Pedido de conselho urgente

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2012

Pedido de conselho urgente

  • 9
  • Jan
  • 2012

Boa tarde D. Viviane,

“Sou casada há 12 anos, o meu marido não quer nada com a Igreja, quem já se converteu foi a mãe dele, só que ultimamente tenho pensado muitas vezes em fazer a minha vida sozinha com os meus dois filhos, isto porquê?
Ele é um bom pai, muito trabalhador, muito responsável, amigo do lar, sempre preocupado com tudo, no entanto, faz-me a cabeça em água, porque por tudo e por nada briga, discute, diz-me coisas que me magoam demais, enfim…mas o pior de tudo,  é que ao longo destes anos eu sempre lhe disse que o meu Deus está em primeiro lugar na minha vida, só que D.Viviane, no meu casamento tudo tem que ser com “pézinhos de lã”, entende? Só posso ir à Igreja pelo Domingo de manhã, e o que me inquieta mais que tudo, que eu sempre peço conselhos, é a minha fidelidade com o meu Deus nos Dízimos, porque ele é absolutamente contra, proíbe-me com todas as letras, entende?Nós temos contas conjuntas e sabemos de tudo o que ambos gastamos, não temos quaisquer segredos um com o outro, então eu sempre tenho dado um jeitinho para ele não perceber quando levanto dinheiro para devolver a Deus o meu dízimo, mas a verdade é que não dá mais para esconder, ele agora tem me feito a cabeça em água, não deixa e pronto.

D.Viviane, a verdade é que tenho pensado em desistir,  seguir com o meu trabalho e ir com os meus filhos para fazermos a nossa vida, porque não sei viver na base do medo, porque se por um lado tenho medo dele, por outro tenho medo de desagradar a Deus e perder a minha salvação.

O que faço quanto a tudo isto D. Viviane, me ajude, por favor!

Cumprimentos,

Sandra

 

Querida Sandra,

Sempre que você considerar uma segunda opção como a saída para fugir do problema, está dando lugar a dúvida. A verdade é que você tem aceitado conviver com o medo, como escrava de uma situação que você mesma criou.

Você já se perguntou porque ele ainda não desejou conhecer ao Deus que você serve? Como você tem apresentado Deus para ele? É um Deus forte, grande, verdadeiro?
Não! Você pode até confessar com palavras, mas na hora de provar sua fé, de tomar atitudes, você falha.
Falha porque se torna refém do medo, medo de ser sincera, atua com engano, até mesmo para devolver o dízimo!
Amiga, pense. Sempre que você considerar a opção de separação como a solução, não colocará todas as suas forças para manter sua família unida.
Se ele mostra tantas qualidades, como um homem de caráter, honesto, fiel, será que não vale a pena lutar pela alma dele?

O que desagrada a Deus, é tudo que não provem da fé.

Eu não posso decidir por você, e só você mesma vai decidir se continua escrava desses sentimentos, que anulam sua fé.

Na fé,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. Olá, D. Vivi, passei por essa situação. A diferença é que meu marido estava na igreja e tinha maus olhos. Não foi fácil, nunca foi de pedir ajuda, chorava só para Deus, Ele sempre me ajudou. Fiz muitos sacrifícios, infelizmente muitos para o coração, mais só resolveu quando foi sincera com Deus, e deixei o coração de lado e usei a fé. hoje estamos juntos na fé.
    hoje sei a importância de pedir ajuda, ajuda muito..

    Ver mais
  2. ola Dona vivi,também gostaria de deixar meu depoimento ,eu também quando lutava pelo meu esposo pensava em largar ele e toda vez que ele me maltratava eu pensava em separação só que aquela voz mansa e suave do ESPIRITO SANTO me dizia tenha paciência com seu esposo. dai então quando decidi buscar pela minha mudança começei a olhar pra dentro de mim e começei a orar pedindo pra DEUS ME MUDAR e entreguei meu esposo nas mãos do senhor,a mudança dentro de mim ja esta acontecendo e quando eu menos esperei meu esposo esta frequentando a igreja ha uma semana e esta uma benção.
    por isso digo a vc esposa NÃO DESISTA DE SEU ESPOSO POIS O MAIOR PROBLEMA ESTA DENTRO DE NÓS MESMAS .
    primeiramente somos nós que temos que mudar as vezes é dificil enchergarmos isso mas é a pura realidade
    Depois que reconheci que eu precisava mudar até meu relacionamento com as outras pessoas esta bem melhor.continuo na luta GRAÇAS A DEUS.

    Ver mais
  3. Dona vivi

    Boa noite

    Muitos procuram os meios mais faceis de solucionar seus problemas e muitos ate desistem de lutar,sendo que a fé é que nos da força e capacidade de continuar a lutar por aquilo que queremos

    Leine-Alvares Machado-SP

    Ver mais
  4. é dona vivi enquanto ela nao souber enfrentar os medos dela , ela sempre vivera como escrava e refem da situaçao! tome uma atitude amiga , mude seu quadro de vida , vc tem que ser feliz , plo pouco que vc falou percebo que vc nao esta feliz , pois anda com amargura no peito, sofrendo calada sem ter com quem contar!
    e neste momento eu te digo , se apoie me Deus, somente ele vai te ajudar e te direcionar no que fazer!

    beijinn

    Ver mais
  5. Bom Dia !!!
    Dna Vivi, realmente quando usamos a fé e somos corajosos e partimos para cima do problema a resposta vem. Se Deus não mudou está situação é porque falta que a amiga faça algo para reverter a situação.

    Na fé !

    Ver mais
  6. Bom dia D. viviane,hoje mais uma vez aprendi que para vencer os problemas não podemos agir conforme a nossa vontade, largando o nosso marido,ou situação, aprendi que lutar vale mais a pena pois temos um Deus grande que é capaz de resolve-los, antes tudo acontecia eu falava vou te largar caso não mude, vejo o quanto fui tola, egoista, acomodada, estou casada e meu esposo pela minha fé já se converteu pois é assim que hoje vejo as coisas.beijos amada que Deus abençoe.

    Ver mais
1 2 3