Quarentena – 12º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 12º dia

  • 1
  • Jan
  • 2013



“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
” (Lc.1:34,35)

Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…

E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.

Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”

No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….

Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?

“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”

Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.

Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.

Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.

Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.

Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.

Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?

Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.

Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…

No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.

Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.

Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!

Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

  1. Esta palavra foi para mim. Eu tenho perguntado para Deus o que ainda falta entregar e hoje descobri: falta entregar o controlo da minha vida. Deixar na mão dele o meu futuro e não me precocupar. Aí o Espírito Santo descerá sobre mim.

    Ver mais
  2. Olá Boa noite!!

    Realmente é verdade, eu quanto mais busco uma coisa mais fico ansiosa para saber o que vai acontecer. Assim também é com o Espirito Santo, fico a pensar “quando é que o vou receber, falta muito?”, e desta maneira fico ansiosa e preocupada.

    Mas é precisamente no meio das aflições que se vê realmente quem somos.
    Quando tudo está bem, é tudo cor-de-rosa e fácil, mas quando acontece algo que nós não contávamos se nos mantivermos confiantes e fortes, refugiamo-nos em Deus, do contrário estamos movimentadas por emoções.
    Já me aconteceu uma situação que eu fiquei a pensar “e agora o que é que eu faço?” Aí compreendi que eu estava a ser envolvida pelas minhas emoções, sentimentos e não estava alicerçada em Deus. A partir daí eu vi que face as várias situações, tenho que ser forte e corajosa para enfrentar, só assim é que vou estar alicerçada em Deus e agir uma fé inteligente.

    Beijinhos

    Ver mais
  3. Ola D. Viviane,
    É verdade quando somos apanhadas de surpresa, quando perdemos o controle da situação é que mostramos quem somos, porque quando tudo esta controlado, nos tendemos a ter uma boa reacção, pois tudo estava a ser como esperávamos, quando surge algo inesperado é que podemos medir a nossa fé.

    Obrigada,
    Beijos

    Ver mais
  4. Muitas vezes Deus dá-nos a bênção e nós questionamos: Mas o que será? Como é que eu vou fazer?
    Com isso, acabamos por “estragar” a bênção que o Senhor Jesus nos dá!
    Quando Deus dá-nos o Seu Espírito, nós tornámo-nos Filhas/os de Deus! Mas, o Espírito Santo é nos dado para nos mantermos salvos e principalmente para salvar, não para dizer que se tem..
    E é tão maravilhoso saber disso, saber que o Senhor Jesus nos ama e que está sempre de mãos abertas para nós!
    Chamou-me à atenção o facto de que vigiar é ponderar, é ver passo a passo as nossas atitudes, com isso nós temos que nos analisar profundamente e ver quem temos sido, aliás quem eu tenho sido, e partir para cima. Eu falo por experiência própria, para mim tem sido muito difícil lidar comigo mesmo, pois tenho encontrado uma Cátia monstro, tenho conhecido o meu mais íntimo e tem sido horrível o que tenho visto, mas não adianta eu descobrir um montão de coisas e não partir para cima disso, assim não haverá diferença alguma!

    Ver mais
  5. neste dia de quarentena, é bem claro como Maria acreditava em Deus,apenas havia um imprevisto…sobre os imprevistos, estamos sujeitos a eles.no dia em que meu esposo se sentiu mal, e me dirigi ao hospital, eu não podia imaginar o que seguiria a seguir, quando recebi a noticia do cancro, e que estava generalizado, tinha 3 meses de vida, naquele momento, eu pequei, surgiram todos os pensamentos,como dar a noticia? como explicar ás pessoas, até mesmo ao meu esposo? o que iriam falar do meu DEUS? da minha igreja?lembrei de tudo, menos de olhar para Jesus e negar meus sentimentos. Mais tarde,reconheci meu pecado, pedi perdão a Deus. mas se jesus tivesse voltado para mim,será que eu estava salva logo veio esta quarentena,e a cada dia me revela o quanto eu tenho sido,e a certeza do que eu quero ser para DEUS.obrigada

    Ver mais
  6. Boa noite!
    Eu pude observar-me mediante os desafios que são propostos diante de mim e via que quando ia partir para a ação, automaticamente vinham pensamentos negativos, de que não iria conseguir, que era fraca e derivados. Foi uma guerra combater contra os sentimentos que nutriam dentro de mim, mas algo maior fez com que eu fosse em frente sem duvidar, pois naquele momento eu tinha depositado a minha confiança em Deus e lembrava que Deus estava a observar-me mesmo que ninguém desse por conta do meu esforço perante o meu desafio. Foi uma luta mas venci todos os males que me dominavam! Para além disso, não permiti que o nome de Jesus fosse envergonhado, mais, as próprias forças do mal foram envergonhadas através da força maior que tinha dentro de conseguir alcançar o meu objetivo, não tinha outro alvo. Pensamentos maus tive e até sentimentos como a timidez existiu, mas pude contornar para honra e glória de Deus. Eu não queria sair dali do mesmo jeito ou de jeito diferente com o qual eu tinha combinado. Não, saiu tal e qual como tinha planeado e melhor que estava a espera! Deus não faz nada por metade!
    Por isso, há que vigiar a forma como reagimos e agimos perante as situações que nos ocorrem ou desafios que nos chegam às mãos, porque haverão momentos que parece impossível, só coisas negativas, mas quem quer uma resposta e ter Deus adiante, tudo pode!
    Obrigada!
    Beijinho a todas!

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 26