Por que fugir?

Viviane Freitas

  • 25
  • Ago
  • 2022

Por que fugir?

  • 25
  • Ago
  • 2022

Você já deve ter ouvido falar de algum médico bem-conceituado, que pessoas de todo lugar vão para se consultar com ele….

Assim aconteceu com João o Batista. Ele pregava no deserto da Judéia, e as pessoas de todos os lugares iam ter com ele. E sabe por quê?

Porque o que João falava ia de encontro a alma. Ele falava sobre o que a alma precisava ouvir.

“Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” Mt 3:5,6

As pessoas iam lá, provavelmente, porque ouviram de outras que haviam estado lá sobre a leveza da alma que tinha alcançado, por ter ouvido sobre o arrependimento e confessado os seus pecados.

Você sabe que para confessar pecado tem que ser corajoso. Porque o que mais as pessoas fazem é ocultar os seus erros e pecados.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” Mt 3:7

Esses fariseus e saduceus só estavam ali para julgar, para conferir o que João estava fazendo. Provavelmente, estavam com inveja e queriam saber o motivo pelo qual João atraía tanta gente até a ele.

Os fariseus eram religiosos, se mostravam devotos a Deus, mas no fundo eram orgulhosos, e só gostavam de aparentar uma santidade que não tinham.

Os religiosos são os que leem a Bíblia, vão à Igreja, falam do que está escrito, sabem do que é certo e errado, mas fogem dos seus próprios erros, fingem que não vê. Desprezam os sinais da sua injustiça, mas cobram dos outros justiça.

Esse tipo de gente sempre vai existir. E não tem como falar de outro jeito, porque na verdade, eles escolheram não mudar. Por isso são chamados de raças de víboras.

Será que você quer ser assim? Uma raça de víbora? Que resiste à verdade e dá um monte de desculpas?

Pode ser dolorido ler isso, mas não estou aqui para ganhar fama. Estou aqui para falar do Jesus Salvador. O meu dever é conscientizar você.

E vou ser bem sincera, a Verdade que me libertou, não me faz ser pacífica com o pecado.

Mas assim como a Verdade me libertou, e me fez bem, quero que você seja liberto do engano.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#VerdadequeLiberta

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*