Por que as pessoas têm tanta dificuldade em reconhecer seus erros?

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2022

Por que as pessoas têm tanta dificuldade em reconhecer seus erros?

  • 28
  • Nov
  • 2022

Agar foi a serva de Sarai que fugiu de sua presença após ser chamada atenção. E o anjo foi ao encontro dela.

Após o anjo chamá-la pelo seu nome, e falar exatamente o que ela teria que fazer, então, ela percebeu que não era um homem normal que lhe falava.

O anjo disse o que ela deveria fazer, depois falou que geraria um filho, deu-lhe o nome do filho e descreveu a sua característica.

“E Agar chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também aqui para aquele que me vê?” Gn 16:13

Agar sentiu-se amada por Deus. Porque Ele viu a sua aflição, descreveu tudo aquilo que ela estava passando, e lhe deu alento para respirar em um momento tão instável da vida dela.

Mas será que ela aprendeu?

Será que o que Deus fez não foi suficiente para ser amado também?

É isso que muitas pessoas fazem com Deus.

Elas querem a atitude de Deus em relação ao seu sofrimento, mas elas mesmas não querem um compromisso com Ele. Não querem segui-Lo. Querem seguir com seu jeito e manias, porque acabam achando que seu jeito é um refúgio.

Mas afinal…. será que elas não observaram que suas atitudes foi o que causou tudo aquilo que estava vivendo? Por que é tão difícil reconhecer?

Após ser chamada atenção por Sarai, Agar fugiu de sua presença. Ou seja, todo aquele sofrimento que Agar causou a si mesma foi porque ela não quis observar sua própria atitude, injusta.

“E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael. E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.” Gn 16:15,16

Bem… atitudes de Deus mostram a sua benignidade, humildade, crença. Mas… a falta de atitude humana demonstra a falta de gratidão por tudo aquilo que Ele fez.

E Deus não sabia que Agar iria agir daquela forma? Sabia! Mas mesmo assim, Deus não deixou de fazer o bem. Assim como Ele nos ensina a fazer o bem, a praticar a justiça, de antemão Ele faz, SEMPRE!!!

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia