Os meus planos x Os planos de Deus

Viviane Freitas

  • 2
  • Ago
  • 2014

Os meus planos x Os planos de Deus

  • 2
  • Ago
  • 2014

Desde que me entreguei a Jesus, sempre Lhe disse que fizesse a Sua vontade na minha vida; que eu seria como o barro fresco nas mãos do oleiro, para que Ele fizesse comigo o que quisesse…

Creio que é o que acontece connosco, quando temos um encontro com Deus: desejamos fazer a Sua vontade.

Mas o tempo foi passando, e, como costuma acontecer com a argila, ao contato com o ar, endureci-me; tornei-me rígida, ao ponto de não ser possível moldar-me.

Isso era o que estava a acontecer comigo! Já não era mais o barro maleável. Talvez porque, durante um tempo, trabalhei com números, em um ambiente stressante, com tempo contado para tudo, sem perceber, eu converti-me em uma pessoa igual aos números – uma pessoa exata – queria ter tudo planejado, calculado, agendado e sob controle.

Eu não fazia isso com má intenção; cria que estava a fazer o que era certo, pois, na minha cabeça, fazia aquilo para “agradar a Deus”.

A verdade é que isso me prejudicava, pois, sem perceber, sutilmente, eu já não me incluía nos planos de Deus. Pelo contrário, eu queria incluir Deus nos meus planos pessoais.

Às vezes, Deus permitia situações em que os ‘’meus planos’’, inesperadamente, eram mudados. Surgia algo, e eu ficava chateada, reclamava e murmurava: “Agora não vou conseguir fazer aquilo e aquilo outro…”. E, sem perceber, eu colocava em primeiro lugar a minha vontade e os meus planos.

A minha agenda estava cheia, e eu não queria que se alterasse nada do que eu já havia planejado… então, como Deus poderia acrescentar algo novo?! Imagine só: sempre que Deus queria fazer uma mudança ou incluir coisas novas no que planeara, sentia-me desorientada e confusa.

Quando percebi o meu erro, corri para os pés do meu Senhor, sacrifiquei e entreguei tudo nas Suas mãos. Entreguei-Lhe o controle, outra vez, e agora, já não me importo que a minha agenda mude, quantas vezes forem necessárias… Afinal, Ele sabe muito bem o que quer de mim.

E sabe o que ganhei com essa entrega? Paz, tranquilidade, alegria e, o mais importante, o privilégio de estar incluída nos planos d’Ele outra vez.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Tenho mim colocado a disposicao do meu senhor e ele tem mim usado mas tenho passado por muita lutas tambem mas tenho a certesa q e pra o meu crescimemto espiritual estou firme com jesus

    Ver mais
  2. Ola, boa noite!
    É sempre bom poder ler estes tipos de ensinamentos espirituais.. Eu andava muito preocupada com o querer agradar a Deus em tudo ! Isto faz-me na situação que estou a viver, não sei se vai existir algum ser humano a entender-me.. Ora, o meu maior prazer é estar envolvida com as coisas de Deus, até já estou cheia de saudade da minha Igreja da Moita ! :$ Sou uma jovem com 21 anos, que apenas quer amadurecer na Fé Viva, na Fé inteligente, quero ser obreira, então eu me esforço em tudo o que me vier parar às mãos! E foi passando tanto tempo, que fiquei meses sem estar um dia inteiro com o meu pai! Na realidade eu não tenho culpa de ter crescido com pais separados essa é a realidade, mas como habitual eu todos os fins de semana eu vinha ter com ele, e quando conheci o força jovem, neguei e neguei até conseguir.. pois eu só quero estar na Igreja, eu só quero estar rodeada de gente que me ajuda na minha salvação, pois eu queria mudar e quero mudar muito mais ainda.. já mudei imenso graças a Deus. E na realidade está-me a doer tanto mas tanto estar aqui na casa do meu pai, a ouvir coisas que mandam abaixo qualquer um, enfim… Mas tenho bom animo á mesma, e sei que estou a agradar a Deus na mesma, pois estou a honrar o meu pai, dando-lhe um pouco do meu tempo, que jamais será recuperado.. mas assim que regressar a Moita? Vai passar meses em que não o torno a ver, ás vezes penso que estou a agir mal, mas por outras vezes penso que estou bem, pois eu não tenho uma família unida, e devido a isso, tenho que estar em dois lugares diferentes, porque eu amo os meus pais, o resto da família … Gostava de ter sabido o que é ter pais juntos, mas já cresci sem isso.. Enfim, só sei que não quero meter a minha vontade á frente da vontade de Deus!

    Ver mais
  3. E verdade estou passando por isso..estou cheia de planos.minha agenda e lotada..nao tenho tempo pra quase nada…tenho incluido Deus nois meus planos….mudarei minha forma de pensar vou deiirei ele …..vou deixa ele me encluir nois planos dele deixar ele fazer o quezer de mimos e

    Ver mais
  4. Forte essa mensagem. Sábado falava exatamente isso para uma Jovem, mais quando falava com ela estava tomando as palavras para mim. Cheguei em casa e a primeira oração que fiz foi essa:Senhor não quero me tornar dura a sua vontade quero sempre ser sensível a sua vontade! Muito forte essa mensagem mesmo. Deus com certeza quer me mostrar algo!

    Ver mais
  5. Sim nao tem nada melhor do que confiar no nosso Deus e viver esta paz!

    Ver mais
  6. Olá Adriana, era exatamente o que estava acontecendo comigo, antes dessa quarentena. Queria que Deus se incluísse na minha agenda, mas se alguma coisa não dava certo, e é logico que sem Deus em primeiro lugar, não há realização, mais sim frustrações, ansiedade, e era assim que estava. Mas quando resolvi, resolver meu problema, e me colocar na direção total de Deus, me vejo mais tranquila, sem aquelas correrias para fazer tudo a tempo e a hora, pois agora me entrego a Ele e fico no seu comando. É maravilhosa essa experiencia! Graças a Deus que Ele nos entende e não desiste de nós.
    Um beijinho grande.

    Ver mais
1 2 3 4 6