Palavras que Vão Além

Silvia Alvarenga

  • 2
  • Nov
  • 2012

Palavras que Vão Além

  • 2
  • Nov
  • 2012
“Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” (At 2:40,41)

Não damos testemunho quando falamos dos demais ou de uma história que aconteceu no passado, mas quando vivemos aquela palavra e tiramos virtudes para a nossa vida.

Pedro dava testemunho da vida dele e exortava.

Mas exortava-os porquê?

Porque Pedro viveu dramas, inerentes à sua fé religiosa. E com esta autoridade de persuadir os ouvintes, ele falava, pois era inevitável agir normalmente contra uma adversidade que tanto o aprisionou. É em função disto que dizia: Salvai-vos desta geração perversa.

Eu sei do que Pedro falava, porque me identifico exatamente com ele e com a sua forma de trabalhar.

Não dá para permanecer no silêncio, enquanto almas estão a ser ceifadas diante dos nossos olhos. Há que fazer alguma coisa.

Então… Aqueles que aceitaram a palavra, foram batizados.

Isto significa que existem aqueles que não aceitam. E a suas vidas ficam estagnadas.

Mas para aqueles que aceitam… Existe um acréscimo no Reino de Deus e na obra. Pois, na mesma medida que existe um impacto na sua vida, causam igualmente um impacto na vida dos demais.

As palavras daqueles que experimentaram vida e uma transformação, são diferentes e impactantes. Causam revolução, como aconteceu outrora.

E as suas palavras, são “crentes”? Uma repetição do que já ouviu?

Vou ser bem sincera: Há crentes e cristãos.

Os cristãos, que realmente seguem ao Senhor Jesus e estão vigilantes, trazem sempre novidades. Têm um espírito novo e renovador.

Mas os crentes…. provocam até enjoo. Não há motivação em ouvi-los porque transmitem algo extremamente maçador e sem vida. É um discurso “quadrado”, que não revela visão ou novidade.

É uma triste realidade.

Eu pergunto o seguinte: Como têm sido as suas palavras? Vão onde ninguém chega ou são uma “mesmice”?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. Eu não posso ter palavras ocas e vazias. Pois assim como eu quero ouvir a Palavra que transforme e me dê vida, com certeza os que me rodeiam também. E eu devo isso. Masi do que nunca, tenho que buscar essa palavra viva todos os dias. Quem tem dá! E quem dá, dá o que tem. Eu quero dar vida!

    Ver mais
  2. Bom dia !!
    Há muito a que se meditar nesta palavra. Um dia eu ja fui crente. Comecei bem como cristã, mas o tempo passou e virei crente. Foi doloroso quando eu descobri isso mas eu parti para cima e feri o meu ser, srsr e agora estou novamente como cristã. O que eu quero dizer é que quando eu vejo alguém passando a mesma situacao que eu passei eu nao consigo ficar quieta e vem um grito gigante de dentro do meu ser , pois eu ja vivi aquilo e sei que pode levar ao inferno. Quem está mesmo na fé o seu espírito se renova dia a dia , todos eles e passa-se Espírito , vida… É verdade que nao agrada a todo mundo , mas nao se importa por falar a verdade por que a sua intencao é libertar com a verdade e salvar. Muito obrigada pelo post 🙂

    Ver mais
  3. Realmente esta é uma realidade muito frequente dentro das Igrejas, posso falar por mim, que por muitas vezes fui religiosa e além de eu não resolver os meus problemas vivia numa mesmice de vida. Não via nada de novo acontecer, mais quando eu decidir mudar, tudo tem se feito novo e hoje estou podendo agir de forma completamente diferente.

    Ver mais
  4. Isso me faz entender que as exortações tem dois efeitos em nossa vida, altera o nosso curso e evoluímos ou travamos e não saímos mais do lugar. Porém a decisão de escolha está nas mãos de cada um.

    Ver mais
  5. é verdade a minha vida é resultado da fé e das decisões que tomamos, mais sei que com a humildade,siceridade e reconhecendo os erros vou dar a volta por cima, como pedro se arrependeu, se consertou e fez a diferença.

    Ver mais
  6. Ola Vivi,

    Esse impacto é o que eu tenho buscado em Deus, por que eu não aceito que as minhas palavras sejam “chatas ” mas elas devem produzir vida em quem ouve.

    A religiosidade me fazia ter sempre o mesmo discurso e sem me aperceber eu era cansativa, mas porque um dia pessoas tiveram essas palavra de impacto para comigo, eu entendi que eu deveria mudar. Entendei que todos os dias Deus tem revolução para mim e consequentemente para aqueles que me ouvem.

    Mas é o tal negócio. o ser impactante ou cansativo depende se eu aceito ou não as palavras de impacto que eu oiço hoje. Depende de mim.

    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 10