Palavrões, como faço?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jan
  • 2016

Palavrões, como faço?

  • 7
  • Jan
  • 2016

Pergunta:

Olá Dona Vivi,
Teus áudios tem me ajudado muito a crescer com Deus. Obrigada por se deixar ser usada!
Gostaria de tirar uma dúvida: Sou obreira e estou no jejum de Daniel em busca de um reavivamento espiritual. Já se passaram somente 2 dias do jejum, mas Deus já me tem mostrado muitas coisas que devo mudar. Eu estudo e por este motivo estou lendo um livro que me foi pedido na escola, mas tem um problema: O livro que estou lendo tem palavrões e por ser um livro em italiano imagino que seja ”normal” para eles, mas para mim não é. Isso é algo que tenho que fazer, pois meu professor fará uma prova, mas me incomoda muito não só por eu estar no jejum de Daniel, mas no geral, pois em minha casa ninguém fala palavrão, só escuto quando estou na escola, pois TODOS falam. Gostaria de saber o que eu posso fazer a respeito disto. Obrigada desde já pela sua atenção. Deus a abençoe! Um forte abraço.

Carol – Milão

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

26 comentários

  1. Ola Dn. Vivi não me enteressava por seu blog ,mas nesse jejum tive um desejo de ve-lo e ouvi seus audios,cada dia descubro que aprendo mais e mais com seus audios,descobrir o que tenho cmoplexo,inveja pois não consigo realizar meus sonhos e acabo invejando quem conseguem parece que tudo vira contra mim,então acabo me deprimindo por não conseguir aquilo que desejo e chego a invejar quem consegue me sinto burro,mas nesse dias do jejum aprendi muito com a senhora me dou mais pela madrugada a Deus mas os pensamentos de que Deus não se importa comigo são grandes mas to decidida a lutar contra isso,estou gravida de 33 semanas acordo com dores,fico cansada quando falo muito, mas meu desejo de ter o Senhor Jesus e maior,e acabo me sentindo mais leve sem dores fico muito melhor,dn.vivi pareço desanimada o corpo cansado,preguiçoso mas meu desejo e maior de ter Deus comigo quero me livrar do pensamento de que eu não faço o melhor de que sou ruim e nunca vou ser alguém,obrigada por ler meu coméntario.

    Ver mais
  2. Olá Dna Vivi.
    Os áudios tem me ajudado muito estou me esforçando para mudar e cada dia que passa peço ao Espírito Santo que me ajuda e conduz essa mudança. Tenho algo que me pertuba muito que preciso que a Sra me ajuda meu medo em andar de avião eu queria ser ajudada no jejum passado e neste eu apresentei a Deus os meus medos acredita melhor muito agora essa me medo de avião me pertube e eu tenho medo de estar pecando sentindo tanto medo…Meu esposo faz muitas viagem devido ao servico dele de avião e quando sai para viajar fico muito angustiada por favor me ajude.
    Glória -Angola

    Ver mais
  3. Não sei como ouço os áudios dona Viviane !
    Preciso de ajuda obg.

    Ver mais
    1. Olá! Quero lhe dar um conselho.
      Leia:

      “Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
      livrou-me de todos os meus temores.”
      Salmos 34:4

      Busque á Deus e Ele irá te ajudar. Não fique sentada no sofá esperando deus aparecer na sua frente e te ajudar. Vá a luta e Deus te livrará dos teus temores, dos teus problemas.
      Deus é contigo ! Confie e lute!

      “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
      auxílio sempre presente na adversidade. ”
      Salmos 46:1

      “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”
      Mateus 6:33

      Coloque a vontade de Deus em primeiro lugar e Deus irá dar o que você precisa. Confie em Deus, obedeça a Ele e lute!

      Deus abençoe!

      Ver mais
  4. olá dona vivi, esses seus áudios tão me ajudando muito, mas eu tenho passado por momentos muitos difícil aqui em casa com minha tia, eu não aguento mais , tudo que faço nunca tá bom pra ela, se eu vou evangelizar com os filhos ou qualquer coisa que eu faço não sendo na nossa igreja, e quando eu chego em casa ela começar a brigar comigo eu conto de um até dez pra não falar nada , e todo dia tenho que ficar ouvindo coisas que eu não gosto , isso me machucar muito , eu já não sei o que fazer, as vezes eu penso logo em casar e ir embora de casa , porque não quero ser mais humilhada, eu já não sei o que fazer dona vivi , as vezes eu passo noite no meu quarto sozinha, tentando entender aonde foi que eu errei , pra passar por isso , me ajuda…

    Ver mais
    1. Olá! Eu queria lhe dar um conselho.
      Sei bem o que você está passando. Conversei com uma esposa da igreja Universal e ela me disse para não olhar para as críticas , ofensas e injustiças que minha mãe fazia e falava comigo, mas era para olhar para Deus. Isso não é fácil , mas é simples. A esposa continuou dizendo para fazer o melhor para a minha mãe, como se eu estivesse fazendo para Deus. Se você se dedicar em fazer o seu melhor para as pessoas mesmo que elas não reconheçam e também não mereçam, Deus irá te honrar, pois de uma forma ou de outra você está o servindo.
      E está escrito:

      “E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”
      João 12:26

      Deus lhe molda nos momentos difíceis. Resista a vontade de responder sua tia e ore mais por ela. Confie e obedeça á Deus e Ele vai te honrar.

      Deus abençoe!

      Ver mais
  5. olá dona vivi, esses seus áudios tão me ajudando muito, mas eu tenho passado por momentos muitos difícil aqui em casa com minha tia, eu não aguento mais , tudo que faço nunca tá bom pra ela, se eu vou evangelizar com os filhos ou qualquer coisa que eu faço não sendo na nossa igreja, e quando eu chego em casa ela começar a brigar comigo eu conto de um até dez pra não falar nada , e todo dia tenho que ficar ouvindo coisas que eu não gosto , isso me machucar muito , eu já não sei o que fazer, as vezes eu penso logo em casar e ir embora de casa , porque não quero ser mais humilhada, eu já não sei o que fazer dona vivi , as vezes eu passo noite no meu guardo sozinha, tentando entender aonde foi que eu errei , pra passar por isso , me ajuda…

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane eu queria tirar uma duvida pois fiquei viúva fazem 6 meses tenho 27 anos e com esse falecimento mudei completamente de vida , mudei de cidade , emprego e estilo de vida . Sou Evangelista da IURD ativa na igreja e na fé,eu sofri muito com a perca do meu esposo pois apesar de namorarmos 4 anos estávamos casados a 4 meses. Então sofri muito e foi pela fé e por Deus que hoje estou bem , estou no jejum de Daniel no preparatório para obreira enfim eu estou em paz, porem nessa nova vida eu não me sinto a vontade para falar pras pessoas sobre meu passado triste, não gosto do olhar de do das pessoas quando sabem e algumas ficaram me olhando diferente como se eu fosse uma coitadinha e nunca mais fosse encontra ninguém. ( cidade pequena e assim.) Então quando alguém me pergunta meu estado civil eu digo Solteira e não falo nada do que houve comigo , outras perguntam ” você quer casar? Ou você não vai casar não?” E eu digo Deus proverá e não falo nada que ja fui casada. Eu queria poder apagar essa parte do meu passado pois me sinto constrangida. Me oriente Dona Vivi eu estou errada evitando o assunto e ocultando? Lembrando que se alguém me perguntar se já fui casada ou ate mesmo viúva eu falo a verdade , mais se depender de mim eu não toco no assunto. Algumas pessoas na igreja sabem mais 90% não. Obrigada desde ja e espero que me responda.

    Ver mais
    1. Olá! Quero lhe dar um conselho.
      Você precisa de uma cura interior. Você está machucada e cada vez que te perguntam sobre sua vida sentimental você se esquiva. Quando lhe perguntarem se você quer casar de novo, responda: “Antes de ter um novo relacionamento eu vou me curar pois um soldado não vai para uma batalha ferido.” E depois vá embora, pois ninguém tem nada a ver com sua vida.
      Passe a participar da Terapia do Amor, para que a cura interior aconteça em você, para que você não se sinta mau quando lhe perguntarem se você quer casar de novo. Nunca diga que você não quer se casar de novo pois o próprio Deus disse que não é bom o homem viver só em Gênesis 2:18.
      Também está escrito:

      “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
      Eclesiastes 4: 9-12

      Primeiro passo: cura interior
      Segundo passo: entregar a vida para Jesus
      Terceiro passo: ser feliz no amor

      Deus abençoe!

      Ver mais
1 2 3 4