“Quais são os motivos que levam uma pessoa a ser indiferente?”

Sara Zanon

  • 10
  • Out
  • 2015

“Quais são os motivos que levam uma pessoa a ser indiferente?”

  • 10
  • Out
  • 2015

Pergunta:

Tenho ouvido os áudios que você tem respondido toda semana e tirando a dúvida das jovens.
E pensei que responder a minha pergunta:
Eu queria saber quais são os motivos que levam uma pessoa a ser indiferente.

Porque isso acontece?

E eu sei que tenho tendência a ser assim.

Neste mês do Rush temos a tarefa da beleza de fazer maquiagem toda semana, e eu pude entender que essa indiferença que eu trato as pessoas, antes de fazer com elas eu estava sendo comigo mesma.

Não cuidava da minha como cabelo a mesma coisa, referente a minha saúde também a mesma coisa, um desleixo total.

Então vi que essa indiferença estava prejudicando a mim mesma em todas áreas da minha vida.

Na vida financeira eu tenho uma dívida a 3 anos, porque até nisso fiquei indiferente todos esse tempo e não foi por falta de dinheiro, mas eu não estava me importando.

Mas porque Sara me tornei assim?
Pois nunca agi desta forma!

Obrigada e um beijo pra voce

                                                                  – Laura Coelho

Resposta:

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Quando somos um com Deus,nao ficamos indiferentes en nen huma situaçao. vivemos de fé en fé.

    Ver mais
  2. sou cristao ,e trabalho no meio de incredulos gostaria de saber como devo me portar no meio deles,pois a biblia diz para nos separarmos deles,minha duvida é se posso ou nao andar com alguns deles na firma.eu posso comentar minha vida particular com eles ?tento me afastar mais daqueles que falam coisas obcenas,falam em fazer maldades,por favor me oriente sobre esse assunto pois tamben nao quero fazer acepçao de pessoas

    Ver mais
    1. Olá Paulo,

      Uma coisa é sermos educados com as pessoas, e isso devemos ser sempre, mas outra, completamente diferente, é compactuar com seus erros, ou aceitarmos o que contraria nossos princípios e crenças.

      A fé é algo radical, e tudo o que põe a nossa salvação em risco não pode ser tolerado.

      Quando eu trabalhava no meio de pessoas incrédulas, era educada com todas, fazia o trabalho em equipa, mas não participava do que elas faziam que eu via que era contra a minha fé, não me envolvia com músicas, bebidas, conversas inconvenientes, e por causa disso, por muitas vezes fui perseguida, mas, eu não me importava, porque para mim, a Única coisa que tem valor é agradar ao meu Deus.

      Não há como agradar a Deus e agradar ao mundo, é preciso definir de que lado vai estar.

      Deus o abençoe!

      Ver mais
  3. Ola d. Sara estive assim anos seguidos e so percebi neste jejum e graças a Deus a tempo. Agora estou e continuo em busca de permanecer em Deus. So depende de mim, obrigado por casa audio e sabedoria

    Ver mais
  4. Olá linda Sara, fiquei muito feliz e surpresa de ouvir aqui a sua orientação desse desabafo que fiz.
    Realmente quando escrevi estava muito aflita e agoniada dentro de mim por ser assim e não conseguir mudar, não sabia e não tinha força pra mudar.
    E fiz o que você orientou agora na altura, busquei em Deus e fui sincera com ele dizendo a minha situação, e pedi pra ele mostrar como eu sairia dessa situação e ele mostrou.
    E como você disse ele não fez aquilo que competia a mim fazer, teve que haver dentro de mim um querer em mudar, no início não foi fácil, tive que ir contra esse sentimento.
    E comecei a agir justamente ao contrário da minha vontade.
    Levou o seu tempo, mas consegui sim sair dessa situação.
    Hoje consegui liquidar aquela dívida, que parecia que nunca iria sair dela.
    Comecei a investir em mim, no meu relacionamento com Deus, isso começou a refletir no meu relacionamento com a minha mãe, pois até com ela eu era indiferente, eu não estava nem aí pra ela, era como se eu não tivesse mãe.
    Até nas amizades isso vi também a diferença. Eu não me importava de não ter amigas, pra mim não fazia falta, busquei em Deus isso também e pedi a ele para me ensinar como ser uma amiga de verdade, pois eu não sabia e ele foi me mostrando como proceder e fui colocando em prática e hoje amo minhas amigas. Hoje me preocupo, ligo, dou atenção, gosto de estar ao lado delas, gosto de ajudá-las no que for preciso e aprendo muito com elas e acaba sendo uma troca pois a medida que dou também recebo e isso é muito bom, e fico feliz porque era algo que não fazia parte de mim.

    Um grande abraço pra senhora

    Ver mais
    1. Querida Laura,

      Fico muito feliz em saber que você decidiu agir e fazer a Vontade de Deus.

      Vai nessa fé e não olhes para trás!!!

      Um abraço, saudades desse povo de fé de Portimão.

      Ver mais
  5. Olá Sara boa noite!

    Hoje entendo o porque ficamos indiferentes em tantas situações, pois vivemos em um zona de conforto, em um comodismo em disfarçado de “bem estar”.

    Bom vou falar algo que eu vivi, como esse amiga que tirou sua dúvida, como ela eu era totalmente ao contrario, cuidava muito desta parte, em estar maquiada, com o cabelo arrumado, mas a minha indirença era na parte mais “grave”, e sabe qual essa? À vida espiritual, acostumei a viver uma fé emotiva, que mudava por duas semanas no máximo, mas voltava a estava zero novamente, tudo meu era inconstante.

    Mas posso dizer que quando despertei deste sono, desta zona que eu vivia, que eu pude ver o quanto eu poderia ter começado algo, e ter tido sucesso, e neste mesmo momento me deu uma revolta.

    Somente quando eu me preocupei em ser o melhor para Deus, que eu pude ver essa mudança acontecendo dentro, e me influenciado na vida de muitas pessoas.

    Hoje superei, e continuo trabalhando nesta parte, pois a tendência do ser humano é não sair da sua zona de conforto.

    Meu aliado é Deus, e não posso ser indiferente primeiramente ao que Ele quer de mim.

    Beijinhos Sara, saudades. 🙂

    Ver mais
  6. Olá boa noite, fico muito feliz e grata, pela oportunidade de ouvir os seus áudios, que só me tem ajudado mt bastante …bjs Deus é connosco.

    Ver mais
1 2 3 4 5