A fé olha para o além

Viviane Freitas

  • 27
  • Mai
  • 2022

A fé olha para o além

  • 27
  • Mai
  • 2022

Existe o mundo que estamos, que vive pelas circunstâncias, e há o mundo espiritual, que não está de acordo com aquilo que se vê fisicamente, mas com o que se crê.

Esse crer não está baseado em filosofia de homens, mas na Palavra de Deus. Quem recebe a Palavra de Deus, recebe Deus em seu ser. Tudo passa a ter mais sentido, leveza e sustento, quando a pessoa ouve e acata a Palavra de Deus.

Tanto antigamente quanto nos dias de hoje, as pessoas querem ter a própria casa para se estabilizar e não ter o amanhã como incerto, não é?

Mas você acredita que Abraão deixou sua terra, sua casa, seus pais e parentes para começar a ter uma jornada e ter de viver em tendas? Você sabe que não há luxo em uma tenda, pois é preciso ter agilidade para se locomover, mas ele viveu assim pela fé.

“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.” Hebreus 11:9

Abraão escolheu viver como se estivesse em terra estrangeira, como se fosse um aluguel, sabe? Ele não via como se fossem coisas dele. Isso porque ele não vivia crendo em conquistas dessa vida, pois sua visão estava muito além do que ele via. Por isso, não valorizava a casa e nem a terra como sendo sua.

A fé valoriza as coisas do Alto, pois as coisas que esse mundo oferece, passarão. Um dia, chegará o seu momento de partir e tudo o que foi conquistado por anos, ficará para trás, mas a sua alma não. Esta será eterna. Ou com Deus ou com o diabo.

Pense onde você tem colocado seus olhos, porque seus olhos estão onde você investe, e é para este lugar que você vai. O que você tem almejado?

Abraão habitou na terra da promessa como em terra alheia e morando em cabanas, porque a sua visão estava muito além daquilo que o mundo mostrava. Ele via sua vida e passagem na terra com olhos espirituais.

Então, não importava o que o mundo valorizava. Ele firmava os olhos no que não se via, que era a eternidade, ainda que nunca tivesse ouvido falar.

O Espírito de Deus fazia Ele perceber que tudo que essa vida fornecia era passageiro. Ele queria mesmo era viver com aquela voz dentro de si. E a verdade é que quando ouvimos a voz de Deus, nada deste mundo tem mais sentido ou valor, senão viver com a riqueza dentro de si, que é Deus.

Abraão usou a fé para viver em cabanas por toda a sua vida, porque ele não estava com seus olhos voltados às coisas materiais.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Abraão