Porque Não Mudo?

Viviane Freitas

  • 2
  • Set
  • 2013

Porque Não Mudo?

  • 2
  • Set
  • 2013

Já tenho consciência do meu erro, então, porque não mudo? Estou ficando frustrada e não sei o que fazer mais.

Não muda porque quando está num lugar aconchegante, não consegue se lembrar da gravidade da sua situação.

Mas o que acontece para a pessoa se esquecer tão facilmente?

O problema é que ela está sendo conduzida pelas circunstâncias e não por uma avaliação do seu intelecto. Pois, se assim fosse, certamente não se esqueceria.

Como ela não usou a cabeça, e sim os seus sentimentos, logo se esquece. Daí a razão porque não há continuidade e perseguição naquilo que a derrota.

Repare que quem não pensa, não define e muito menos resolve! Em outras palavras, quem sente, vive de forma indefinida e posterga a sua felicidade até…. não aguentar mais e chegar a conclusão que tem que agir com o intelecto.

Amiga, avalie a sua situação e não se deixe levar pelo que sente, porque enquanto você se entrega aos seus instintos, a sua mente não raciocina, pois as emoções obstruem o entendimento.

Você tem que aprender a pensar e a ter disposição para encontrar a verdade.

Existem muitas pessoas que têm anos de igreja e que já estão desanimadas, se entregando às facilidades da vida, tudo porque simplesmente não querem ter o trabalho de pensar.

Sabe porquê?

Não querem reconhecer e iniciar tudo novamente, no entanto dão-se ao “luxo” de quererem conquistar sem nenhum esforço.
Importa que fique bem claro de que para a mudança acontecer, você não pode depender de ninguém. O único que pode mudar é você.

Afinal de contas quem precisa?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Verdade d Viviane , eu tive que sofrer comigo mesma a ponto de nao aguentar mais para eu poder pensar , usar a razao ! Nao precisava disso , mas vi a tempo e somente sem a fé emotiva é que consigo seguir em frente e vencer. Na realidade o que eu buscava era que da minha situacao confortável eu conseguisse alguma coisa. Redondamente enganada. Estou buscando ainda, pois preciso melhorar muito e nao aceito nao pensar , nao viver pela fé inteligente.

    Bjos e muito obrigada por seus Posts.

    Ver mais
  2. Realmente, D. Viviane. Quando ha o aconchego da zona de conforto eh dificil lembrar-se te tomar uma atitude. Digamos nada passa na mente qanto a partir pra cima do problema e resolve-lo de uma vez. So vai mudar se houver atitude. Aprendi muito com esse post. Que Deus abencoe a sra.

    Ver mais
  3. E isso mesmo só houve mudança em mim quando me enxerguei, reconheçi e decidi que é a hora de começar tudo de novo dentro de mim sem olhar para nada mais, sem medo de ser feliz, me entregando para Deus e aproveitando cada oportunidade para ser diferente e conseguentimente as atitudes mudaram e estou mais feliz em viver a cada dia mas bjs….

    Ver mais
  4. A mudança começa dentro de nos, mas temos que a colocar cá para fora, nao adianta apenas pensar naquilo que temos que fazer, temos mesmo que fazer… É como matar a fome, se penso na comida não encho o estomago, pelo contrario ainda fico com mais fome… Temos de agir, só assim veremos a mudança acontecer.
    Por vezes é muito difícil enfrentar uma situação e no inicio até parece que tudo vai dar errado… Mas quando começamos a agir de forma correta, dentro de nos há uma certeza de que é a atitude certa a mais tarde ou mais cedo começaremos a ver os frutos dessa bons dessa atitude 🙂

    Ver mais
  5. Sentimento e emoções atrapalham e muito a atitude de fé, então adianta só saber que tem aquele defeito e preciso a está consciente e ter coragem para mudar e está atenta, pois será provada dia dia, bjão na fé

    Ver mais
  6. Realmente o que a senhora disse é muito forte , muitas vezes não queremos sair do nosso conforto pra mudar em nós algo que vai doer que a gente vai sentir e na maioria das vezes sabemos essa palavra foi pra mim muito obrigada pois agora vou com tudo pra cima desses sentimentos

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8