Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
Samara Zamboni
Julho 19, 2013 às 2:59
Tá ligado, essa é a fé da Universal.
pois fomos chamados pra salvar almas, nem que seja pra entrar no inferno e tirar elas de lá. Temos que partir pra frente de batalha, lutar com o diabo mesmo. Cuidar das almas ,se fosse só pra orar Deus não teria nos chamado, pois isso até um incrédulo faz. Oração sem atitude não resolve nada!
belen
Julho 19, 2013 às 2:49
hola señora, el articulo es muy claro no hay como no entender, soy obrera de argentina hace 1 año y 6 meses, nuevita :), y me gusta de ayudar y hablar la verdad para las personas, hacerlas pensar en la vida que llevan y la quieren tener y que hacer para eso. pero voy hacer mas, ser mas atenta y no quedarme por el que diran o los otros obreros no hacen entonces yo no… muy bueno sra, me encantan sus post.. la forma directa que los escribe. besitos y DIOS LA BENDIGA.
gisele gomes
Julho 19, 2013 às 2:37
q legal sempre pensei q era para ser assim,atender as pessoas,eu mesmo não oro com tanta frequencia,mas quando oro sei q Deus atende,eu não sou obreira sou uma simples tia mas sempre fui mais pratica,gosto de conversar com as pessoas,conviver e legal!! ore por mim para q Deus me dê forças para lhe obedecer e fazer seu quer com amor e disposiçaõ!
Darlene Monteiro
Julho 19, 2013 às 2:29
Boa noite, de facto para se arrancar o diabo da vida das pessoas é necessário entrar no campo de batalha e lutar corpo a corpo, tem que haver sacrifício total afinal sem derramamento de sangue o mal não é vencido e orar todos oram, até o criminoso o faz pois já vi em filmes e acredito que também aconteça na vida real de cometerem algo errado e darem Graças a Deus por não terem sido pegos ou até mesmo bandidos pedindo a Deus protecção num assalto. Estes exemplos são claros e em tudo mostram que concordo com a D. Luísa.
Bruna Beltrami.
Julho 19, 2013 às 2:23
Olá Dona Luisa, muito forte falou comigo, devemos
mostrar,que temos a capacidade de desfazer com as obras do inferno, mostrar a porta de saída para o diabo que tem agido na vida do povo.Beijinhos Araras Sp.
Bruna Beltrami.
Julho 19, 2013 às 2:22
Olá Dona Luisa, muito forte falou comigo, devemos
mostrar,que temos a capacidade de desfazer com as obras do inferno, mostrar a porta de saída para o diabo que tem agido na vida do povo. Beijinhos