Qual é o seu firme fundamento?

Viviane Freitas

  • 17
  • Mai
  • 2022

Qual é o seu firme fundamento?

  • 17
  • Mai
  • 2022

Eu, você e todos os seres humanos têm seu passado, sua história. E isso tudo é uma soma daquilo que já passamos, guardamos, escolhemos e cremos. Neste exato momento, cada um está guardando e nutrindo alguma palavra.

Mas será que a Palavra de Deus faz parte da sua vida? Será que a sua fé em Deus tem sido usada para conquistas ou relacionamento com Ele?

Toda pessoa tem seu objetivo de vida, como conquistas no trabalho, estudos, carreira, casamento, viagens… seja o que for, você tem o seu livre-arbítrio, portanto, a escolha é sua. Mas toda as nossas escolhas trazem consequências. Não é mesmo?

Por isso, eu pergunto: que tipo de fé você está exercitando? Para Deus ajudá-lo em algo que deseja? Para resolver algum problema? Ou para desenvolver o seu relacionamento com Ele?

A Bíblia fala o seguinte: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” Hebreus 11:1,2

Fé é certeza. Firme fundamento das coisas que se esperam. Mas o que você espera? Qual é o fundamento firme que você tem aí na sua cabeça? Aquele que ninguém tira de você?

Por acaso, é aquela palavra que você recebeu do seu familiar ou do seu médico? Qual é o pensamento fixo que te conduz?

Todo ser humano tem sua crença, seu fundamento de crença. Mas, infelizmente, para muitos, o que Deus diz parece utopia, e pensam que a Sua Palavra não é algo assim tão sério como diz ser.

Contudo, a fé citada nessa passagem bíblica fala da verdadeira crença, que não está ligada a um interesse apenas para resolver um problema pessoal, mas em se aliar a Deus para viver com Ele eternamente.

Esse tipo de fé que nos liga a Deus é a que dá verdadeiro testemunho. E não é só para o agora, não somente para o que se vê, mas para aquilo que ainda não se vê, ou seja, para todo sempre, para eternidade.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#féverdadeira