Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

  1. Bom dia D.Vivi,

    Eu sei que são muitas as pessoas que estão acompanhando e sendo beneficiadas através desta quarentena mas talvez pelos mesmos motivos que eu estavão se escondendo assim como eu, mas eu venci isso agora e estou escrevendo para a senhora, porque esta quarentena me está transformando. E como não falar disso? Como não testemunhar essa maravilha? Que loucura! Até isso muitas, como eu, têm de vencer. Bem, este ano ano de 2012 para mim foi uma guerra espiritualmente falando. Passei por altos e baixos na fé (mais baixos) porque estava insistindo em fazer a minha vontade em uma “simples” coisa que Deus já me tinha mostrado para abandonar. No início não era nada importante mas como tudo o que é mau, se estava alastrando e me enfraquecendo por dentro, daí a instabilidade espiritual. Mas sempre fui muito ativa. Sempre no “Eis-me aqui”.Mas como a sra ja ensinou aqui, tudo é o “pensar”, refletir. Se a gente pensa, Deus poderá falar e aí descubrimos que estamos dentro de um poço. EU dicidi dar o basta e tomar uma atitude. Sacrífiquei para que até ao final do ano houvesse um antes e um depois na minha vida espiritual. Tenho a dizer que Deus já me respondeu com esta quarentena e muitos outros sinais. Estou-me fortalencendo com cada meditação, tenho me obrigado a pensar a cada leitura. Tem sido maravilhoso. Posso mesmo dizer que estou de lua-de-mel com Deus, de novo. Ele é misericordioso! Um beijo

    Ver mais
  2. muito forte essa meditação D.Vivi

    Ver mais
  3. Olá Vivi,

    Maria se fez escolhida por Deus,seu caracter, sua conduta fez com que Deus visse nela algo diferente e é isso que eu quero ser, diferente e fazer coisas diferentes, viver em novidade de vida.
    Para isso é fundamental que a minha fé esteja alicerçada na verdade e na justiça de Deus .

    Beijinhos e obrigado.

    Ver mais
  4. Temer a Deus é ter respeito profundo. Sendo assim Deus vem até a mim, e me tornarei muito favorecida.

    Ver mais
  5. Obrigada Dna Vivi ,cada dia uma mensagem que me faz olhar lá no meu intimo e ver que tenho que me dar mais para meu Senhor e o quanto sou falha,eu nao aceito mais ser como sou…
    Bjus.

    Ver mais
  6. Quando é que temos graça diante do ser humano?
    Quando fazemos algo que chame a atençao e que faça a diferença para aquela pessoa. Pois bem, mas essa graça é passageira.
    E quando é que temos graça diante de Deus? Quando a minha vida é atraente para Ele, quando sou racional, quando me guardo para Ele, nao me deixando levar pelas atroçoes enganadoras que nao produzem benefícios diante de Deus.
    E o que chama a atençao de Deus é a minha vida, a minha conduta em prol da sua justiça.

    Ver mais
1 2 3 4 5 31