinceros com Ele, estamos a dar permissão, para que Deus entre e faça a transformação dentro de nós.

    Ver mais
  4. Precisamos ser puras e confiar 100%.

    Ver mais
  5. Boa tarde dona Viviane e dona Luiísa!

    Quando nós somos puras e confiamos em DEUS nos entregamos por completo deixamos que DEUS nos guie . As duvidas e curiosidades ate veem mas quando a pessoa vive pela fe de fazer e agradar a DEUS deixamos tudo nas suas mãos para que Ele faça consoante a sua vontade. Quando temos esssa comunhão com DEUS nos sentimos seguras e confiantes as novidades e obstaculos que possam surgir durante a nossa caminhada de podermos ouvi-lo e fazer o seu querer.

    Que DEUS as abençoe grandiosamente!

    Ver mais
  6. Foi quando surgiram situações inesperadas que eu tive as minhas melhores experiências com Deus, foi quando eu deixei-me ser guiada completamente por Ele e o resultado foi melhor que poderia imaginar. Nestas situações, a comunhão com Deus fortalecesse porque estamos mais dispostas a Ouvi-Lo, sabemos que sem Ele não iremos conseguir e morremos no deserto. Mas para que isso aconteça é necessário manter essa comunhão constantemente.

    Ver mais
1 22 23 24 25 26