Pequena Fé – Ansiedade

Viviane Freitas

  • 30
  • Dez
  • 2013

Pequena Fé – Ansiedade

  • 30
  • Dez
  • 2013

O que poderíamos referir como sendo “pequena fé”?


Através dos posts das próximas semanas, vamos dar-lhe tópicos do que Jesus falou sobre este assunto, e de como manifestamos essa pequena fé.

Infelizmente, as mulheres são mais emotivas do que os homens, e, precisamente, quanto mais necessidades temos, maior a tendência para sermos emotivas.

Hoje, aqui no blog, vai identificar a primeira característica que Jesus referiu, sobre alguém de pequena fé. Vamos saber qual é?

A primeira coisa, foi a ansiedade:

“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que alimento, e o corpo, mais do que as vestes? …Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?” (Mt 6:30)

Esta primeira característica é a mais comum entre as mulheres. Quando tudo sai da ordem, surgem imprevistos ou novidades, que a fazem perder o controle da administração, logo a mulher começa a entrar em “parafuso”.

As necessidades, as exigências e os planos perdem o controle.

É aqui que mostramos quem temos sido no nosso relacionamento com Deus. É aqui que manifestamos que tipo de crença ou que tipo de relacionamento temos exercido com Deus. E, por aqui, muitas deixam a desejar na sua fé.

As necessidades, de ter pelo menos o mínimo, ou de ter aquilo que é justo, “gritam” mais do que a fé.

Nunca vou esquecer o que o Livro Casamento Blindado refere acerca das necessidades: Quando alguém tem as suas necessidade não supridas, vira o “bicho”. O homem fica nervoso e a mulher fica super ansiosa, preocupada com o dia de amanhã. Perde até o sono com tal preocupação. E a sua vida vira um inferno devido à necessidade.

Quando vem a necessidade, vem o desespero.

Mas então… Onde entra a fé? E quando manifestaremos a fé?

Vem quando você raciocina!
Quando avalia o que tem aprendido, exigindo prática da sua parte, e crença, que aquilo é o melhor para si.

Veja o que Jesus disse:

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário…”
(Mt.6:26-28)

A fé inteligente ensina-nos a pensar, a observar o que Deus faz e não o que a necessidade apresenta. Não foi isso que Jesus disse? “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta.”

Que linda é a fé!
A fé exige crença e dependência d’Ele. E ação sobre a crença!

Minha amiga leitora, não sei qual é a sua necessidade do momento, mas sei que esta a pode tornar contrária a Deus, e irracional.

Irracional porquê?
Porque quando se baseia nas necessidades, ou naquilo que sente, a ansiedade toma conta das suas emoções e impede-a de materializar a fé!

Como faço, então?
Observe o que Deus faz e não as suas emoções.

No próximo post, darei continuidade ao que você deve dar atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

33 comentários

  1. Por vezes olhamos a nossa volta e só existem motivos para preocupação, dúvidas e anciedades.
    Porém como a senhora falou se nos deixarmos levar pelo que vemos, sentimos ou pelas dificuldade, certamente tudo continuará da mesma forma ou pior.
    Porém se cremos mesmo não vendo.
    Então Deus honrará e tomaremos posse dos nosso desejos.
    Isso aconteceu comigo a pouco tempo, fiz meu sacrifício por uma causa impossível. E só via tudo dar errado. Mas continuei lutando contra tudo o que via e sentia. Crendo só em Deus. Então Deus operou o impossível.

    Deus nunca falha, nos também não podemos falhar com nossa fé e confiança.
    Obrigada pelo carinho D. vivi.
    Bjs

    Ver mais
  2. Boa noite dona ViVi,e a todas hoje tive uma experiencia,e ja estava a entrar na fase da ansiedade,desespero,mas pela misericordia do meu Senhor JESUS,ELE me levantou,orei,jejuei,busquei,e mais esta mensagem agora para,fortalecer,como diz a Suzy Martins,buscar o Abencoador e nao so a bencao.Que Deus ilumine a todas.

    Ver mais
  3. Boa noite a todas.

    Na realidade a ansiedade bloqueia a voz de Deus em nós!
    Como podemos ouvir Deus se nem a nós mesmas ou as nossas reações estamos a ver.

    A ansiedade dá abertura para todo o tipo de sentimentos e conflitos internos. Se não conseguir-mos parar e controlar nossa ansiedade perdemos o rumo da nossa vida e seremos comandadas por uma tempestade interna e preocupações, sentimentos e conflitos que nos podem levar a uma “loucura” e cansaço extremos.

    Só a nossa intimidade com Deus, nossa entrega e confiança total Nele pode nos ajudar a controlar esse sentimento tão perigoso que anda ai como vírus no meio de nós mulheres.

    obrigada D. vivi por nos ensinar sempre

    beijinhos

    Ver mais
  4. A ansiedade e a preocupação pelas coisas materiais neutralizam a fé, distrai-nos em fazer coisas que não tem nada a ver e depois as horas vão passando e depois o cansaço vem e Deus fica para segundo plano. Eu já estive nessa situação há bem pouco tempo, pois tenho andado preocupada com as situações deste mundo, nomeadamente da vida financeira, mas em primeiro lugar tenho de buscar o Reino dos Céus e de resto serão acrescentadas. Se Deus prometeu isso então tem que se cumprir, porém o mais importante do que hei-de vestir ou comer é estar em comunhão com o Senhor Jesus, na total dependência n’Ele.

    Obrigada pela sua mensagem, D. Viviane. Vou estar acompanhando e compartilhando esta matéria.

    Um beijinho grande!

    Ver mais
  5. A nossa mente começa a divagar quando está desocupada, preguiçosa ou insegura. Por isso me irrita, que a mulher seja por natureza tão mesquinha e preocupada. Por exemplo, se a mulher vai pescar, enquanto espera, pensa em tudo e mais alguma coisa…o homem, por sua vez, está SÓ à espera que o peixe morda o isco: e ISSO NÂO É PESCAR!?
    Para mim, a melhor forma de parar de se preocupar é ocupar a nossa mente, com pesamentos e atitudes que agradem a Deus. Tentem deixar de esperar pela benção e procurem valorizar o abençoador: Deus, pois Ele não se esqueceu de si em momemto algum! A benção virá a Seu tempo!!!!!

    Obrigada pela direção D. Viviane.

    Ver mais
  6. Esse post me lembrou de Esaú, pois ele trocou a benção de Deus devido a necessidade de se alimentar, ele só pensou naquele momento e não nas consequências….sendo que as necessidades sempre mudam e vão existir em nossas vidas. Ele trocou o mais importante exatamente num momento de necessidade, que o tornou mais propicio a errar.

    Ver mais
1 2 3 4 6