Palavras que Vão Além

Silvia Alvarenga

  • 2
  • Nov
  • 2012

Palavras que Vão Além

  • 2
  • Nov
  • 2012
“Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” (At 2:40,41)

Não damos testemunho quando falamos dos demais ou de uma história que aconteceu no passado, mas quando vivemos aquela palavra e tiramos virtudes para a nossa vida.

Pedro dava testemunho da vida dele e exortava.

Mas exortava-os porquê?

Porque Pedro viveu dramas, inerentes à sua fé religiosa. E com esta autoridade de persuadir os ouvintes, ele falava, pois era inevitável agir normalmente contra uma adversidade que tanto o aprisionou. É em função disto que dizia: Salvai-vos desta geração perversa.

Eu sei do que Pedro falava, porque me identifico exatamente com ele e com a sua forma de trabalhar.

Não dá para permanecer no silêncio, enquanto almas estão a ser ceifadas diante dos nossos olhos. Há que fazer alguma coisa.

Então… Aqueles que aceitaram a palavra, foram batizados.

Isto significa que existem aqueles que não aceitam. E a suas vidas ficam estagnadas.

Mas para aqueles que aceitam… Existe um acréscimo no Reino de Deus e na obra. Pois, na mesma medida que existe um impacto na sua vida, causam igualmente um impacto na vida dos demais.

As palavras daqueles que experimentaram vida e uma transformação, são diferentes e impactantes. Causam revolução, como aconteceu outrora.

E as suas palavras, são “crentes”? Uma repetição do que já ouviu?

Vou ser bem sincera: Há crentes e cristãos.

Os cristãos, que realmente seguem ao Senhor Jesus e estão vigilantes, trazem sempre novidades. Têm um espírito novo e renovador.

Mas os crentes…. provocam até enjoo. Não há motivação em ouvi-los porque transmitem algo extremamente maçador e sem vida. É um discurso “quadrado”, que não revela visão ou novidade.

É uma triste realidade.

Eu pergunto o seguinte: Como têm sido as suas palavras? Vão onde ninguém chega ou são uma “mesmice”?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Olá, Vivi.
    A cada dia eu tenho buscado de DEus ter esse novo Espírito que me faz viver em novidade de vida, não aceito ser uma religiosa na fé, me acostumar com a mesmice, a rotina e aceitar que a minhas palavras venham ser lero, lero, vazias para aqueles que ouvem.A bilblia diz que a letra mata mas o Espírito vivifica, quem teve esse encontro com Deus, tem esse desejo de progredir, mudar a vida dos que me ouvem , não posso ser hipócrita na fé, tenho que viver a palavra de Deus na minha vida. , que eu possa fazer a diferençana vida das pessoas..

    Ver mais
  2. Olá, Vivi.
    Eu tenho buscado a cada dia ter esse Espírito renovador pra minha vida, quero ter experiências novas com Deus, e consequentemente fazer com que as palavras que saiam da minha boca, não sejam blá,blá, mas que eu possa transmitir não só palavras mas ESpírtio e vida para aqueles que oução.Pois a palavra ela mata, mas o ESpírito vivifica e é isso que DEus quer que eu passe para as pessoas
    que ele tem me confiado.
    Essa é a minha fé

    Ver mais
  3. É bem verdade Vivi. Nós damos testemunho quando colocamos em pratica a palavra ou seja quando a vivemos e esta dá frutos na nossa vida e na dos demais que nos rodeiam. Não podemos ser crentes que falam mas as suas palavras não produzem vida naqueles que as ouvem e por isso se tornam chatas e não convertem ninguém. Mas quando somos verdadeiramente cristãos, ah então as nossas palavras não cansam mas dão vida a quem ouve fazem um revolução na vida de quem as recebe. E quem crê e pratica recebe vida e vive em renovação todos os dias. Assim eu tenho me esforçado para que as minhas palavras causem impacto, revolução e dêem vida para com aqueles que as ouvem e aceitam.
    Beijinhos….

    Ver mais
  4. OS CRENTES ( RELIGIOSOS) NUNCA ESTAO DISPOSTOS A ACEITAR TAIS PALAVRAS DE IMPACTO E REVOLUCAO POIS VIVEM DE PASSADO E ACOMODACAO! MAS OS CRISTAOS SEMPRE ESTAO EM BUSCA DE NOVIDADES E RENOVACAO POIS O ESPIRITO SANTO NOS MOVE PARA ISSO PARA UM DESAFIO DIARIO E A PROVARMOS A DEUS E TOMARMOS POSSE DAS SUAS PROMESSAS POR ISSO COM TODAS AS LUTAS E TRIBULACOES QUE PASSAMOS TIRAMOS PROVEITO DE TODAS ELAS PARA SE FAZER CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS E ASSIM NENHUM DIA SERA IGUAL AO OUTRO POIS NUNCA ESTAREMOS ACOMODADOS OU ACEITANDO O JULGO DO dIabo EM NOSSAS VIDAS E NEM NA VIDA DOS DEMAIS!!!!!

    BEIJO GRANDE D. VIVI

    Ver mais
  5. Olá vivi bom dia!
    Essa pergunta me fez refletir em tais palavras como uma eco que ecoa!
    As minhas palavras tem sido uma mesmice, ate trago para a minha vida e reflito sobre ela, mas em relação as pessoas ainda não causou esse impacto essa revolução, falo de coisas que já aconteceu, e não tem surgido algo novo! Por isso estou em busca desse objectivo para a minha vida, viver em novidade para ter o que passar, para as pessoas e influencia-las, pois se acontece na minha vida, vou fazer de tudo para acontecer na delas.
    Não aceito agir, como uma pessoa religiosa, e sim com ousadia, deixar de me sentir uma coitada, vitima etc. Pois não posso perder tempo almas estão sendo tragadas pelo diabo, sem pena nenhuma! Por estou buscando esse Espirito Renovador para viver sempre algo novo!
    Beijinhos

    Ver mais
  6. Bom dia Vivi!
    Olha, Há algum tempo atrás, antes que me fosse revelado a minha verdade,aos meus olhos e ao meu intelecto, sinceramente, estava parada no tempo, estagnada,usando palavras que não impactava,não provocava uma revolta, era “religiosa”, mas então , agora tenho vivido dia após dia a procura de evoluir, num âmbito geral, como mulher, esposa, mãe, serva…
    digo ,a voce ainda não estou 100 por cento creio que posso evoluir muuuuuito mais, mas chego lá!
    tenho plena concicção disso.
    na fé racional!
    abraço bemmm apertado! SU

    Ver mais
1 2 3 4 10