Obreiras Solteiras: A DECISÃO

Viviane Freitas

  • 7
  • Mar
  • 2013

Obreiras Solteiras : A DECISÃO

  • 7
  • Mar
  • 2013

Diante de tantos comentários, onde pude ver tanta fraqueza na vida sentimental, só me resta expor como ultrapassei esse inferno, que atrofiou por algum tempo a força da minha fé.

Vivi momentos de muita solidão, ouvi muitas palavras de derrota, vi com os meus próprios olhos todas as obreiras da minha igreja se casarem primeiro que eu e ainda por cima muito mais novas de idade e de igreja, e um pormenor, fui ao casamento de todas.

Na verdade, não tinha motivos alguns para sorrir, pelo contrário, parecia que engolia, não “sapos”, mas “bois”. Estava feliz por elas, mas dentro de mim era como se uma faca permanecesse no meu peito. Perdi noites de sono, orei, chorei, fiz tudo! Porém nada acontecia! Permanecia tudo da mesma forma.

Era uma dor muito intensa e uma vergonha horrível, pois tinha 27 anos e já lutava pela minha realização sentimental deste os 20 anos. Agora imagine como foi a minha guerra! Quantas não foram as sugestões ardilosas do diabo?

A verdade é que enquanto alimentava essa dor dentro de mim… a vergonha, e esses sentimentos de inferioridade, a minha carne ganhava forças. Por essa razão é que o problema se intensificava, e a minha fé, automaticamente, se atrofiava.

Sabe porquê? Porque eu fiz desse problema o meu deus! Essa é que é a mais pura verdade!

Mas foi num dia cheia de Revolta, não com raiva, mas com inteligência, que pus termo a esse tormento!

E disse para mim mesma: Não vou mais preocupar-me com este dilema. CHEGA! BASTA! Entrego nas Tuas mãos a minha vida amorosa, Meu Deus!!!

Esta indignação foi comigo mesma.

Lembro-me que estava na casa-de-banho e olhei para o espelho… cheia de revolta, completamente inconformada; indignada. Apontei o dedo na direcção da minha imagem, e falei com firmeza:

“Luisa, acorda para a realidade, sai desse fracasso, quem é que vive em ti? Quem é o maior na tua vida? É esse sentimento ou o Deus que te livrou da morte? Eu determino, Luisa, que a partir deste instante, és livre.”

Isto saiu do mais profundo da minha alma. Foi um momento de decisão.

Sabe o que aconteceu? Naquela mesma semana, comecei a ver resultados. Primeiramente dentro de mim. Eu fiquei livre, e quando menos esperei, aconteceu o que mais queria!

Um coisa é certa, amiga, mais vale entrar no Reino dos Céus, solteira, do que no inferno, realizada na vida sentimental. Não se esqueça que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra todas as forças espirituais do mal.

E sabe quem vence? A quem tem dado ouvidos!

Até à próxima semana com um assunto do interesse de todas as obreiras. Enquanto isso, não se esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é importante para ajudar a outros e segue-nos no Face: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Leia também:

Directo às obreiras
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Olá D Luisa! Muito bacana o post de hoje! Eu não perco nem uma quinta…até queria que fosse mais de um dia na semana…só que não é ruim assim porque nos deixa com mais sede de aprender….e o espaço de tempo que temos de uma semana é apropriado para colocarmos em prática o que aprendemos.
    Sabe, enquanto eu estava anciosa na minha vida sentimental…nada aconteceu! eu sofria…sofria mas sempre era anciosa…até q um dia eu fiz algo parecido com o que a sr fez…mas não com um espelho! Fiz com uma descarga kkkk isso mesmo, certo dia eu fui ate o banheiro e em prantos minhas lágrimas caíram no vaso sanitário…e então, decidida, eu fiz uma oração de revolta e dei a descarga! Aquilo para mim representou tudo o que me feria..a anciedade foi pro ralo! E Deus me abeçõou!!!! Obrigada!

    Ver mais
  2. Ola dona luiza agradeco por este post que me ajudou muito pois nunca fui feliz na minha vida sentimental tenho 37 anos hoje sou obreira e durante alguns tempos dexei a linha vida sentimental de lado mas agora sinto esse deseijo de me casar mas as proposicoes nao sao o que eu quero e estou lutando muito e tenho muitas persiguicoes neste lado sentimental mas entrego tudo nas maos de Deus e acredito na felicidade sentimental .
    Que Deus abencoa a senhora .
    Obreira em franca

    Ver mais
  3. É o que tem acontecido com muitas mulheres, e tenho visto isto principalmente com as jovens…
    Sei como é isso, porque já passei por esse problema, para mim ficar sozinha sem ter alguém ao meu lado me sentia a pessoa mais fracassada do mundo. Minhas ” amigas” estavam sempre com alguém e demonstravam aquela famosa ” felicidade momentanea” e aquilo me abalava fisicamente, interiormente e sentimentalmente.
    Mas um dia tomei a decisão de me entregar para Deus e entreguei nas mãos Dele. E aquela preocupação e ansiedade de ter uma pessoa ao meu lado para me sentir útil ou preenchida teoricamente, transformei-a em revolta contra aquela situação e aumentei mais ainda a minha fé.
    Hoje tenho ao meu lado e dentro de mim quem me completa e me faz feliz de verdade. O Senhor Jesus!

    Ver mais
  4. Bom dia D. Luisa,

    Obrigada pela direcção dada.
    Que Deus a abençõe cada dia mais e mais.

    Na fé,
    Mafalda Silva – Caldas da Rainha

    Ver mais
  5. Bom Dia Dona Luisa? acho que não me enganei no nome !!! eu sei o que é dar ouvidos á nossa carne , pois desgraçadamente , eu me revoltei de maneira burra , estúpida, sem a minima intelegênçia , ….eu hoje cada solteira que eu apanhe na igreja , eu passo a minha experiênçia , para ela não faça o que eu fiz , porque os resultados são tristes , eu quando tinha 29 anos , como não tinha sido abençoada na vida sentimental , e fazia votos e nada , então o que eu fiz !!
    birra com Deus , como se podesse encostar Deus a parede , que tristeza , que decepção que o Senhor Jesus apanhou comigo , que …. e eu casei sem amar , só gostava … fiz tudo ” certo” ;´só depois do casamento , mas que falta de Espirutualidade …como poderia eu afrontar Deus ? …Bom … depois disto tudo , me separei , fiquei com dividas e até o que tinha ( porque tinha comprado casa) perdi , hoje estou a começar do zero , não digo isto mais com tristeza , porque no sofrimento eu vi o quanto Jesus me amou e me está dando uma oportunidade , não se vê que um pai ama o seu filho protejendo de tudo , e dando tudo , mas ama-se (eu falo por mim ) quando , gasto o meu tempo a educar o meu filho , a dar castigos , e mesmo que ele sofra com os castigos é assim que ele cresce , chora ? paçiencia , eu amo e quero que venha a sêr forte , para o futuro o soldado no reino dos céus , será que Jesus tambem não cuida de nós com amor maior ? hoje se eu apanho uma jovem , eu passo o meu testemunho , para não fazer o mesmo que eu , hoje eu vou aos casamentos de amigas e não venho de lá a chorar ou fustrada ,; venho bem , que noivo maior existe ? o Senhor Jesus , o melhor Marido Jesus ,. então para quê ficar triste ? eh eh eu hoje riu-me , mas já sofri , não poderia têr sido evitado ? já a minha mãe sempre me dizia “quando a cabeça não têm juizo o corpo é que paga “” muito obrigada e muitas felicidades para o ministério da Senhora , eu hoje tenho 42 anos .

    Ver mais
  6. Mais uma vez temos que ter os nossos olhos em Deus, Ele sabe as nossas necessidades, eu creio que temos que ter essa garra não dar ouvidos à ansiedade, à solidão, ao medo de ficar só. No seu devido tempo Deus irá suprir a nossa necessidade

    Ver mais
1 2 3 12