Obreiras com hábitos religiosos!

Luisa Teixeira

  • 18
  • Jul
  • 2013

Obreiras com hábitos religiosos!

  • 18
  • Jul
  • 2013

Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…

Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.

Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.

Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.

Vamos pensar juntas:

Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?

Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!

E porquê?

Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.

Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!

Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!

Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

  1. Acredito que muitos obreiros oram em círculo ou se ajoelham pra Deus abençoar aquela reunião sem religiosidade. Mas realmente, nunca poderemos negligenciar um membro, pois estamos lá pra servir, atender!

    Ver mais
  2. Dona Viviane bom dia o meu bem haja para a senhora e para outras Vivianes que estão nos lendo.
    Oque a Senhora acabou de dizer já tenho sentido no meu coração desde sempre ,eu sou evangelista na Universal,e o que eu gosto muito de falar com as pessoas é ir logo a raiz do problema saber de onde parte todo o sofrimento dela e então falo de JESUS e da salvação.
    Passar pelos hospitais ,aonde elas se sentem mais em baixo se é este o termo.Desculpe o meu português DEUS A ABENÇOE ABUNDANTEMENTE AMEM.

    Ver mais
  3. para im foi interessante, me ajuda a relembrar os meus deveres de serva,é partir para cima e ajudar o povo que precisa de ser ajudado é dar o ombro amigo é dar as mãos e dar continuação a esse trabalho abençoado enquanto servos em none de Jesus

    Ver mais
  4. Querida Lu, quando estamos nessa situação de vivermos religiosas, acabamos por destruir o nosso foco de ganhar almas. Mais como ganhar almas? hoje eu sei o que isso eu também vivia assim religiosa apenas focava em oração pensava que ja estava a fazer tudo e nunca via nada nem mudanças das orações que fazia.

    Hoje Deus mostrou que nao é de uma oração apenas e Sim de atitudes ir além ate a raiz do problema, atender é a maior oração assim como falas, quando comecei a atender e a ver a necessidade das pessoas então descobri o segredo de uma vida transformada na vidas das pessoas, tenho visto pessoas com problemas sérios que em quanto fazia oração nada resultava mas quando parte para o terreno sim vi o resultado do trabalho.
    Por isso obreiras esse é o segredo sigam essas instrucoesve veras o fruto do se trabalho, nao artificial e sim verdadeiro.

    Abraços

    Ver mais
  5. Essa é a mas pura verdade,as vezes penso lo mismo y me viene una rabia porque veo que escucham la predica,pero le entra en un oído y le sale por el otro.luego se ponem a orar para Dios cambiar lo que veem mal dentro de la iglesia.cuando este cambio no depende de oraçion se no de que tengam la valentia de dejar lo s errores y hacer lo correcto .mire sra. viviane hubo una época que yo estava dentro de la iglesia pero tenia la fea costumbre de hablar mal del pastor y me unia a una “amiga”que tambiem de la iglesia éramos aliadas na fé para todo.pero mire como el diablo nos usava.un dia me di cuenta que no podia seguir en este error y tomé la decision de decirla”mire nunca mas me juntaré con usted para hablar mal y se me ves hacer por favor corrigeme “yo no quise saber se iba a perdela como amiga yo quiser hacer lo cierto aún que tuviera que desagradarla.y fui yo quiem decidi no fue orando y pidiendo a Dios que cambiara algo que yo devia cambiar.y a vezes veo que para no perder alguna amistad prefiere callar a corregi,no honran su título.

    Ver mais
  6. Bom dia d. Viviane,inicialmente eu pensei, mas nao podemos generalizar, porque a oracao, e uma parte e esta nao e religiosa se for complementada sim com atitude como a d. Viviane referiu, mas depois comecei a trazer para a minha vida, e comecei a meditar, o atendimento e algo que gosto muito, mas lembrei-me entretanto de um tempo em que eu fazia exatamente isso orava mas procurava resolver tanta coisa e acabava por nao conhecer a fundo o problema da pessoa, para poder ajuda-la. E ontem tive uma experiencia com isso porque ontem vinha no comboio e encontrei uma menbro da igreja ja ha anos e ela afirmou estar cansada e por isso seu semblante estava meio abatido, mas sentando-me ao pe dela e comecando a conversar ela disse que estava a sentir-se fraca espiritualmente, e estava sem visao das coisas espirituais porque o diabo esta a usar pessoas para a porem para baixo no curso dela, e por isso parou de subir o vale de jaboque, porque nao se acha digna. Entao dentro de mim despertou-se uma revolta, porque nao imaginava que estava a passar por aquilo e logo ali pensei, meu Deus, as pessoas estao perdidas dentro da tua casa, mas o que tenho feito, tenho de fazer algo e logo pensei junto com Deus, em opcoes para ajuda-la e Deus deu a direccao e quantas nao sao as que estao assim. Deus nos chamou para desfazer as obras do diabo, e algo grande, e minha responsabilidade, porque Deus me confiou essa missao aqui aonde estou e aonde for, nao posso parar. Conclui que devo vigiar e nao deixar que o muito fazer ocupe o que tenho de ser… SERVA DO DEUS ALTISSIMO. Obrigado por ser uma e se dixar usar. Deus a abencoe

    Ver mais
1 2 3 44