Pedido de conselho urgente

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2012

Pedido de conselho urgente

  • 9
  • Jan
  • 2012

Boa tarde D. Viviane,

“Sou casada há 12 anos, o meu marido não quer nada com a Igreja, quem já se converteu foi a mãe dele, só que ultimamente tenho pensado muitas vezes em fazer a minha vida sozinha com os meus dois filhos, isto porquê?
Ele é um bom pai, muito trabalhador, muito responsável, amigo do lar, sempre preocupado com tudo, no entanto, faz-me a cabeça em água, porque por tudo e por nada briga, discute, diz-me coisas que me magoam demais, enfim…mas o pior de tudo,  é que ao longo destes anos eu sempre lhe disse que o meu Deus está em primeiro lugar na minha vida, só que D.Viviane, no meu casamento tudo tem que ser com “pézinhos de lã”, entende? Só posso ir à Igreja pelo Domingo de manhã, e o que me inquieta mais que tudo, que eu sempre peço conselhos, é a minha fidelidade com o meu Deus nos Dízimos, porque ele é absolutamente contra, proíbe-me com todas as letras, entende?Nós temos contas conjuntas e sabemos de tudo o que ambos gastamos, não temos quaisquer segredos um com o outro, então eu sempre tenho dado um jeitinho para ele não perceber quando levanto dinheiro para devolver a Deus o meu dízimo, mas a verdade é que não dá mais para esconder, ele agora tem me feito a cabeça em água, não deixa e pronto.

D.Viviane, a verdade é que tenho pensado em desistir,  seguir com o meu trabalho e ir com os meus filhos para fazermos a nossa vida, porque não sei viver na base do medo, porque se por um lado tenho medo dele, por outro tenho medo de desagradar a Deus e perder a minha salvação.

O que faço quanto a tudo isto D. Viviane, me ajude, por favor!

Cumprimentos,

Sandra

 

Querida Sandra,

Sempre que você considerar uma segunda opção como a saída para fugir do problema, está dando lugar a dúvida. A verdade é que você tem aceitado conviver com o medo, como escrava de uma situação que você mesma criou.

Você já se perguntou porque ele ainda não desejou conhecer ao Deus que você serve? Como você tem apresentado Deus para ele? É um Deus forte, grande, verdadeiro?
Não! Você pode até confessar com palavras, mas na hora de provar sua fé, de tomar atitudes, você falha.
Falha porque se torna refém do medo, medo de ser sincera, atua com engano, até mesmo para devolver o dízimo!
Amiga, pense. Sempre que você considerar a opção de separação como a solução, não colocará todas as suas forças para manter sua família unida.
Se ele mostra tantas qualidades, como um homem de caráter, honesto, fiel, será que não vale a pena lutar pela alma dele?

O que desagrada a Deus, é tudo que não provem da fé.

Eu não posso decidir por você, e só você mesma vai decidir se continua escrava desses sentimentos, que anulam sua fé.

Na fé,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. É muito mais fácil olhar para os erros dos outros em vez de olhar para os nossos.
    Querer mudar o outro com a forca do braço, nao dá certo. Eu só vou comprar uma roupa se eu vi e gostei, senão gosto nao vou querer compra-la. A minha família só vai querer o meu Deus se o vir em mim.

    Ver mais
  2. olá dona Viviane,me chamo stefania sou obreira a 8 anos que o fez ano de 2011, onde passei a virada do ano na presença do meu senhor jesus. Sou solteira e para ser sincera com a senhora, a muito tempo fiquei preocupada, ansiosa, mas este ano de 2012 tudo se faz novo a mim, sabe ser solteira tem seu lado bom, é sabe qual é? rs e que temos mais tempo,para com o senhor jesus, olha só, moro com meus pais, acordo cedo, e a priemeira coisa a fazer peço que o senhor fale comigo, então medito na sua palavra, depois tomo o café da manha, arrumo a casa, deixo toda limpa, e vou fazer o almoço, então almoço, lavo as louças,e limpo a casa novamente, a tarde tiro umas duas horas e as vezes mais para com o meu Deus, medito na sua palavra, e logo após oro, então passa a tarde, então preparo o jantar, deixo tudo protinho do jeito que minha mãe gostar, e quando ela chega do trabalho esta tudo pronto, janta pronta, casa cheirosa, entao vou me arrumar e vou a igreja, a noite, chego, janto, lavo a louça, e vou preparar para ouvir a palavra do bps Macedo e Sergio, e logo vou dormim, acordo as 03 da madrugada e la esta eu buscando o meu Deus. Então ser solteira tem seu lado positivo, tenho mais tempo a mim ao meu senhor jesus, e sabe tenho orado a Deus com toda sinceridade, se casar casarei com o homem temente ao meu Deus, o qual o Espírito Santo trará, se nao casar, ok, a mim, mais vale o casamento com meu senhor jesus, todos os dias da minha vida. Eu tenho a oportunidade de fazer a escolha certa com a direção do Espirito Santo em tudo, porque irei eu me precepitar e perder minha salvação. mas em relação a amiga que ela venha lutar pelo seu esposo, sendo sabia, e a cada dia colocando o senhor jesus em primeiro lugar, Deus vai te honrar amiga. na fe obreira stefania- brasilia. Dona Viviane um abraço todo especial a senhora.

    Ver mais
  3. Engraçado…Lendo esse pedido de ajuda me vi em algumas dessas situações a alguns meses atrás, mas entendi que somente eu sendo fiel a Deus e olhando somente na direção Dele conseguiria transformar o meu esposo, Foi através da mudança das minhas atitudes e o meu esposo vendo Deus agir na minha vida, que ele se converteu de verdade. Não devemos ficar falando de Deus para o nosso esposo, devemos falar dele para Deus. Quando não agimos corretamente diante de Deus não damos bom testemunho e como exalar o perfume de Deus e assim contagiarmos os que estão a nossa volta???

    Ver mais
  4. Sei o quanto sou importante prá Deus,e sei também que as minhas proprias escolhas iram me levam pra lugares bons ou maus, tenho 28 anos 9 de obra, e nunca namorei, aprendi e estou aprendendo á cada dia a ser uma mulher de Deus, mas quero ver muito mas as Grandezas de Deus na minha Vida. Observo um Homem de Deus.
    O que faço, quero aprende mais.

    Ver mais
    1. Estou numa situação idêntica. Tenho quase 21 anos, 5 na obra, nunca namorei e também quero um homem de Deus provado e aprovado.
      Penso que muitas obreiras (e secalhar obreiros) passam por esta situação, mas não é fácil :S
      Conselhos sempre ajudam.

      Ver mais
  5. Gostei da pergunta e da resposta….
    Meu namorado tambem não servia a Deus, mas ultimamente ele ja vai a igreja comigo, dizia que não gostava de ser forçado a ir a igreja, parei de lhe “chatear” na 4 feira passada pedi para vir me buscar aqui no serviço para me levar a igreja, quando la chegamos eu disse se quiseres vir esteja a vontade, ele entrou comigo, participamos da reunião as 12h e o pastor disse quem quiser pode voltar + logo para a vigília na busca do Espírito Santo, eu disse a ele sabe, tu podes não vir + eu venho, ele disse achas mesmo que não venho, e la fomos nos a noite tbm, desde então passamos a ir 6 feira, dia em que eu ja não ia, mas como quero a libertação dele também passei a ir e domingo.
    E em nome do Senhor Jesus ele nunca mas sairá da presença de Deus, e nem eu…

    Graças dou a Deus por isso!
    Amem
    bj D. Viviane

    Ver mais
  6. Oi Dna. Vivi,

    Quando li a mensagem logo me veio o interesse em ler, mesmo sem saber qual seria o conselho. E veja o engraçado a mesma coisa acontecia comigo, quando me casei meu esposo frequentava a IURD, com o tempo ele se desviou com isso nossa vida mudou até qnd permiti a atuação do diabo no meu casamento. Eram brigas sem fim, discursoes, e ate mesmo palavrões meu esposo começou a chamar, e pra ser sincera nessa altura minha vida espiritual estava desmoronando..
    Confesso que de inicio, pensei logo em divorcio (quantos de nos não cometemos este mesmo erro, pensamos que e mais facil o divorcio do que lutar). Mais quando eu olhei pro meu DEUS e vi a sua grandeza, percebi que o meu problema é muito pequinino (porque não falar invisivel rsrsrrs.).
    Deixei o senhor Coração de lado(sentimento), e parti pra Fé, sei que Deus é comigo e pronto. Não foi facil tinha momentos que queria desistir. E me peguei em uma passagem da biblia, que diz que não sera por palavras que ele sera ganho mais sim pelo meu testemunho.
    E isso que tenho procurado a fazer dar um bom testemunho e agir com as armas da Fé.

    Ver mais
1 2 3