Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
Aline Silva
Abril 24, 2016 às 14:42
Não adianta agente só falar se não agir!
Nosso uniforme é nossa farda, estamos aqui pra exatamente isso guerreiar contra todos os espíritos imundos, estamos aqui pra deixar ser usada pelo Espírito Santo e libertar através da palavra, mas nós que temos que agir e ir a guerra .
fernanda liliane
Março 26, 2016 às 23:23
Não podemos ser políticos falar o que agrada aos ouvidos dos outros temos que falar a palavra que liberta temos Espírito de vida então como viver como mortas?não não podemos aceitar ser religiosas mortas ,acomodadas.
claaudioma felix
Março 21, 2015 às 19:58
boa tarde e apaaz para todos (a) primeiramente naao existe esta palavra na biblia obreira no feminino da onde vc tirou estaa palavra?? e segundo o papel da mulher e muito inportante nas igrejas mas cabe a elas aceitar oque Deus a designor fazer e nao ir alem disto com seus proprios propositos porque senao sai da direcao de Deus e o seus principios.. esto paassaando o que deus tem me revelaado amem
Aline Ferreira
Novembro 13, 2014 às 19:00
Essa é a pura verdade, não adianta ficarmos só orando, temos que ir para o campo de batalha e fazer o que fomos chamadas para fazer, ganhar almas, e não apenas orar por elas.
LEILIANE OLIVEIRA
Novembro 12, 2014 às 15:36
IMPRESSIONANTE COMO INFELIZMENTE A CEGUEIRA ESPIRITUAL NOS PRENDE E NOS BLOQUEIA, IMPEDINDO ASSIM DE LUTARMOS PELO POVO OU ATÉ MESMO POR NOS MESMO. QUANDO EXISTE ESSA ATITUDE O DIABO É O ÚNICO BENEFICIADO DA SITUAÇÃO. A REVOLTA DEVE ESTA DENTRO DE NÓS DIA APOS DIA, POIS ISSO FARA DEUS SE MANIFESTAR EM NOSSAS VIDAS.
joyce
Outubro 24, 2014 às 23:26
Muito bom, é muito bom quando nos damos de verdade, quando confiamos em Deus e vamos com firmeza, com autoridade, quem vai ate nós quer mudança, pra pessoa chegar a iurd não é fácil, te que vencer ate mesmo o preconceito que tem contra a igreja Universal, mas se nos deixarmos ser usadas sem colocar limites e medos, o trabalho dá frutos que logo estarão dando novos frutos…