Como produzir frutos dignos

Viviane Freitas

  • 26
  • Ago
  • 2022

Como produzir frutos dignos

  • 26
  • Ago
  • 2022

Você já deve ter ouvido muitas pessoas se queixarem de algo que você disse ou fez. Não é? Além dos problemas que todo mundo vive, você já deve ter notado quais são suas reações diante das situações adversas…

Com tudo isso, o que você diz na sua cabeça que só você está ouvindo? Muitas coisas… e ninguém sabe dos julgamentos, da condenação do que você faz…

Essa é a sua alma que sempre tenta levar você a pecar, sentir, julgar etc.

E muita gente enfrenta tudo isso calado ou brigando com as pessoas. E aí, até vai à igreja, mas não fala nada daquilo com Deus, porque já está tão acostumada a cometer esses pecados.

E depois quando vai orar, vai ler a Bíblia ou buscar a Deus, lá está ela dizendo palavras que são religiosas. Sem verdade. Sem proximidade de Deus.

Aí você acha que vai resultar em quê? Em nada! Porque você está enganando a si mesmo e aos outros.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” Mt 3:7,8

Aqueles religiosos se sentiam seguros, e por serem intelectuais e saberem sobre a lei, eles achavam que tinham o direito de se excluir de ouvir a Palavra de Deus, ou seja, do seu próprio pecado.

Essas pessoas religiosas se sentem corretas no que fazem, mas estão mais voltadas às suas obras externas do que às obras internas, ou seja, o seu comportamento.

Por isso que a Bíblia fala: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;”

Quem é que tem que produzir? É Deus? Não! É você que tem que produzir.

Mas como vou produzir? Quando observo como é o meu comportamento e as minhas palavras, tudo aquilo que vou descobrindo sobre mim, vai demandar que eu tome atitudes sobre aquilo.

Produzir frutos dignos não é produzir frutos de raiva! Não é produzir frutos de ficar se justificando, mas é produzir frutos para mudar a si mesmo, e não a outra pessoa.

Produzir frutos dignos de arrependimento é sentir a dor da sua injustiça, do seu pecado. E isso é você quem faz!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Arrependimento

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*