OFENSAS – Episódio 72: Como lidar com as ofensas?

Viviane Freitas

  • 4
  • Mai
  • 2023

OFENSAS – Episódio 72 : Como lidar com as ofensas?

  • 4
  • Mai
  • 2023

As pessoas que mais amamos são as que têm a possibilidade de nos machucar mais. Porque, às vezes, esperamos certos comportamentos que acabam não acontecendo. Então, quando você estiver mal resolvida com outra pessoa, será que o melhor é você desprezá-la, ficar de mal, evitá-la, ficar seca, desprezá-la? Não. Mas é o que, às vezes, o coração quer fazer.

Você quer agir conforme o seu sentimento ou como Deus nos orienta?

O Senhor Jesus disse: “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão” (Mateus 18:15).

Quando a gente tem uma situação chata com alguém, normalmente, a vontade é ficar se justificando com outra pessoa. Mas não é assim que Deus quer que façamos. Nós temos que resolver a situação. “Se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o”. Você tem que falar com essa pessoa. Você tem que dizer o que está errado. Se a pessoa ouvir, você a ganhou.

“Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada” (Mateus 18:16).

Ou seja, você não conseguiu ajudar um familiar ou um companheiro de trabalho. Então, o que você tem que fazer? Leve uma ou duas testemunhas de que você está fazendo a sua parte.

“E, se não as escutar, dize-o à igreja (…)” (Mateus 18:17). Fale com o Pastor e sua esposa. “(…) e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano” (Mateus 18:17). Ou seja, mesmo que o Pastor não entenda a sua situação, você falou a verdade.

Então, não gaste o seu tempo com esta pessoa. Ela não quer aprender. Então, considere que esta pessoa não conhece Deus, uma pessoa que ainda não entendeu a verdade. Porém, não a despreze. Simplesmente, considere que esta pessoa não conhece Deus.

Você tem que aprender a lidar com as ofensas. Você tem que exercitar a fé (mesmo que a outra pessoa erre contra você). Não fale bobagens para que as suas palavras não lhe condenem depois.

Faça sua parte. Você fez o que poderia fazer. Respeite a pessoa. Faça o que é certo.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*