Obreiras com hábitos religiosos!

Luisa Teixeira

  • 18
  • Jul
  • 2013

Obreiras com hábitos religiosos!

  • 18
  • Jul
  • 2013

Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…

Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.

Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.

Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.

Vamos pensar juntas:

Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?

Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!

E porquê?

Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.

Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!

Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!

Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

    ola, boa noite D. é verdade sim, a religiosidade tem nos levado ao fracasso, sem nos apercebermos, isso tem nos enfraquecido espiritualmente, e ao invés de sabermos verdadeiramente dos problemas do povo olhamos de longe e achamos que só pela oraçao ja tomamos uma atitude. Devemos ir fundo e verdadeira lutar pela libertaçao do povo .

    na fé

    Ver mais

    E verdade, pois fiquei 15 anos dentro da igreja sem me converter e achava q tinha DEUS, nunca niguem me chamou para conversar, ou fazer parte de algum grupo, ou se estava precisando de algo, do jeito q entrava saia, sem orientação de niguem, so as palavras do pr., e certo q fiquei muito tempo no engano, eu mesma poderia ter tomado a iniciativa, mas não me sentia avontade de faze-lo, hoje faço tudo o q não faziam e sei que posso fazer p trazer as pessoas p a salvação, asvezes acredite as pessoas tem ate vergonha muitas vezes de nos, de se esporem como eu, achava que não tinha q conversar com ninguém , nen pedir qualquer tipo de ajuda, então quando fui conversar com um bispo percebi q ele era humano tb, que tinha vontades como eu e ai aprendi q podemos obter ajuda que coisas e pensamentos que não conseguimos expor muitas vezes a pessoas comuns, e foi este bispo que me dispertou, ai eu nasci de DEUS……

    Ver mais

    Muito Forte está mensagem,agir como religiosos não há entrega do povo,não há libertação do povo,atender o povo com verdade levando vida,realmente vestir o uniforme é dar a vida pelas almas!isso aviva de fato a vida Espiritual dos obreiros!

    Ver mais

    Infelizmente esta é a realidade de muitas, inclusive a minha. Na maioria das vezes ficamos nos apoiando somente nas orações e isto não basta, tem que ter um atendimento, um acompanhamento da pessoa, pra podermos ajudar. Esta semana escolhi três pessoas do grupo que pertenço para discipular, ajudá-las e a partir de hoje vou ser uma verdadeira serva e vou destruir as obras do diabo, não vou ser apenas mais uma obreira, mais vou fazer jus ao meu chamado, e vou dar o meu melhor para o Meu Deus e para as pessoas que precisam. Que Deus me perdoe se até hoje fui cega, porque a partir de agora meus olhos se abriram e vou dar o máximo de mim pelo meu pov

    Ver mais

    Olá D. Luísa.

    Desde já quero agradecer pelos posts semanais, a minha visão tem sido aberta em cada um deles.
    Se todos os problemas se resolvessem com oração, não havia a necessidade de termos o Espírito do próprio Deus dentro de nós. Ele nós dá o Seu Espírito para irmos para a guerra, ou seja para tomarmos a atitude!!
    Muitas vezes orei pedindo a Deus ajuda para vencer os problemas, mas na hora de agir não fazia nada… No fundo eu queria que Deus fizesse o que era de minha competência fazer!! Deus nos dá coragem e ousadia para conquistarmos a vitória, para ir além, mas tudo depende da nossa atitude ou falta dela!

    Ver mais

    Infelizmente esta é a realidade de muitas, inclusive a minha. Na maioria das vezes ficamos nos apoiando somente nas orações e isto não basta, tem que ter um atendimento, um acompanhamento da pessoa, pra podermos ajudar. Esta semana escolhi três pessoas do grupo que pertenço para discipular, ajudá-las e a partir de hoje vou ser uma verdadeira serva e vou destruir as obras do diabo, não vou ser apenas mais uma obreira, mais vou fazer jus ao meu chamado, e vou dar o meu melhor para o Meu Deus e para as pessoas que precisam. Que Deus me perdoe se até hoje fui cega, porque a partir de agora meus olhos se abriram e vou dar o máximo de mim pelo meu povo.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 44