Quarentena – 12º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 12º dia

  • 1
  • Jan
  • 2013



“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
” (Lc.1:34,35)

Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…

E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.

Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”

No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….

Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?

“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”

Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.

Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.

Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.

Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.

Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.

Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?

Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.

Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…

No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.

Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.

Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!

Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

    É verdade muitas vezes me encontrei em situações que não estava a espera, imprevistos que foram surgindo que por algumas vezes não soube lidar com as mesmas, e hoje tenho aprendido muito em relação a isso…. Dependência total e completa em Cristo.

    Muito obrigada.

    Ver mais

    Boa Tarde D. Vivi!
    O que me tem cahamdo muito atenção na quarentena é facto de eu ter que ser definida na minha Fé e disciplina, não posso ficar dependendo de ninguém mas sim de Deus.
    Quando me deparo com uma situação dificil eu ai vejo se tenho praticado a Fé emotiva ou a Fé racional. Eu não posso depender de ninguém para tomar minhas atitudes mas tenho que depender simplesmente e unicamente de Deus.

    Ver mais

    O ser humano que esse instinto de, perguntar como ou porque, de questionar e muitas as vezes duvidamos, porque eles vem o impossível e como vai se tornar possível. E as vezes querem ver para crer. Mas qdo somos guiados por Espírito Santo, não questionamos e nem duvidamos apenas deixamos Ele nos guiar. E a certeza que nasce dentro de nós, a certeza da vitoria.

    Ver mais

    Nós provamos de facto se nossa fé está vivia, em Deus, quando somos surpreendidos, é Verdade. Porque ali vemos se estamos dependentes de Deus, se confiamos Nele ou não.
    é preciso estar-mos alicerçados na rocha! Há vezes que não reflectindo nos deixamos levar pelos pensamentos de dúvida e aí não nos colocamos na posição de escolhidas, porque automaticamente já nos excluímos.
    Este é o ano da diferença.
    Beijos grandes

    Ver mais

    Eu preciso ser defenida na minha fé… Eu preciso ser disciplinada.
    É nas adversidades que eu também provo o meu verdadeiro estado… Diante disso, eu tenho visto que as minhas atitudes estão baseadas em emoções. Não estou a vigiar… Eu tenho de me fazer forte, confiar entregar-me por completo…
    Eu faço muitas vezes essa pergunta… Mas eu não posso fazer nada a minha maneira… Eu tenho a certeza que não serei mais a mesma… Eu vou prestar atenção para ser defenida…

    Ver mais

    – É verdade , quando nos surgem situações dificeis sem nós contarmos , nós parace que ficamos sem reação , sem saber o que fazer , até mesmo diante de grandes oportunidades , porque que ás vezes as oportunidades passam e nós perdemos ? porque´nós nessa hora que devemos agir a nossa fé nós tememos , nós não confiamos o suficiente , quendo eu quero tomar a frente de Deus , fazendo as coisas do meu jeito o Espirito Santo não pdoe agir , por isso temos de pedir para Deus remover de nós tudo aquilo que impede o Espirito Santo ter liberdade !

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 26