Perguntas a… Viviane Freitas

Viviane Freitas

  • 15
  • Out
  • 2014

Perguntas a… Viviane Freitas

  • 15
  • Out
  • 2014


Folha de Portugal: O que é a Festa dos Tabernáculos e o que representa?

Viviane Freitas: A Festa dos Tabernáculos (FT) representa a nossa luta do dia a dia, a nossa peregrinação rumo à Terra Prometida, que é a nossa salvação. Durante o percurso passamos por dificuldades, há momentos difíceis, de angústia e dor… Esta Festa surge para que você venha a definir a sua situação. As pessoas têm uma ideia de que Deus lhes vai dar um mar de rosas mas, nesta vida, todos recebem a mesma chuva e o mesmo sol, os momentos bons e os momentos difíceis e a FT surge, justamente, para nos lembrarmos dessa peregrinação, do sustento que Deus nos tem dado nesses tempos difíceis.

F.P.: Todas as mulheres podem participar?

V.F.: Claro que sim! Esta é uma oportunidade de aprender como não viver o passado no presente mas ser uma pessoa de ação de graça por tudo aquilo que ganhou. Hoje eu posso dizer que todas as dificuldades pelas quais eu passei me ajudaram a ser uma pessoa bem melhor como mulher e como esposa porque aprendi vivendo.

F.P.: Qual é a importância para a mulher de participar na Festa?

V.F.: A participação é de extrema importância. A mulher vai ter a consciência de que os momentos difíceis não são para a destruir mas sim para a tornar muito mais forte e muito melhor. A mulher torna-se numa ‘professora de vida’, pois aprendeu pelo que viveu e não por aquilo que lhe disseram.

F.P.: O que diria a alguém para a fazer querer participar?

V.F.: A mulher que participar na FT vai descobrir segredos, força interior que ela jamais nunca imaginou ter! É, na realidade, uma oportunidade! Os problemas vão ser encarados como uma oportunidade de mostrar a força que ela tem.

F.P.: O que é que as participantes podem esperar da Festa dos Tabernáculos?

V.F.: Vai ser um dia de descontração, de alegria e, sobretudo, de descoberta dos seus segredos. Vai ser a sua oportunidade!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

119 comentários

  1. Nao vejo a hora de chegar esse grande dia tenho certeza que vai ser uma bençao na minha vida.

    Ver mais
  2. Sim é verdade nesse dia da Festa dos Tabernáculos descubriremos muito mais de nós e teremos mais forças para prosseguir.

    Ver mais
  3. É verdade as lutas serve par nos amadurecer e fazermos de nós mulheres melhor para Deus e para nossas família, através delas é onde adquirimo experiências e termos a oportunidade de nos aproximar mais de Deus e a festa do tabernáculo e a oportunidade de agradecermos a Deus por tudo que ele fez por nós.

    Ver mais
  4. Com esta entrevista que a D. Viviane Freitas deu pude ver que o sentido da festa vai além do que imaginei e que tudo aquilo que o povo passou tem haver conosco. S;o temos que parar e analisar todas as situaçoes e viver a Fé.

    Ver mais
  5. Eu já participei da Festa dos Tabernáculos e é muito bom lembro do testemunho de uma obreira muito forte que mesmo em um situação difícil ela usou aquilo para se levantar se tornou mas forte em vez de estar abatida sofrendo ela olhou para aquilo como uma oportunidade.

    Ver mais
  6. Ola dona Vivi, realmente esta festa nos revela muitos segredos e para mim um deles foi depender de Deus e confiar Nele exige de mim atitudes que provam isso!
    Ele quer ver através das minhas ações e reações a verdadeira crença que digo que tenho Nele, independente das circunstancias!
    Quando o povo no deserto murmurava andava em círculos e não demonstravam para Deus a sua verdadeira crença.
    Essa festa foi inesquecivel para mim !
    beijinhosss

    Ver mais
1 16 17 18 19 20