Os meus planos x Os planos de Deus

Viviane Freitas

  • 2
  • Ago
  • 2014

Os meus planos x Os planos de Deus

  • 2
  • Ago
  • 2014

Desde que me entreguei a Jesus, sempre Lhe disse que fizesse a Sua vontade na minha vida; que eu seria como o barro fresco nas mãos do oleiro, para que Ele fizesse comigo o que quisesse…

Creio que é o que acontece connosco, quando temos um encontro com Deus: desejamos fazer a Sua vontade.

Mas o tempo foi passando, e, como costuma acontecer com a argila, ao contato com o ar, endureci-me; tornei-me rígida, ao ponto de não ser possível moldar-me.

Isso era o que estava a acontecer comigo! Já não era mais o barro maleável. Talvez porque, durante um tempo, trabalhei com números, em um ambiente stressante, com tempo contado para tudo, sem perceber, eu converti-me em uma pessoa igual aos números – uma pessoa exata – queria ter tudo planejado, calculado, agendado e sob controle.

Eu não fazia isso com má intenção; cria que estava a fazer o que era certo, pois, na minha cabeça, fazia aquilo para “agradar a Deus”.

A verdade é que isso me prejudicava, pois, sem perceber, sutilmente, eu já não me incluía nos planos de Deus. Pelo contrário, eu queria incluir Deus nos meus planos pessoais.

Às vezes, Deus permitia situações em que os ‘’meus planos’’, inesperadamente, eram mudados. Surgia algo, e eu ficava chateada, reclamava e murmurava: “Agora não vou conseguir fazer aquilo e aquilo outro…”. E, sem perceber, eu colocava em primeiro lugar a minha vontade e os meus planos.

A minha agenda estava cheia, e eu não queria que se alterasse nada do que eu já havia planejado… então, como Deus poderia acrescentar algo novo?! Imagine só: sempre que Deus queria fazer uma mudança ou incluir coisas novas no que planeara, sentia-me desorientada e confusa.

Quando percebi o meu erro, corri para os pés do meu Senhor, sacrifiquei e entreguei tudo nas Suas mãos. Entreguei-Lhe o controle, outra vez, e agora, já não me importo que a minha agenda mude, quantas vezes forem necessárias… Afinal, Ele sabe muito bem o que quer de mim.

E sabe o que ganhei com essa entrega? Paz, tranquilidade, alegria e, o mais importante, o privilégio de estar incluída nos planos d’Ele outra vez.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. nossa a senhora descreveu a minha vida… Deus precisa estar mais nos meus planos ou melhor em todos os meus planos

    Ver mais
  2. Essa é aquela história que diz: “Senhor eu vou te dar QUASE toda a minha vida”, mas se não houver a total entrega, então do que adiantou? Minha vida era comandada por mim, e como o Senhor Jesus estava comigo eu acabava até alcançando meus objetivos. Mas quando vi que não tinha total entrega, e que algumas vezes eu “fazia do meu jeito”, as coisas se complicavam e eu ficava sobre o domínio da minha vida.
    Quando me lancei foi de vez! Eu vi tudo virar de cabeça para baixo, mas que alegria! Como é bom ser dirigida por Deus, andar conforme Ele quer, fazer a vontade DEle, olhar para Ele e sentir amor e alegria nisso! Eu fui boba, ao ter comigo a certeza do “meu braço”, mas os braços de Deus, são impressionantemente maiores e acolhedores! Confiar em Deus e se entregar de fato é o verdadeiro segredo para a mudança!

    Ver mais
  3. Muito bacana esse post, porque as vezes fazemos plano, fazemos projetos e esquecemos que o autor da nossa vida e o Senhor Jesus, então temos que viver de acordo com a vontade Dele. temos que aprender a confiar nos planos de Deus.

    Ver mais
  4. Há uma diferença muito grande entre estar incluída nos planos de Deus, e entre Deus está incluído nos nossos planos.
    A verdade é, que Deus é o nosso criador, Ele não precisa de nós, nós sim dependemos D’ele.
    Quando colocamos nossa vida no altar a disposição de Deus, somos surpreendidas todas os dias, pois quando os planos de Deus começam a ser realizados em nossa vida ficamos surpresas.
    É maravilhoso, fazer parte dos planos de Deus, imenso prazer !!

    Ver mais
  5. Quando não há um verdadeiro novo nascimento a pessoa ela não deixa Deus guiá-la e com isso vai se afastando mais e mais de Deus , começa a fazer a sua vontade e deixa Deus em segundo plano por isso temos que buscar a cada dia estar mais próximo de Deus.

    Ver mais
  6. verdade,antes eu ficava preocupada comas mudanças mais hoje já me vejo de outra maneira.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6