Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
Bruna Cristina
Julho 18, 2013 às 22:03
Boa tarde Dona,
eu nao sou obreira ainda, mas pude sim presenciar isso no meu meio… como simples membro e com uma vontade enorme de servir a Deus no altar, posso dizer que o diabo trabalha muito em nossa mente, mas muito mesmo, e se nao tivermos em quem confiar, estamos perdidas… Ontem me encontrei em um estado de espirito deploravel, por fora as pessoas perguntavam: oi Bruna, tudio bem? e eu respondia: tudo sim graças a Deus! com um enorme sorriso no rosto. Quem me via, achava que estava tudo bem, mas, so eu sabia como tuudo estava desmoronando por dentro… Foi entao que eu lembrei de uma palavra de uma serva de Deus que me dissera este ano: “Bruna, todas as vezes que se sentir triste, estiver com raiva, nao saber o que fazer, entao se ajoelha, feche os olhos e converse com Deus, Ele sabe o que vc esta passando, mas ele quer ouvir o pedido de ajuda de sua boca…Eu oro por voce, quando precisar de ajuda, pode me proucurar, mas um clamor sincero vindo de vc vale muito mais do que qualquer oraçao que eu faça…” Entao falei: Deus, nao sei bem o que estou fazendo, mas tua serva falou que o Senhor me escutaria e vai me ajudar”… nisso, orei com sinceridade, pude dormir em paz, meu espirito esta com Deus, e3u sabia que minha situaçao ia mudar…
Hoje vejo que tudo isso nao passou de uma falta de discerimento de minha parte, pois, dei ouvido a voz do diabo… Ainda nao entreguei meu voto da foqueira santa, coloquei meu pedido na segunda-feira no altar, e vou entregar meu voto domingo agora… Minha mudança de identigade virá…
Imagine só se aquela serva nao tivesse parado p conversar comigo (ela m disse um dia que mesmo sendo esposa de pastor, ela nunca vai deixar de ser obreira, vi nela um diferencial muito grande)… Acho que ate hj o diabo ia abusar de mim durante a madrugada, encher minha cabeça com vontade de suicidio e coisas mais, como ele faza…
Vejo Deus usando aquela serva dele a cada dia… quando fui procura-la, ela estava lavando as lousas, rsrs a casa dela fica em cima da iurd, eu cheguei lá e o Pastor logo subiu e a chamou… vi nela uma pessoa simples, e muito dedicada. Ela m disse palavras sinceras, verdadeiras, eu segurei na hora, mas fui pra casa chorando e refletindo sobre tudo… Desde entao, as lutas vem, cada vez mais forte, e a cada dia eu vejo quao importante foi aquela conversa d meses atraz…
Esse foi so um relato sobre quao é importante que obreiras venham ate nós para conversar… pq na maioria das vezes, por fora esta aquele sorriso radiante, mas por dentro, tem um profundo abismo…
Obrigada por tudo! E que Deus continuem sempre abençoando todas as obreiras… bjs
Joyce Oliveira -rj
Julho 18, 2013 às 21:33
Nossa d. Viviane, como me ajudou essa mensagem….
Me acordou!!!!!
Eu estava parada, como serva preciso fazer o foi escrito nessa mensagem.
Chegar no povo da igreja, conversar e passar fé..
Estou como obreira, e não vou negar que sou uma pesssoa meio tímida, mas passsarei por cima disso e com a poderosa força de Cristo que há em mim, vou aos poucos mudar!
Sabe qual é o problema? Ás vezes nós obreiras nos preocupamos muito em deixar a Casa de Deus limpa, arrumada após as reuniões, e esquecemos do principal, as almas!!!!!
Isso acontece muito na nossa igreja aqui no Rio…
Vou me esforçar em fazer a diferença!!!!!!
Um abraço d. Viviane…..
Kathyane Conceição
Julho 18, 2013 às 21:22
É VERDADE! NÃO DEVEMOS APENAS ORAR, E SIM AGIR É FORTE ESSA MENSAGEM É A VERDADE QUE SE DEVE SER FEITA NA OBRA DE DEUS FUI EX OBREIRA HOJE TENHO BUSCADO A DEUS E APRENDIDO MUITO SOBRE A OBRA DE DEUS CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER E AGIR.
JANY
Julho 18, 2013 às 21:04
CONCORDO COM A SENHORA E APRENDI COM ISSO.AGORA ME RESPONDA POR FAVOR,COMO AGIR SE A DIREÇÃO DA IGREJA (PASTOR) NOS ENSINA ASSIM, A FAZER ESSE CIRCULO DE ORAÇÃO PELO POVO ANTES E NO TERMINO DOS CULTOS?.TOMAMOS ESSA ATITUDE POR OBEDIENCIA.QUANDO ERA CANDIDATA APRENDI ASSIM E ATE HOJE É FEITO ASSIM.
maria josé dos santos
Julho 18, 2013 às 20:54
Boa Tarde,
Ir até as pessoas no salão da igreja e algo que gosto muito de fazer, pois foi para isso que fui chamada pelo SENHOR JESUS, para orientar e ajudar as pessoas que estão sofrendo, levar a palavra de fé orientada pelo Espírito Santo, sempre digo ao SENHOR JESUS, usa-me quando o Senhor quizer em qualquer hora em qualquer lugar, que não seja eu que fale mais o Senhor que fale através de me.
Na Fé.
cristiane nascimbeni
Julho 18, 2013 às 20:33
muito forte,dona viviane,assim que fui levantada a obreira fazia esse tipo de atendimento com o povo,ia de corredor em corredor fazendo essa oraçao:Espirito Santo me leva ate a pessoa que esta necessitando de uma orientaçao,usa-me!Eu atendia aquelas pessoas que estavam cedentas de ouvir uma palavra amiga,fazia proposito de oraçao,ia fundo no problema da pessoa,mas com o tempo percebi que oobreiros antigos nao faziam o que estava fazendo,isso me deu deixava meio inibida,tipo assim que eu queria aparecer,ai cai na religiosidade!eu era mais uma naquele circulo de de oraçao!Deus a abençoe!