Quando sou pobre
- 12
- Ago
- 2011
Como saber se tenho um espírito pobre? Quanto me contento com o mínimo.
Vou descrever abaixo algumas características da pessoa que mesmo pensando ser rica, está vivendo como uma mendiga.
O pobre de espírito :
Investe no que é passageiro.
Só se desenvolve quando as circunstâncias estão ao seu favor.
Busca estar com uma posição “garantida” ou ter sucesso na sociedade para ser “respeitado” pelo o que os demais vêm e não pelo que é.
Quer comprar as pessoas pela sua “falsidade”.
Mendiga a aceitação das pessoas.
Depende das coisas físicas para ter apenas uma felicidade temporária.
Depende de algum familiar “mudar” para continuar com sua vida (são verdadeiros escravos!) Precisa do familiar para estabilizar a sua alegria.
Por ser dependente de algo externo, é amarrado pelo mesmo. Não é livre.
Faz questão das coisas ( Ex: do troco da padaria, das “miniaturas” do Hotel…)
Precisa do dinheiro para ser feliz. Precisa de algum humano para trazer segurança.
É ansioso, porque tem medo de perder.
Depende do elogio dos demais, porque é inseguro de si mesmo.
É mentiroso. Engana. Ilude, porque precisa viver de aparências.
Inveja os que os outros têm.
É ansioso em casar-se, mesmo que existam várias contradições quanto ao caráter do outro.
Usa o sentimento como uma forma de ter sucesso ( quer agradar a todos – beijinhos, presentes, falsos elogios).
Tem que ler muito a Bíblia para que “ALGO” chame a sua atenção
Precisa se identificar com um título e ser respeitado pela posição que ocupa, e se ofende quando não é reconhecido com o devido tratamento que “merece” ( ser chamado de Sr., Sra. , Dr., etc)
Não aceita perder (jogo, posição), vê tudo como injustiça.
Busca uma pessoa com a mesma capacidade dela, ou mas “esperta” para sair ganhando (não é capaz de enfrentar sozinha o que ela se sente incapaz de fazer)
Insiste e tenta convencer aos demais acerca de suas idéias.
Se esconde por detrás do que faz. Precisa mostrar serviço, falar várias vezes o qual coitado ele é (trabalha muito, aguenta muita coisa dentro de casa, que tem suportar o patrão, que sofre injustiça…
Prefere quantidade a qualidade (ama as promoções, saldos, etc).
E a lista vai por aí a fora!
E você, aceita continuar sendo pobre?
Minha amiga leitora, preste bastante atenção. Para você ser rica, tem que ser primeiro dentro de você. E isso faz você ser independente, não no saber tudo, mas na sua fé.
Na fé,
Amanda Oliveira
Agosto 13, 2011 às 17:49
Olá D.Viviane
Muito forte essa plublicação pois é a pura verdade as vezes achamos que estamos forte de espírito quando muitas das vezes nao estamos so pelo titulo é não devemos olhar para que temos financeiramente, mais sim dentro da gente temos que sempre está humilde de espírito para que possamos está bem espiritualmente,pois quando nos humilhamos eaí que Deus se aproxima.
Daiane lopes
Agosto 13, 2011 às 17:26
Olá Dona Viviane,eu fui uma mendiga,dependente de familiares para fazer algo,me fazia de coitadinha para chamar a atenção de todos,não tinha controle dos meus sentimentos era uma triste criatura achava que tinha nascido para sofrer ,fiquei por muitos anos nessa pobreza ate que cansei da situação que vivia e fui procura a ajuda de Deus.
Hoje sou uma nova pessoa dependente não dependo de ninguem para fazer nada,vivo pela fé não de emoção,quem esta passando por algo parecido ou pior,começa a negar todas as suas vontades,nao se deixe levar pelos sentimentos,pense bem quando for fazer alguma coisa,e seja sincera,não faz coisas para chamar atenção do homem,faz tudo para Deus,joga fora tudo oque não presta e guarda tudo o que é de Deus dentro de você.
Porque Deus so pode abitar em quem tem sede da presença dele. quem negou tudo por ele,esse é o caminho para ser rica por dentro,que é o principal então temos que prioriza a nossa comunhão com Deus.
Bom Fim de Semana.
Pledge.Daiane lopes
Eloise
Agosto 13, 2011 às 16:34
Boa tarde Dona,
Que Deus abençõe a senhora mais e mais pois através das tuas postagens Deus tem a usado muito e tem nos ajudado muito!
Mônica- SC
Agosto 13, 2011 às 15:41
Com certeza dona Vivi, para se tornar rica, ser grande, precisa ser mudada a cabeça primeiramente. É como uma pessoa que precisa emagrecer, primeiramente tem que mudar a cabeça, pois do contrário nunca conseguirá fazer nenhuma dieta ou exercícios. As mentes precisam se abrir, a visão precisa ir além do que os olhos humanos podem ver. Na fé.
Ruana Amora - Manaus
Agosto 13, 2011 às 15:21
O que importa o interior, pois é ele quem reflete no exterior. Cuida da nossa vida com Deus pois o mais Ele acrescentará. Como O Senhor Jesus Diz: O que adianta ganha um mundo todo e perder a usa salvação, ti´tulo, posição não salva ninguém. O que pesa é a nossa vida com Deus, o que temos de valor é Ele o Espírito Santo e tendo Ele em nossa vida temos tudo somos ricaaaaa e eu sou ricaaaa pois tenho o meu salvador.
Anne Carolyne Gonçalves Rufino
Agosto 13, 2011 às 14:30
E verdade, quando não temos o Espirito Santo, somos vazia e toda e qualquer situação não nos deixa feliz, isso esplica porque pessoas que tem dinheiro e materialmente falando não tem problemas aparente, mesmo assim são infelizes, mas, DEUS faz com que tenhamos certeza de que vivemos abençoados e ricos, com atitudes marcantes e que nos ensina a sermos felizes, e a igreja faz com que o solitário seja cheio de alegria e more em familia. que maravilhas…