Para onde você está olhando?

Viviane Freitas

  • 29
  • Mai
  • 2022

Para onde você está olhando?

  • 29
  • Mai
  • 2022

Já reparou que os nossos olhos gostam de olhar coisas bonitas? E sempre queremos escolher o melhor para nós, não é? Podendo escolher, sempre escolhemos o melhor.

A Bíblia nos mostra uma situação entre Abrão e Ló, pois os pastores dos dois estavam brigando entre si. Então, veja o que Abrão sugeriu:

“E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda”. Gênesis 13:8 -9

Ló seguia Abrão por onde ia, mas não necessariamente era o que ele desejava, pois Abrão, seu tio, era quem sempre estava no comando. Isso, somado ao fato dos pastores estarem brigando, fez com que Abrão desse uma escolha a seu sobrinho.

Diante da escolha entre continuar com a vida que tinha com Abrão e viver sua liberdade, Ló olhou para a situação e pensou nele, pois estando longe de Abrão, poderia viver como gostaria e não precisaria mais viver em tendas e viajando pelo deserto sem saber por onde iria.

Abrão tinha o chamado de Deus e Ló teve o privilégio de estar junto de seu tio, mas Ló não via a permanência com Abrão como uma oportunidade, pois são os olhos que determinam o que valorizamos.

E a pergunta que eu faço é: O que tem sido importante para você? Certamente é para isso que você tem olhado e valorizado.

A fé é vista de acordo com seus interesses. Ló estava com Abrão, mas ele agarrou o problema entre os pastores como uma oportunidade para revelar o que já estava dentro dele. Então, veja o que Ló fez diante da escolha que seu tio lhe deu:

“E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.” Gênesis 13:10

Ló levantou os seus olhos e viu toda a campina do Jordão, que era bem regada. Ou seja, suas ações diante de um problema, aparentemente, não mostram sua intenção e inclinação, mas são um sinal do que você valoriza.

E você, para onde tem olhado? E qual oportunidade você tem aproveitado para revelar a sua intenção? Pense nisso.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Olhar

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*