Obreiras Solteiras: A DECISÃO

Viviane Freitas

  • 7
  • Mar
  • 2013

Obreiras Solteiras : A DECISÃO

  • 7
  • Mar
  • 2013

Diante de tantos comentários, onde pude ver tanta fraqueza na vida sentimental, só me resta expor como ultrapassei esse inferno, que atrofiou por algum tempo a força da minha fé.

Vivi momentos de muita solidão, ouvi muitas palavras de derrota, vi com os meus próprios olhos todas as obreiras da minha igreja se casarem primeiro que eu e ainda por cima muito mais novas de idade e de igreja, e um pormenor, fui ao casamento de todas.

Na verdade, não tinha motivos alguns para sorrir, pelo contrário, parecia que engolia, não “sapos”, mas “bois”. Estava feliz por elas, mas dentro de mim era como se uma faca permanecesse no meu peito. Perdi noites de sono, orei, chorei, fiz tudo! Porém nada acontecia! Permanecia tudo da mesma forma.

Era uma dor muito intensa e uma vergonha horrível, pois tinha 27 anos e já lutava pela minha realização sentimental deste os 20 anos. Agora imagine como foi a minha guerra! Quantas não foram as sugestões ardilosas do diabo?

A verdade é que enquanto alimentava essa dor dentro de mim… a vergonha, e esses sentimentos de inferioridade, a minha carne ganhava forças. Por essa razão é que o problema se intensificava, e a minha fé, automaticamente, se atrofiava.

Sabe porquê? Porque eu fiz desse problema o meu deus! Essa é que é a mais pura verdade!

Mas foi num dia cheia de Revolta, não com raiva, mas com inteligência, que pus termo a esse tormento!

E disse para mim mesma: Não vou mais preocupar-me com este dilema. CHEGA! BASTA! Entrego nas Tuas mãos a minha vida amorosa, Meu Deus!!!

Esta indignação foi comigo mesma.

Lembro-me que estava na casa-de-banho e olhei para o espelho… cheia de revolta, completamente inconformada; indignada. Apontei o dedo na direcção da minha imagem, e falei com firmeza:

“Luisa, acorda para a realidade, sai desse fracasso, quem é que vive em ti? Quem é o maior na tua vida? É esse sentimento ou o Deus que te livrou da morte? Eu determino, Luisa, que a partir deste instante, és livre.”

Isto saiu do mais profundo da minha alma. Foi um momento de decisão.

Sabe o que aconteceu? Naquela mesma semana, comecei a ver resultados. Primeiramente dentro de mim. Eu fiquei livre, e quando menos esperei, aconteceu o que mais queria!

Um coisa é certa, amiga, mais vale entrar no Reino dos Céus, solteira, do que no inferno, realizada na vida sentimental. Não se esqueça que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra todas as forças espirituais do mal.

E sabe quem vence? A quem tem dado ouvidos!

Até à próxima semana com um assunto do interesse de todas as obreiras. Enquanto isso, não se esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é importante para ajudar a outros e segue-nos no Face: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Leia também:

Directo às obreiras
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Olá D.Luisa.
    Eu também tomei essa decisão e como a senhora… foi quando entreguei nas mãos de Deus a minha vida sentimental e quando menos me preocupei que Deus me honrou 🙂 mas não fiquei parada, ou seja, não basta entregar e pronto, aproveitei a oportunidade e me dediquei mais a Deus, a fazer a Sua Obra e participei também da terapia que me ajudou bastante a amadurecer a minha fé e definir me na vida sentimental.
    E também fui vitima dessa maldita ansiedade e por causa dela entrei numa relação precipitada e claro fracassada, foi depois dessa situação e de saber que Deus tem algo melhor…mas muitoooo melhor para mim que me revoltei contra essa fraqueza e com Deus me tornei forte, definida na minha fé e entreguei tudo nas mãos de Deus.
    Não tem nada melhor do que isso, existe paz uma certeza imensa de que vai dar tudo certo.
    Beijo grande

    Ver mais
  2. Realmente Luisa, quando trazemos dentro de nós um peso e preocupações chega a ser o nosso deus e agente não consegue mais ver para aquele que temos seguido que é o Deus verdadeiro que nos deu a fé. Quando também tomei uma atitude para resolver minha vida sentimental e entreguei tudo nas mãos de Deus fiquei aliviada e era como não tivesse nada para buscar, mais fui na revolta.

    O SUCESSO VEM PELA REVOLTA NA ALMA!!!

    Ver mais
  3. Muitooo bacana Dª Luiza! Passei a pouco tempo por uma situação em que eu também tive que reagir com essa revolta que a senhora relatou. Chorava, orava, ficava tristinha, mas nada acontecia! Foi então que entreguei nas maõs de Deus e dei um Basta, Chega, comecei a nutrir um ódio, contra aquela situação, contra os sentimentos que estavam dentro de mim e me faziam ficar cada dia pior.

    Mas depois da quarentena que a Dª Vivi fez aqui no Blog, em que a senhora estava também, comecei a nutrir ódio contra a situação como ela sempre falava, contra os meus inimigos e os resultados começaram a aparecer! 🙂

    Ver mais
  4. Forte demais, pois eu nao sou anciosa em minha vida sentimental, mais sempre eu tenho que ouvir pessoas dizendo que eu tenho que namorar, querendo colocar ansiedade, mais de uma coisa eu tenho certeza, minha bencao e vitoria e certa 🙂

    Ver mais
  5. Não adianta termos o coração em nada,não somos donos de nada aqui neste mundo.Falo por experiência.Há 3 anos o Senhor Jesus levou o meu único filho aos 17 anos, de uma maneira que até a medicina não teve explicação.Ali vi que nada é nosso,tudo é emprestado por Deus por algum tempo.

    Ver mais
  6. Olá Luísa,
    um espírito revoltado nos faz ultrapassar os nossos próprios limites e deixar de nos fazermos coitadinhas; as lágrimas não resolveram, as noites a qual passaste acordada orando também nada fizeram por ti….

    Mas o que realmente moveu a mão de Deus foi o espírito revoltado que te levou a ser decidida!

    Deus conta com os revoltados, esses sim, podem mudar o curso de suas vidas, mesmo que isso pareça impossível.

    beijinhos,

    Ver mais
1 2 3 4 5 12