- 20
- Jul
- 2013
Pelos meus filhos
- 20
- Jul
- 2013
Ela está perto dos seus 40 anos, é mãe de 3 lindos filhos, um casamento de 17 anos, uma vida estável e bem posicionada diante da sociedade. De repente, o seu marido sai de casa e pede o divórcio.
Ela desconhece-o e vê todos os anos dedicados à sua família irem por água abaixo.
Ela lutou como pôde, até que ele conseguiu levar os seus 3 filhos para morarem com ele…
Ela é muito bonita, mesmo aos 40, mas com tudo isso abateu-se e, em poucos dias, perdeu o brilho, a alegria de viver.
Em uma conversa, e com os seus olhos cheios de lágrimas, ela desabafou:
“Sabe, você acostuma-se com uma rotina: Pôr os filhos a dormir, ver se eles pegaram no sono, levantar cedo para levá-los à escola… E, de repente, acorda e vê-se sozinha?!”
Ela acostumou-se com uma maneira de viver, e agora está com uma dor que a consome dia a dia.
No meio da nossa conversa, ela disse:
“Tenho que lutar e ter forças pelos meus filhos.”
Foi aí que vi com clareza como os seus valores espirituais estavam invertidos.
Onde estaria a sua fé de tantos anos, já que frequenta uma igreja?
Onde estaria a sua intimidade com Deus naqueles momentos difíceis?
É justamente aqui que muitas mulheres erram: Em fazer do seu objetivo primordial a família, os seus filhos, o seu casamento, e esquecem-se de SER um referencial para eles, ter valor próprio, não simplesmente preencher os seus dias, mas conhecer Aquele que dá a VIDA.
Até lutam, mas pelo objetivo errado.
O seu objetivo, mulher, não devem ser os seus filhos e nem o pai dos seus filhos. O seu objetivo deve ser Jesus, o seu Senhor, o seu criador, a sua Salvação.
Não há nenhum tipo de sucesso, de conquista e de estabilidade familiar sem a dependência de Deus; sem que Ele seja a razão da sua vida.
Se Jesus não for a razão da sua vida, a razão para lutar, se d’Ele não vier a força, você estará sozinha e será a presa mais fácil para se auto desvalorizar; para crer que sem o marido e os filhos você não é nada e ninguém.
“Porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
Agora pense, se realmente Jesus tem sido a sua razão de viver e avalie se não há nada que ainda divide o seu coração, a sua mente e Fé do alvo da eterna Salvação.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
doni
Julho 31, 2013 às 16:41
EU TAMBEM JÁ MUITAS VEZES QUIS LUTAR SÓZINHA PORQUE ME ESQUECIA QUE SÓ DEUS PODIA ME AJUDAR. DEPOIS QUE COMECEI A COLOCÁ-LO EM PRIMEIRO LUGAR MINHA VIDA ESTÁ MUDANDO POR COMPLETO E PASSO A ENXERGAR DIFERENTE. ATÉ O MEU MARIDO JÁ NOTU ESSA DIFERENÇA E COMENTOU. E ISSO É PARA GLORIFICAR O NOME DE JESUS. OBRIGADA MEU DEUS.
Izalina Batista
Julho 24, 2013 às 19:09
Oiii dona Vivi, dona Flavia… muito bom esse post… A luta tem sido contra esse sentimento nos faz apegar-se ao ser humano, no meu caso meu esposo, incrédulo, inseguro…. Tenho pedido a Deus para entender onde está o limite entre minha fé, a obra e meu casamento (a luta por ele)…já tentei do meu jeito e… não deu.
Obrigada!!
Lucia Michalzechen
Julho 23, 2013 às 21:46
Passei por isso a 4 anos,meu marido me traiu e me deixou com uma filha de 3 anos,sofri muito,mas DEUS nunca me abandonou,hoje vejo o quanto era dependente do meu ex marido ,que vivia a mesma fé que eu.E sei que o que eu passei foi para eu acordar e colocar minha dependencia somente em DEUS.Mesmo servndo ELE no ATRIO,meu mundo desabou,mas com a Forca de DEUS estou aqui firme na presenca do meu Pai,que me Ama muito.
maria donizete
Julho 23, 2013 às 12:49
Isto tudo acoonteceu comigo também, meu marido se separou de mim por causa do meu Senhor . Hoje já fazem 2 anos q isto aconteceu, estou muito bem. No inicio sofrii demais achei q não poderia suportar pq 2 dos meus três fiilhos ficaram com ele, mais agora louvoo a Deus, pq só assim pude ter um encontroo verdadeiro coom DEUS.
Liliana Oliveira
Julho 23, 2013 às 9:52
Essa história parece a minha história.
Passei precisamente pelo mesmo, faz agora dois anos. Ali apercebi-me que o marido e a família estiveram sempre em primeiro lugar na minha vida, apesar de frequentar a igreja há 17 anos e fazer tudo certinho. E naqueles momentos dolorosos, eu vi que Deus não me deixou nem por um momento. Foi quando decidi pôr a Deus em primeiro lugar, o lugar que Lhe pertence, que encontrei as forças para recomeçar.
Hoje tenho uma vida nova com Jesus.
Jesus é fiel, Ele nunca te abandona!
kety
Julho 21, 2013 às 3:16
Estou passando por uma luta, mais a certeza é certa pois coloquei Deus em primeiro lugar em minha vida. Fiz a Fogueira Santa de Israel tirei o chao de meus pes fiquei na dependencia total de DEUS. E meu marido descobriu ficou furioso quer me levar em uma psicologa me pagartratamento mais eu tinha que deixar o meu Senhor JESUS eu disse que nao e ele pedio o divorcio esta chegando em casa todos os dias de madrugada e nao vem final de semana. Esta sendo uma luta trabalhamos juntos e todos me olhao como se eu fosse um estra terestre, mais a grande diferenca de quando nos nós separamos e que eu quase morria agora estou segura de mim doi e doi muito mais a certeza de que o meu sacrificio clama no altar e certo. Nao estou desesperada e me preocupada estou na fe pois DEUS esta comigo assim como Deus vive, amem.