Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
Paloma
Julho 20, 2013 às 6:30
Boa noite
Muito Forte,arrebentou !
Isso que a senhora disse na mensagem,é o que fiz por varias vezes, é como a senhora disse que temos que ir para a batalha,ajudar as pessoas que chegam despedaçadas,muito gratificante e prazeroso é agradar o nosso Deus,salvando as almas que necessinda e o aceitam,que ainda não o conhece. Obrigado pela direção, me dispertou.
Att.: Paloma
Pamela
Julho 20, 2013 às 4:31
Amei esta mensagem, pois através dela Deus falou comigo, só orar não adianta, e atender de forma superficial também não resolve o problema das pessoas, agora é partir pra guerra.
Joana Albuquerque
Julho 20, 2013 às 4:04
Olá Dn. Luisa
A nossa prepação para uma reunião não pode começar 15, 10 min antes de um culto, mas sim desde o momento em que acordo, tiro os meus pés da cama. Um soldado não se prepara na hora da guerra, mas passa por vários dias, meses em preparação… se mantermos nossa comunhão sempre acesa, estarmos em espírito, vigilantes e revoltadas contra as investidas do diabo, Deus nos usará, terá liberdade em nossos lábios… um bom obreiro (a) tem cheiro de ovelha em sua farda.
Um grande abraço Dn. Luisa, que Deus continue abençoando cada dia mais a vida da sra para trazer esta fé a todas nós. Bjnhs
Carolina Angélica
Julho 20, 2013 às 3:35
A uns dias vinha acontecendo isso comigo também!
Daí comecei a parar e analisar, poxa meu Deus, será que foi só para isso que o Senhor me chamou? E qundo vou dar frutos?
Foi então que comecei a partir pra guerra de verdade, atendeer, orientar e claro orar pelas pessoas que tenho atendido. E tão diferente, nós mesmos nos sentimos bem, pois sabemos que é isso que O Senhor jesus espera de nós.
A prazer em dizer eu sirvo a Deus. Quando estamos na fé, tudo se renova! Passamos a ter a visão d’Ele. É glorioso!
Obrigado Senhor por este privilegio de poder te servir não só de boca pra fora e mostrar alguma coisa, mas sim de coração, levando alivio aos aflitos…
Isaias 29:13 diz:
“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;”
Por isso temos que estar aos pés de jesus sempre, procurando fazer a sua vontade sem perder o foco!
Deus abençoe!
Obrigada pela direção.
Beijinhos
jô santos
Julho 20, 2013 às 1:38
A minha mãe ao chegar na iurd pela 1° vez,foi recebida
Por uma obreira .que lhe deu um beijo e um abraço tão carinhoso.que até hoje a minha mãe se lembrada dela. E atualmente minha mãe e obreira. Hoje ela tem o mesmo gesto de carinho com o povo que chega na igreja.
O bom atendimento vale mais que mil palavras…
LUANA
Julho 19, 2013 às 23:11
Obrigada dona, estava mesmo precisando de ouvir uma verdade como essa, sou candidata a obreira e infelizmente venho vendo muito essa realidade na obra e por pouco estava começando a cair no mesmo engano. Se o Espírito Santo não tivesse usado a senhora para falar comigo com certeza seria mais uma obreira religiosa. Obrigada por abrir os meus olhos.