Obreiras Solteiras: A DECISÃO

Viviane Freitas

  • 7
  • Mar
  • 2013

Obreiras Solteiras : A DECISÃO

  • 7
  • Mar
  • 2013

Diante de tantos comentários, onde pude ver tanta fraqueza na vida sentimental, só me resta expor como ultrapassei esse inferno, que atrofiou por algum tempo a força da minha fé.

Vivi momentos de muita solidão, ouvi muitas palavras de derrota, vi com os meus próprios olhos todas as obreiras da minha igreja se casarem primeiro que eu e ainda por cima muito mais novas de idade e de igreja, e um pormenor, fui ao casamento de todas.

Na verdade, não tinha motivos alguns para sorrir, pelo contrário, parecia que engolia, não “sapos”, mas “bois”. Estava feliz por elas, mas dentro de mim era como se uma faca permanecesse no meu peito. Perdi noites de sono, orei, chorei, fiz tudo! Porém nada acontecia! Permanecia tudo da mesma forma.

Era uma dor muito intensa e uma vergonha horrível, pois tinha 27 anos e já lutava pela minha realização sentimental deste os 20 anos. Agora imagine como foi a minha guerra! Quantas não foram as sugestões ardilosas do diabo?

A verdade é que enquanto alimentava essa dor dentro de mim… a vergonha, e esses sentimentos de inferioridade, a minha carne ganhava forças. Por essa razão é que o problema se intensificava, e a minha fé, automaticamente, se atrofiava.

Sabe porquê? Porque eu fiz desse problema o meu deus! Essa é que é a mais pura verdade!

Mas foi num dia cheia de Revolta, não com raiva, mas com inteligência, que pus termo a esse tormento!

E disse para mim mesma: Não vou mais preocupar-me com este dilema. CHEGA! BASTA! Entrego nas Tuas mãos a minha vida amorosa, Meu Deus!!!

Esta indignação foi comigo mesma.

Lembro-me que estava na casa-de-banho e olhei para o espelho… cheia de revolta, completamente inconformada; indignada. Apontei o dedo na direcção da minha imagem, e falei com firmeza:

“Luisa, acorda para a realidade, sai desse fracasso, quem é que vive em ti? Quem é o maior na tua vida? É esse sentimento ou o Deus que te livrou da morte? Eu determino, Luisa, que a partir deste instante, és livre.”

Isto saiu do mais profundo da minha alma. Foi um momento de decisão.

Sabe o que aconteceu? Naquela mesma semana, comecei a ver resultados. Primeiramente dentro de mim. Eu fiquei livre, e quando menos esperei, aconteceu o que mais queria!

Um coisa é certa, amiga, mais vale entrar no Reino dos Céus, solteira, do que no inferno, realizada na vida sentimental. Não se esqueça que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra todas as forças espirituais do mal.

E sabe quem vence? A quem tem dado ouvidos!

Até à próxima semana com um assunto do interesse de todas as obreiras. Enquanto isso, não se esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é importante para ajudar a outros e segue-nos no Face: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Leia também:

Directo às obreiras
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

    Da. Luísa, esta ajuda que tem oferecido a todas as Obreiras com certeza tem sido uma mais valia, porque não só aprender, mas trazer para a nossa vida. Fazer-nos pensar e ver como estamos a agir.
    Deus quer-nos ajudar e não nos vai dar nada se estivermos no estado ansioso, porque não saberemos receber… Tem de ser através de uma fé inteligente, com cabeça e Espírito e não numa emoção. Tudo o que tende para a emoção dá errado. Mais. A mulher sabe prefeitamente isso, mas tende a “bater na mesma tecla”, por isso não acontece nada.
    Somente quando há um sacrifício das vontades, um cansaço dessa situação e rejeitamos todos esses sentimentos, aí sim, coloca-se tudo nas mãos de Deus, na dependência D’Ele e tudo começa a fluir. Como a Senhora referiu há livramento, há resultados.

    Obrigada por tudo*

    Ver mais

    Boa noite D. Luísa,

    de facto este tema é muito importante para todas as mulheres que procuram a realização na vida sentimental. Que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Olá boa noite , eu falo por mim , eu sempre fui uma pessoa que me dizia ser decidida , mas na vida sentimental eu não conseguia ser decidida . Ficava a viver em funções de sentimentos , de traumas , e o pior de tudo é que me desvalorizava .
    A vida sentimental , só se torna uma preocupação , na vida das pessoas que não colocam essa área nas mãos de Deus . E hoje em dia há muita gente que infelizmente , prefere escolher fazer as coisas do seu jeito sem confiar em Deus .
    Eu imagino , o que deve ser , ver todas as obreiras da sua igreja a casar , ver a idade avançar. Era uma frustação . Mas quando nós colocamos nas mãos de Deus se torna uma espera , e se torna uma espera paciente e prazerosa , porque nós sabemos que Deus nos dará o melhor e ficamos na fé á espera dessa pessoa melhor .
    Eu tenho experienciado isso , as coisas não podem ser como nós queremos , especialmente na vida sentimental , pois coloca a nossa salvação em risco .
    Obrigada por este post , e ficarei ligada ás mensagens dedicadas ás obreiras .
    Beijooo grande

    Ver mais

    Ola dona Luisa!
    Antes quando eu fui obreira, eu tambem pensava da vida sentimental. Entao eu confiei a Deus a minha vida sentimental e nao fiquei ansiosa, e Deus na hora certa me abencou com a pessoa certa. Por isso quem esta solteira nao deve fica ansiosa, mas deve confiar a Deus a sua vida sentimental e Ele abencoara.
    beijinho

    Ver mais

    Olá D. Luisa,

    Essa série veio no momento certo. Tenho 28 anos de idade, me converti aos 14, tive apenas um namorado que não deu certo, justamente porque me precipitei. Sofri muito, chorei por causa da minha vida sentimental, por nunca ter ninguém, e ver todas aos meu redor namorarem e casarem. Perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir, por não aguentar tanta pressão, até mesmo dentro da igreja, ouvia comentários maldosos, até mesmo de pastores, fui motivo de deboche várias vezes dentro na igreja, e para piorar minha familia não é convertida, e nas reuniões de fámilia eu era sempres o alvo.Meu irmão mais velho chegou a zombar perguntando se eu iria casar com Jesus.Vi muitas amigas se afastarem por causa da vida sentimental.Muitas quando chegaram aos 28, simplesmente desistiram, então um medo se apoderou de mim., temi que acontecesse o mesmo comigo, temi não suportar a pressão, e tomei uma decisão para guardar minha fé.Aos 26, no auge da minha ansiedade, coloquei os meus sjoelhos no chão, e clamei, chorei,pedi a Deus que não permitisse que minha vida sentimental me afastasse Dele, eu não queria ter o mesmo destino das minhas amigas, que não suportaram, eu não queria perder Ele de forma alguma, mas sabia que minha carne iria gritar, sabia que o natural é que busquemos alguém, que casemos, é o cicloda vida, minha carne não iria abir mão disso, mesmo eu tendo ciência que devia esperar em Deus.Depois do meu clamor, a ansiedade sumiu,Deus olhou para mim, passei a conquistar admiração e respeito das pessoas ao meu redor,Deus a cada dia colocava responsabilidades em minhas mãos,e eu passei a não ter mais tempo para ficar pensando na minha vida sentmental. Mesmo com essa idade, fui “adotada” pela fé, pelo pastor da minha igreja e sua esposa, que me tratam como uma filha,passo muito tempo com eles na igreja,depois da minha decisão, ganhei mais um pai, uma mãe, a igreja é minha segunda casa, mudei completamente, uma mudança visível a qualquer um,sou muito feliz, não tenho ansiedade pela minha vida sentimental, pois sei que Deus já preparou tudo, e na hora certa vai acontecer. O meu medo de perder a Deus, e por causa da solidão, fez com que eu me aproximasse mais ainda Dele,fez com que minha fé ficasse mais ativa, fez com que eu me doasse 100% a Ele.Deus Abençoe.

    Ver mais

    Boa tarde,

    Só no título para mim já foi forte!!!
    Sabe dn.Luisa ,essa é exatamente a minha real condição.
    Confesso que já tinha caído em si ,devido ao propósito da revolta ,mas de uma vez por todas…sem emoção ou com uma revolta com prazo de vaidade.

    Agradeço por “escancarar” os meus olhos,e pelo cuidado conosco.

    Att,
    Luciana Ferreira

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 12