OFENSAS – Episódio 73: Até quando perdoar?

Viviane Freitas

  • 5
  • Mai
  • 2023

OFENSAS – Episódio 73 : Até quando perdoar?

  • 5
  • Mai
  • 2023

Você pensa que bobo é quem perdoa e quem faz a maldade é esperto? Você precisa fazer a outra pessoa perceber o erro e pagar por ele? Quais são as suas justificativas para não perdoar? Para que você exercite uma fé inteligente, você tem que se questionar.

“Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos” (Mateus 18:23). Este “rei” que a Bíblia está falando simboliza Deus. “E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos” (Mateus 18:24).

“E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse” (Mateus 18:25). O que seria essa dívida? São os muitos pecados daquele homem.

“Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida” (Mateus 18:27).

“Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves” (Mateus 18:28).

E não é isso o que muita gente está fazendo? Por exemplo, quem tem um pai que chega bêbado, que tem amantes. E você o trata com rispidez, com desprezo. Isto que é o “sufocar”.

“Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida” (Mateus 18:30). Imagine se Deus fizesse isso com a gente? Deus, que é perfeito, poderia. Mas Ele não o faz. Ele perdoa as nossas dívidas, ainda que não mereçamos.

“Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia” (Mateus 18:32-34).

Assim, aquele servo não aprendeu a lição do perdão de Deus para com ele. E é exatamente isso o que acontece quando você não reconhece os seus erros, quando você não vê que você é um pecador e você trata as outras pessoas por meio deste “sufoco”.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*