O que Deus quer de mim?

Viviane Freitas

  • 29
  • Nov
  • 2022

O que Deus quer de mim?

  • 29
  • Nov
  • 2022

Muitas vezes, nós temos nossos projetos, sonhos, desejos… e, falamos para Deus. Aparentemente, eles são os melhores possíveis e vão agradar a Deus. Isso é o que pensamos. Mas, o que Deus quer de mim?

Bem, veja o que aconteceu com Salomão:

“Sucedeu, pois, que acabando Salomão de edificar a casa do Senhor, e a casa do rei, e todo o desejo de Salomão, que lhe veio à vontade de fazer.” 1 Reis 9:1

Tudo o que Salomão tinha projetado e desejado fazer, aconteceu. Mas esse não era o objetivo principal de Deus para Salomão.

“O Senhor tornou a aparecer a Salomão; como lhe tinha aparecido em Gibeom.” 1 Reis 9:2

Agora era Deus que vinha até a Salomão.

Pois quando pedimos as coisas para Deus, e Ele faz, Ele serviu você.

Mas quando Deus vem até você, é para que você sirva a Ele.

“E o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante Mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o Meu Nome para sempre; e os Meus olhos e o Meu coração estarão ali todos os dias.” 1 Reis 9:3

Agora vem a parte de Deus pedir a Salomão:

“E se tu andares perante Mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os Meus estatutos e os Meus juízos, Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre;” 1 Reis 9:4,5

O pedido que Deus fez a Salomão é o que Ele faz a todos nós:

Andar perante Deus, com inteireza de coração e com sinceridade.

Ou seja, na totalidade do coração, não tendo espaço para que os seus sentimentos, mas colocar toda a sua força para servir a Deus com perfeição. E com sinceridade.

E quem pensa que sinceridade é falar apenas o que sente, está enganado! A sinceridade é algo racional, que não envolve o que sente, mas o que é certo a fazer.

Deus não quer suas obras para aparentar uma fama. Deus quer você por inteiro. E essa inteireza de coração é algo racional que glorifique a Ele.

E tem mais:

“E guardares os Meus estatutos e os Meus juízos…”

Não são os seus estatutos, mas você tem de guardar os estatutos de Deus!

Por isso, pense: o que você tem feito com aquilo que Deus tem te dado?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Sinceridade