Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
Natalia Martínez
Julho 18, 2013 às 14:36
Sra Luisa buenas tardes es hasta lo que estoyaprendiendo de la cuarentena “donde hablabais de pasar vida y cuando busco en Dios yo recibo y obvio las palabras de salen dmi boca sera la del propio Espíritu Santo apenas fui levantada como colaboradora mas no es el titulo ni el uniforme sabemos… Ayer una chica se acerco hablarme de su lucha que pasaba decía a tres años que sufre y la impedía claro para tener sucomunión con Dios yo hable con ella fui descascare párenla.ella vio lo que no veía pase vida para ella, aquella noche yo mismas me sorprendí y me hace estar mas fuerte y mas ligada a El,no oramos no hizo falta esa misma semana ella supero fue libre y empezó aver las cosas diferentes comentaba mira a 3 años haciendo propósitos ,cadenas dotación Ynada…
anna
Julho 18, 2013 às 14:34
muito forte, e realmente é o que todoas nós necessitamos ouvir, e é a mais pura verdade.
quantas de nós (obreiras), nos limitamos apenas a ficar na sala de proposito buscando o que fazer para nao ir pro salao , qtas de nós colocamos apenas o uniforme quizá para cumprir uma escala, mas chega na igreja, fica trancada na sala de propositos as vezes até na hora da pregacao do pastor, fica de conversinha fiada, quantas de nós (obreiras) até” fugimos” nas reunioes de libertacao, ficando na sala de propositos…
somos boas “obreiras de bastidores”, cuidamos de fazer os propositos como ninguem, arrumamos a sala de proposito como ninguem, mas pra cuidar do povo…
até criticamos quando uma obrerinha se dispoe a chegar na igreja e ir direto para o salao atender.
entao nós oramos juntas no salao pedindo pelo povo, mas muitas das vezes nós nem conhecemos a situacao de perto das pessoas.
ass: realidade de muitas igrejas.
Sabrina
Julho 18, 2013 às 14:32
Muito forte e é pura realidade do que temos que fazer pelo povo.
ivo
Abril 13, 2015 às 23:22
o fato mesmo e que querem e correr da oracao a oracao e mandamento jesus disse orai sem cessa deixa de ser ipocrita e a unica maneira de nos conversa com deus e na oracao
Cassia Almeida - Recife/PE
Julho 18, 2013 às 14:26
Olá, bom dia. Concordo plenamente com a senhora. Sim digo isso, porque por anos eu mesma sofri com um problema, chorava, fazia corrente, orava… De nada adiantou. Até que uma amiga conversando comigo, me disse que eu deveria agir, foi o que fiz, agi. Tudo começou a mudar, portanto, acredito que na obra também deve ser assim. Nós devemos sim agir, partir pra cima. acredito que a IURD jamais seria é que é hoje se o Bispo Macedo ficasse somente orando.
Islene Andréia
Julho 18, 2013 às 14:20
Essa mensagem com certeza foi mais uma vez um aviso, um alerta sobre o nosso comportamento. Para mim foi mais um “puxão de orelha”. Isso vem na minha mente muitas vezes, aquela voz clara que nos ensina a agir. Agradeço a Deus por me chamar a atenção, e ainda saber que Ele conta comigo que não sou nada, para ajudar aqueles que precisam. Obrigada.
cristiane moreira
Julho 18, 2013 às 14:20
Bom dia D.Luiza, é exatamente o que Deus espera por cada uma de nós ,chega de ficar se enganando achando que estamos agradando a Deus,se na final de contas estamos agindo na religiosidade,temos que voltar a pratica das primeiras obras,o primeiro amor,pois esta mensagem me fez abrir meus olhos.