Quarentena – 10º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 10º dia

  • 28
  • Dez
  • 2012


“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.”
(Lc.1:28-30)

Imagine esta mulher, Maria, no seu quotidiano, visitada por um anjo… Foi Deus Quem se aproximou dela!

Existem pessoas que “correm” atrás de Deus: “Dá-me isto, ou aquilo…”

Mas o fato de Maria ter sido visitada, não fora resultado de um pedido, mas a sua própria vida convidara Deus; chamara a Sua atenção.

O que é que ela tinha?

Lembre-se que ela era “virgem” no seu interior; pura… resguardava a sua fé.

Isto é o que chama a atenção de Deus…

Não a sua malícia; o que condena ou julga, mas o que você é – e faz – que transmite pureza. Que lhe permite ver as situações com bons olhos.

“Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito…”

Ao invés de revelar espanto, exclamação ou excitação com a notícia, parou a ouvir e pensar… Não se via digna de tamanha honra, como é comum aos que têm Deus como Senhor. Não se achava digna de uma condição; de uma posição…

“… e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.”

Maria não alimentou a emoção, em função do que lhe dissera o anjo, mas questionou, que atributos teria, para haver sido escolhida.

Mesmo sendo considerada pura, aos olhos de Deus, não se achava o “máximo”…

Por isso ela se perturbou.

Imagine Deus encontrar em si algo tão benevolente…

A atitude de Maria; a sua forma racional de agir, chamou a atenção de Deus.

Quando a pessoa se resguarda; se separa e mantém a virgindade espiritual, vive, de fato, pela sua fé. É segura, e não influenciada pelos que os outros dizem ou pensam…

“Maria, não temas; porque achaste graça…”

Maria foi uma “virgem” racional; por isso se fazia pura.

Assim também você… Se tornará “virgem” e pura, quando questionar o que não é racional; o que não está de acordo com a Palavra de Deus.

Quem vive na emoção, não deseja uma resposta concreta, mas apoia-se na ilusão.

Eu não sei qual é o seu passado; se viveu de forma emotiva ou se errou muito…

Com certeza!

Mas, eu sei de uma coisa: Do Deus que eu conheci; dos limites onde cheguei; os meus fracassos; onde errei… Mas sei igualmente o que Ele fez comigo, que também pode fazer por si!

Não interessa o “ontem”, mas o “agora”… Conhecendo a Verdade e se tornando pura.

Se há vários anos está na Igreja e se tem corrompido… feito tudo o que é errado, ou desagradado a Deus da pior forma, ainda assim, há solução!

Quando fizer uso da razão, deixará de ser uma pessoa influenciada por sentimentos e, assim, será purificada de tudo o que a tem corrompido.

Levante a cabeça e olhe para a frente. O nosso Deus não vive da glória do passado e nem dos fracassos de ontem… Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt.11:28)

É a si que Ele diz: “Venha assim mesmo, cheia de problemas…”

Dê a Deus o seu desafio, e eu duvido que Ele não resolva o seu problema.

E tudo se fará novo…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

183 comentários

  1. Bom dia!

    D. Vivi está sendo muito revelador acompanhar essa quarentena, eu fico a cada dia mais perplexa de como a senhora é dirigida pelo Espírito Santo quando nos fala sobre cada versículo, é algo que vai além da minha capacidade de compreensão por mais que eu passe horas meditando em cada palavra, quando ouço a meditação da senhora sempre me surpreendo.

    Obrigada por tudo.

    Ver mais
  2. Cada dia mais sendo restaurada por essa palavra!

    Ver mais
  3. Olá, queridas.

    Essa quarentena tem sido um aprendizado diário, muito obrigada pelas senhoras se preocuparem com o próximo dessa maneira. Em esclarecer a Palavra de Deus. Estou sendo mais vigilante e tenho procurado estar no centro da vontade de Deus e pedindo a Deus mente limpa, coração puro e bons olhos….Que eu viva em novidade de vida em nome do Senhor Jesus.

    Um forte abraço, bjs

    Ver mais
  4. Estou aprendendo sobre a fé racional, a pençar, avaliar quais tem sido as minhas atitudes em meio a situações diferentes e inesperadas e não agir por emoção. Manter a pureza diante de Deus, que é renunciar diariamente as emoções, sentimentos. Deus tem me falado e é tão forte que não tenho com não ver e ser sincera comigo mesma que é para me tirar, despir de toda a sugeira e ser purificada, lapidada atraves do Espirito da palavra de Deus. Que cada dia preçiso raciocinar, pençar, avaliar, questionar, perguntar de forma racional como tem sido o meu ralacionamentto com Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia queridas Vivi e Luisa,
    Isto é o que Deus faz com aquela que se dispõe a servi-Lo, Ele nos envia o anjo, para fazer de nós um instrumento em suas mãos. Muito me chamou a atenção que na cidade haviam muitas virgens, mais Maria se fez escolhida, porque estava disposta a pagar o preço de tudo. Das criticas, por ser ela solteira e aparecer gravida, de todo o período desagradável da gravidez, das calunias, difamações, enfim, ela se dispos e Deus pode fazer com Ela, o que queria. Não basta apenas eu querer que Deus envie um anjo até a mim, mais eu tenho que estar disposta a pagar esse preço.

    Muito forte!

    Ver mais
  6. E chega de ficar correndo atrás de benção, chega de palavras , o que me favorece perante Deus é minha pureza,quando eu vivo de qualquer maneira não acho graça perante Deus.
    Quero essa revelação na minha vida, pois tenho procurado essa revelação aprendendo a ser e ter uma fé racional, e isso é ter pureza.
    E quando eu me questiono me torno uma mulher que chama atenção para Deus

    Ver mais
1 2 3 4 31