Os meus planos x Os planos de Deus

Viviane Freitas

  • 2
  • Ago
  • 2014

Os meus planos x Os planos de Deus

  • 2
  • Ago
  • 2014

Desde que me entreguei a Jesus, sempre Lhe disse que fizesse a Sua vontade na minha vida; que eu seria como o barro fresco nas mãos do oleiro, para que Ele fizesse comigo o que quisesse…

Creio que é o que acontece connosco, quando temos um encontro com Deus: desejamos fazer a Sua vontade.

Mas o tempo foi passando, e, como costuma acontecer com a argila, ao contato com o ar, endureci-me; tornei-me rígida, ao ponto de não ser possível moldar-me.

Isso era o que estava a acontecer comigo! Já não era mais o barro maleável. Talvez porque, durante um tempo, trabalhei com números, em um ambiente stressante, com tempo contado para tudo, sem perceber, eu converti-me em uma pessoa igual aos números – uma pessoa exata – queria ter tudo planejado, calculado, agendado e sob controle.

Eu não fazia isso com má intenção; cria que estava a fazer o que era certo, pois, na minha cabeça, fazia aquilo para “agradar a Deus”.

A verdade é que isso me prejudicava, pois, sem perceber, sutilmente, eu já não me incluía nos planos de Deus. Pelo contrário, eu queria incluir Deus nos meus planos pessoais.

Às vezes, Deus permitia situações em que os ‘’meus planos’’, inesperadamente, eram mudados. Surgia algo, e eu ficava chateada, reclamava e murmurava: “Agora não vou conseguir fazer aquilo e aquilo outro…”. E, sem perceber, eu colocava em primeiro lugar a minha vontade e os meus planos.

A minha agenda estava cheia, e eu não queria que se alterasse nada do que eu já havia planejado… então, como Deus poderia acrescentar algo novo?! Imagine só: sempre que Deus queria fazer uma mudança ou incluir coisas novas no que planeara, sentia-me desorientada e confusa.

Quando percebi o meu erro, corri para os pés do meu Senhor, sacrifiquei e entreguei tudo nas Suas mãos. Entreguei-Lhe o controle, outra vez, e agora, já não me importo que a minha agenda mude, quantas vezes forem necessárias… Afinal, Ele sabe muito bem o que quer de mim.

E sabe o que ganhei com essa entrega? Paz, tranquilidade, alegria e, o mais importante, o privilégio de estar incluída nos planos d’Ele outra vez.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Com este post, pude entender do porque, de não querer fazer mais planos, não por querer os planos de Deus e sim porque, os meus planos sempre eram frustrados. Lembro-me de que tantas vezes falei que não ia mais planejar nada, porque sempre dava errado. Hoje sei que era Deus querendo realizar os Seus planos na minha vida. De quantas coisas ele me livrou. Dou graças a Ele por seu cuidado e aprendi entregar minha vida, meu futuro em suas mãos. Me encaixar nos Seus planos, não Ele nos meus.

    Ver mais
  2. Com este post, pude entender do porque, de não querer fazer mais planos, não por querer os planos de Deus e sim porque, os meus planos sempre eram frustrados. Lembro-me de que tantas vezes falei que não ia mais planejar nada, porque sempre dava errado. Hoje sei que era Deus querendo realizar os Seus planos na minha vida. De quantas coisas ele me livrou. Dou graças a Ele por seu cuidado e aprendi entregar minha vida, meu futuro em suas mãos. Me encaixar nos Seus planos, não Ele nos meus.

    Ver mais
1 4 5 6