Quando Deus permite os problemas?

Viviane Freitas

  • 29
  • Ago
  • 2022

Quando Deus permite os problemas?

  • 29
  • Ago
  • 2022

Há momentos em que você é provado por Deus.

Há outros que você tem problemas, para que haja separação daquilo que te faz mal. Como aconteceu no caso de Abrão, veja:

“E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas. E não tinha capacidade e terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos. E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.

E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.” Gn 13:5 – 9

Esta passagem mostra o caráter de Abrão. Já que havia contendas entre os pastores de Abrão e Ló, ali estava uma situação que envolvia os dois. E aquele espírito de contendas não estava fazendo bem a eles. Então, o único jeito de mudar isso era se separando.

Abrão, o responsável por tudo, foi quem pediu a que Ló escolhesse para onde iria.

Ele não fazia nenhuma questão de onde ficaria. Já que ele não estava com o intuito de escolher, mas em obedecer a Deus.

Percebeu a disposição de Abrão? Foi por isso que Deus o escolheu. Porém, não era porque Deus o havia escolhido que ele ficaria isento dos problemas.

Há problemas que tem que acontecer para que possamos tomar atitudes.

Quantos problemas vivemos por insistirmos no mesmo erro!

Deus permitiu aqueles problemas acontecerem justamente para que Abrão pudesse ficar sem Ló, pois Ele tinha chamado apenas Abrão, sem a sua parentela. Vocês lembram?

O que eu percebo neste relato é que Ló era completamente diferente de Abrão.

Até porque ele não soube honrar nem valorizar o que alcançou com o seu tio. E muito menos ao Deus de Abrão.

Às vezes, você não entende uma situação difícil, mas essa situação, certamente, vai te levar a agir de acordo com aquilo que é justo.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#QueméDeus